Tópico de Mobiliário de Escritório (secretárias, cadeiras, etc)

Alguém usa suportes para o teclado por baixo da mesa, especialmente quem tenha standing desks? Tenho andado de olho na que a Fully vende para a Jarvis - Jarvis Adjustable Keyboard Tray - mas não sei se a necessidade justifica o preço.
Ainda não comprei a standing desk, portanto ainda não tenho a certeza de como vai ficar o setup, e nunca usei um suporte para teclado, não faço ideia do que esperar.



Obviamente que uma cadeira dessas tem de ser experimentada primeiro, mas achas que uma Embody é minimamente indicada (pelo tamanho e estrutura) para pessoas mais pesadas e maiores (>150kg e 1.85m) apesar da recomendação de peso ser bem abaixo disso ou nem por isso? Eu pelos vídeos que vejo diria que não mas..
O peso excede a especificação dela. Não sei se ela está feita para o suportar ou não - até acredito que sim - nem sei se isso depois pode afectar a garantia, mas a única resposta possível é "não é suposto ser usada assim". Pode até já nem ser confortável nessa situação.
Para essa combinação de peso/altura, a mais adequada que conheço é a Herman Miller Aeron tipo C, mas tendo em conta que o que mais me interessa na Embody é a estrutura das costas, não tenho opinião sobre o conforto da Aeron.

E suponho que também não sintas nenhuma falta de apoio de cabeça pela ergonomia que a dita oferece?
Sinto falta do apoio de cabeça, sim. Não é um dealbreaker - o conforto vale bem o que fico a perder - mas se e quando a Atlas lançar um headrest para a Embody, vou muito provavelmente comprá-lo.

Olá boa noite,
Tenho um "cheque" de 250 eur para gastar numa cadeira e, como não percebo nada do tópico, não sei para onde hei de me virar. Alguém me pode aconselhar? É para o teletrabalho, passar 7/8/9h dia lá sentado. Poderia ser mais cara um pouco, mas teria de ser algo mais "caseiro" para haver uma fatura de 250 passada em nome da empresa e o restante em meu nome para eu pagar.

Obrigado a todos
Sugiro que leias a primeira e as últimas páginas :)
 
Obviamente que uma cadeira dessas tem de ser experimentada primeiro, mas achas que uma Embody é minimamente indicada (pelo tamanho e estrutura) para pessoas mais pesadas e maiores (>150kg e 1.85m) apesar da recomendação de peso ser bem abaixo disso ou nem por isso? Eu pelos vídeos que vejo diria que não mas..

E suponho que também não sintas nenhuma falta de apoio de cabeça pela ergonomia que a dita oferece?
A Embody vai ter disponível até ao final do próximo ano apoio de cabeça, pela ATLAS, marca recomendada pela Herman Miller... o mal é que o Headrest da Aeron custa 200 (nos Estates) e este da Embody deverá ser mais caro (não me parece que seja abaixo dos 300 e com a agravante de não ter venda direta na Europa, pelo menos que eu saiba)....

Quem experimentou (já houve malta que teve acesso) este apoio de cabeça diz que é absolutamente fabuloso (esteticamente é perfeito).

Mas se a Embody ronda os 1200/1300, com apoio de cabeça passa facilmente os 1500...

É uma opinião pessoal, mas considero a Embody muito plástica (não estou a dizer que não tenha qualidade) e algo pobre em termos de configurações.

Em termos visuais, gosto da (configuração) versão Logitech, que tem um preço definido de 1425€ para Espanha, mas como em quase tudo Portugal ficou de fora.

Dizem que uma das grandes vantagens da Embody é ter uma almofada muito larga, e quem gostar de cruzar as pernas na cadeira, consegue-o fazer sem dificuldades....no meu caso especifico essa "capacidade" vale zero.
 
Última edição:
e este da Embody deverá ser mais caro (não me parece que seja abaixo dos 300
chiça... 😬

É uma opinião pessoal, mas considero a Embody muito plástica (não estou a dizer que não tenha qualidade) e algo pobre em termos de configurações.
Estou de acordo com ela parecer muito plástica, e essa sensação é exacerbada quando mexo nos braços, que me parecem ser a pior parte da cadeira.

Estou satisfeito com as configurações dela (tirando, novamente, os braços). Apenas acho que beneficiava de um forward tilt como a Aeron, mas isso nem vai no espírito da Embody.

