Tópico de Mobiliário de Escritório (secretárias, cadeiras, etc)

o karlby diz ser Chapa de nogueira espessa
A "chapa de nogueira" é só no revestimento (infelizmente, no site em português esqueceram-se de fazer a tradução de "top"). O "inclui 2 ripas de rebordo" é precisamente para ter revestimento para esconder o aglomerado quando se corta.
 
Boas, só queria deixar aqui que comprei uma MFavour M18, recomendada há umas páginas atrás: https://www.amazon.es/dp/B07NXWKMFT/ref=nosim?tag=zwame00-21

Até agora, parece-me impecável pelo preço. Vamos ver como se aguenta ao longo do tempo.
Se quiserem perguntar alguma coisa sobre a cadeira, estejam à vontade.

Já agora, quem teve a feliz ideia de generalizar tanto a thread para "todo o mobiliário de escritório"? 😅 Parece uma loja dos chineses.
 
Boas. Tendo em conta o teletrabalho, se já passava bastantes horas em frente ao computador, agora passo ainda mais. Estou a procurar cadeiras ergonómicas (sendo o limite máximo 250-300). Alguém que passe muitas horas ao computador e que tenha comprado uma boa cadeira, sentindo-se satisfeito?
Obrigado antes de mais.

Edit: após ler alguns comentários e visto que a cadeira se encontra disponível, encomendei uma MFAVOUR com os braços em 3d:
https://www.amazon.es/dp/B07NXWKMFT/ref=nosim?smid=A2E0JOFRQAE9V1&tag=zwame00-21
 
Última edição:
Há algum motivo para não recomendarem cadeiras daquelas ditas "gaming" ?

Credo longe disso, faço streams no Twitch por algumas horas e uma cadeira gaming foi o pior investimento que fiz, aquilo é simplesmente uma tábua sem ergonomia nenhuma para as costas.
Tenho-a ali encostada e estou com uma que custa muito menos mas sinto-me mais confortável.
É sempre bonito ao inicio essas cadeiras que parecem bancos de rally, mas depois com o tempo...nossa senhora.
 
Era esse tipo de feedback que tenho. A minha cadeira é confortável mas não dá para por "a direito" (não sei se sempre foi assim se foi alguma folga que ganhou com o tempo, mas está tudo apertado). Fica sempre com uma inclinação para trás e portanto tenho sempre tendência a "esticar o pescoço" para a frente, o que se torna desconfortável.

Que cadeira tens, Gygu? Não queria dar muito dinheiro por uma cadeira e vi agora estas "gaming" em promoção. Sempre que me sentei numa fiquei "direito" e isso para mim valeu a pena. Mas lá está, foram só 10 minutos...
 
Tenho esta a baixo!
Que curiosamente em algumas lojas está a 200€ e o mínimo que vi foi 179€ por 100€ até vendo a minha.
Qualquer dúvida é só apareceres na minha Stream @Bzaina hoje ás 20:00 em kiDixTV no Twitch.


ilsSAoG.jpg
 
Estava a perguntar que cadeira tinhas mas era a confortável :lol: Essa gaming pelos vistos não compensa comprar que passo muitas horas ao pc.
 
Pois não especificaste não entendi de qual estavas a falar.
Mas a outra que tenho não é nada de especial é uma simples cadeira de escritório que custa menos de o dobro da gaming e consegue ser mais confortável é uma tipo esta
cadeira-giratoria-de-mesa-e-escritorio-basic-sop122001.jpg
 
Há algum motivo para não recomendarem cadeiras daquelas ditas "gaming" ?
Cadeiras gaming são, de uma forma geral, bem caras para o que oferecem, isto é fraca qualidade e desconforto.
Vê este video do Gamers Nexus para teres uma melhor noção do que é a realidade do mercado das cadeiras gaming.

Don't Buy a "Gaming Chair"


Se queres uma cadeira decente, a pensar na postura e conforto, tens de ir para outro tipo de cadeiras.
 
Viva! Estou interessado em comprar uma cadeira de escritório.