Em termos visuais, gosto da (configuração) versão Logitech, que tem um preço definido de 1425€ para Espanha, mas como em quase tudo Portugal ficou de fora.
Também passei pelo mesmo; na altura tinham-me dito que na Europa foi só UK e Benelux, nem sabia que também dava para comprar em Espanha...
 
chiça... 😬


Estou de acordo com ela parecer muito plástica, e essa sensação é exacerbada quando mexo nos braços, que me parecem ser a pior parte da cadeira.

Estou satisfeito com as configurações dela (tirando, novamente, os braços). Apenas acho que beneficiava de um forward tilt como a Aeron, mas isso nem vai no espírito da Embody.


Também passei pelo mesmo; na altura tinham-me dito que na Europa foi só UK e Benelux, nem sabia que também dava para comprar em Espanha...
Quando escrevia o meu post, ainda nao tinha lido o teu.....

O Headrest é efetivamente esse do link, acho-o perfeito, mas conhecendo a ATLAS e tendo em conta a associação com a HM, e sendo um Headrest maior e aparentemente muito melhor que o da Aeron, não acredito que fique abaixo dos 300 (mas posso estar enganado).

Espanha tem agora a venda de forma direta da Logitech, e com o preço nivelado com o resto de Europa, os tais 1425€.

É um pena a Logitech não estar disponível para Portugal, ninguém quer saber deste cantinho da Europa.
 
Alguém aqui que use a secretária Malm do IKEA? Gostava de montar 2 monitores num suporte duplo mas tenho receio devido a fragilidade do tampo alguma dica? Dava-me muito jeito já que me libertava algum espaço
 
Preciso de mudar a minha secretária porque a que tenho não dá para ter portátil e monitor em simultâneo.

Tenho andado a ver a LAGKAPTEN / ALEX do Ikea, o que acham?

Tenciono no futuro colocar dois monitores com suporte, portátil e a torre, aguenta com tudo? :D
 
Alguém aqui que use a secretária Malm do IKEA? Gostava de montar 2 monitores num suporte duplo mas tenho receio devido a fragilidade do tampo alguma dica? Dava-me muito jeito já que me libertava algum espaço
Tive durante uns 3 anos dois monitores de 24 polegadas e depois mais cerca de um ano e meio os dois de 24 polegadas mais um ultra wide de 29 (por cima dos de 24) num suporte preso numa malm e nunca tive qualquer tipo de problema. A malm é bastante grossa pelo que apesar de ser cartão por dentro da estabilidade à coisa.
 
Isso é provavelmente o tampo mais fraquinho do ikea, se a ideia é ter dois monitores em cima com braço eu ia pra algo mais resistência. Por exemplo uma bancada de cozinha SÄLJAN não é assim tão mais caro (tens depois de cortar a medida) e é muito mais resistente pois é mdf e não papel por dentro.
Preciso de mudar a minha secretária porque a que tenho não dá para ter portátil e monitor em simultâneo.

Tenho andado a ver a LAGKAPTEN / ALEX do Ikea, o que acham?

Tenciono no futuro colocar dois monitores com suporte, portátil e a torre, aguenta com tudo? :D
 
Tive durante uns 3 anos dois monitores de 24 polegadas e depois mais cerca de um ano e meio os dois de 24 polegadas mais um ultra wide de 29 (por cima dos de 24) num suporte preso numa malm e nunca tive qualquer tipo de problema. A malm é bastante grossa pelo que apesar de ser cartão por dentro da estabilidade à coisa.
nice, eu já tive uma opinião de outra pessoa que me disse o mesmo já agr de que maneira tinhas montado? com clamp ou fizeste buraco na secretária?
eu tava de olho no da huanuo a gás duplo da amazon espanhola
p.s: vou colocar 2 de 27" cada tem a volta de 4.5kg

 
Com clamp, não acho boa ideia furar uma mesa de interior em cartão do ikea.
No entanto o meu suporte era fixo, não era a gás pelo que a gás se andares sempre a mexer os monitores podes adicionar esforço extra à malm pelo que vai depender do uso e objectivo.
Fica é o alerta que eu tinha tirada uma das tábuas do suporte de cabos traseiro da mesma pois doutra forma o meu suporte não entrava pelo que convém analisar essa situação

nice, eu já tive uma opinião de outra pessoa que me disse o mesmo já agr de que maneira tinhas montado? com clamp ou fizeste buraco na secretária?
eu tava de olho no da huanuo a gás duplo da amazon espanhola
p.s: vou colocar 2 de 27" cada tem a volta de 4.5kg

 
Última edição:
Preciso de mudar a minha secretária porque a que tenho não dá para ter portátil e monitor em simultâneo.

Tenho andado a ver a LAGKAPTEN / ALEX do Ikea, o que acham?

Tenciono no futuro colocar dois monitores com suporte, portátil e a torre, aguenta com tudo? :D

tenho 2 monitores de 24" em 2 braços de suporte individuais (em clamp o mais perto possivel de cada perna) e quando trabalho mais o laptop em cima. a mesa é de 120x60 e 4 pernas "normais".

eu não colocaria a torre em cima da mesa, especialmente se fores para tamanhos maiores

os 60 é muito curto para ter 2 ecras em braços e laptop no meio, tive de afastar a mesa da parede e os braços ficam a ocupar esse espaço, na pratica tenho a mesa afastada 80cm da parede para que os ecras fiquem mais afastados e a uma distancia confortavel.
 
Boas,

Estive a ver umas cadeiras mech de escritório e fiquei indeciso entre a Mfavour Silla Ergonómica que referenciam aqui e uma Blitzwolf BW-HOC5. A nível de preço não faz muita diferença, mas a BW parece ter mais "afinações", mas como não vi ainda comentários ou reviews, pergunto se conhecem e entre estas duas qual recomendariam. Ou dentro deste range de preços que estas têm 150-180€ se existe alguma outra cadeira mesh que se destaca pela positiva acima destas.
Nota: E talvez relevante para a robustez e durabilidade, alguns dias passo 10 e mais horas e tenho 1,86 com 88kg.

Obrigado.

 
Sim mas penso que é um modelo inferior com menos funcionalidades. As funcionalidades que têm é que podem ser melhores bem como o assento, mas tenho algumas dúvidas. Já andei à procura para ver se havia algum review ou youtube que falasse sobre as diferenças, pros e cons entre o HO05 e o 06, mas não encontrei.
 
Eu tenho 1.88, 93kg e nao me atrevo a comprar cadeiras sem exprimentar. Principlamente pk normalmente o encosto de cabeça nunca fica em condições com o meu corpo.
 
Em relação á mfvaour, a minha já tem mais de 1 ano e continuo a gostar dela.
Em termos de durabilidade não tenho nada a apontar, a mesh ainda está tão forte como no primeiro dia e barulhos muito mínimos.
A espuma do assento desceu ligeiramente, cerca de 1CM no meio, não se pode esperar milagres pelo preço mas também posso dizer que isso não me incomoda, é na mesma confortável.
Também se no futuro a coisa piorar muito sempre posso comprar aquelas espumas xpto e aplicar na cadeira.
A headrest é praticamente inútil a não ser que se deite na cadeira, o que até faço algumas vezes, é por isso que ainda não a removi.


Há uma review bastante recente da mfavour que penso que nunca passou pelo tópico e que na minha opinião é a review mais completa à data dela:

Pode ajudar pessoal com a decisão.
 
Eu tenho 1.88, 93kg e nao me atrevo a comprar cadeiras sem exprimentar. Principlamente pk normalmente o encosto de cabeça nunca fica em condições com o meu corpo.

Experimentar a cadeira é sempre positivo, porque elimina-se logo aquelas que são "incompatíveis", mas nao é com 15 minutos , ou 2 horas que se vai perceber se aquela é a nossa cadeira...

Na minha opinião so depois de algumas semanas se consegue ter real perceção se fizemos ou não uma boa compra...

Eu tenho uma Steelcase Gesture e apesar de ter gostado das primeiras impressões, nunca achei perfeita. Mas a realidade é que com o passar do tempo cada vez me sinto mais confortável, possivelmente se a tivesse experimentado por 15m (comprei às escuras) não a teria comprado.
 
Obrigado pessoal. Com a vossa ajuda optei pela Mfavour e ia fazer a compra, mas está com mais 30€ de portes :S. Não sei se será uma questão de esperar ou se além de amazon sabem de algum lugar onde mandar vir sem este absurdo de portes.
 
Back
Topo