Planeio estar sentado pelo menos as horas do horário de expediente de teletrabalho (~8 horas). Dou grande importância ao assento, por questões de saúde. Da pesquisa que fiz, fiquei interessado na TNK Flex. Alguém tem noção da gama de preços (variando a costumização)? Gostava de a experimentar, mas não obtive resposta da parte deles. Sabem onde a posso testar na zona do grande Porto? Obrigado.
 
Valores da flex, ronda os 550-600€ com iva incluido.
Tens de fazer uma busca por empresas na zona do porto que vendam equipamentos de escritorrio. A partir dai perguntar se trabalham com a actiu, o modelo em especifii (tnk flex) e se tem onde esperimentar.
Aqui em lisboa existe um show room deles, agora no porto ja nao consigo ajudar, mas penso que houve um user que mora para ai, e que testou e comprou.
 
Boas pessoal,
Tenho 1,90m e procuro uma cadeira ergonómica.
Pondero a MFavour M18

Alguém com cerca da mesma altura que referi consegue dar feedback sobre a cadeira?

A minha maior dúvida é em relação ao suporte lombar e ao encosto da cabeça

Obrigado 👍👍👍
 
Boas,

Tenho 1.83m e procuro a melhor cadeira até cerca de 350€.
Há algo que seja decente? Até já cheguei a ver aerons usadas, mas ultimamente como é óbvio não têm ido por bons preços...
 
Viva! Estou interessado em comprar uma cadeira de escritório.

Planeio estar sentado pelo menos as horas do horário de expediente de teletrabalho (~8 horas). Dou grande importância ao assento, por questões de saúde. Da pesquisa que fiz, fiquei interessado na TNK Flex. Alguém tem noção da gama de preços (variando a costumização)? Gostava de a experimentar, mas não obtive resposta da parte deles. Sabem onde a posso testar na zona do grande Porto? Obrigado.

Viva, tens na Maia a Fantoffice, se quiseres posso-te mandar por mensagem o contacto do comercial que me ajudou.

Valores da flex, ronda os 550-600€ com iva incluido.
Tens de fazer uma busca por empresas na zona do porto que vendam equipamentos de escritorrio. A partir dai perguntar se trabalham com a actiu, o modelo em especifii (tnk flex) e se tem onde esperimentar.
Aqui em lisboa existe um show room deles, agora no porto ja nao consigo ajudar, mas penso que houve um user que mora para ai, e que testou e comprou.

Acho que falas de mim :) !
Ainda estou há espera da minha faz esta semana 5 semanas (por isso não te disse ainda nada) , e só vai vir para meados de Julho :( (houve problemas na fábrica).

É aguardar...
 
Alguém já comparou a JÄRVFJÄLLET com a Markus? Fui experimentar a Markus, gostei de quase tudo exceto o lombar que me incomoda. Queria experimentar a outra, mas não havia em exposição na loja de Matosinhos
 
Que cadeira recomendam até 400€?
A Sidiz T50 neste momento está a ser vendida por 400€ + IVA sem headrest e por esse preço não me parece adequada

Boas,

Eu comprei a semana passada a Sidiz T50 (com headrest) na amazon.de por 314 + portes, é esperar para ver quando chega e como é.
No escritório uso a T50 da Guialmi e gosto, por isso agora é ver se as diferenças não afetam muito o conforto.
 
Há algum motivo para não recomendarem cadeiras daquelas ditas "gaming" ?

Muito honestamente começo a acreditar que são tudo modas. Antes toda a gente dizia que esse tipo de cadeiras era super confortáveis, agora depois de uns videos em que há alguns "influencers" a dizer que as cadeiras ergonómicas é que são boas, as cadeiras "gaming" passaram a ser a pior escolha de sempre e até um banquinho de madeira é melhor.

Eu também ando em busca de uma cadeira, no entanto tenho-me afastado das ergonomicas por um simples facto, cada vez que me levanto de uma mal toco numa porcaria qualquer apanho um choque (por causa da estática causada pelas costas em mesh).
 
Boas. tenho andado a pesquisar cadeiras (menos de 200€) e ando meio perdido principalmente por causa de querer algo bom para zona lombar e cabeça.

umas que achei interessantes foram: Hbada (model HDNY115WM/EU) , Newskill Kitsune, Luckracer e mfavour. alguém tem uma destas e pode dar a opiniao?
 
Back
Topo