Tópico de Mobiliário de Escritório (secretárias, cadeiras, etc)

Os preços nos sites asiáticos não têm nada a ver com os praticados por cá, logicamente.
Impostos, margens de lucro, garantia, transportes (principalmente em artigos deste tamanho)...é natural que seja mais caro. Para além disso o preço mais normal destas mfavour costuma ser a rondar os 150€ (está neste momento a 170€ por exemplo)
 
Mandei vir esta mFavour da Amazon alemã e devo dizer que não testei a sério ela já que estou de férias, mas de primeira impressão é confortável.

Fica 116€ já que tem 50% de desconto, chegou-me esta semana.

https://www.amazon.de/dp/B08HQNPYJ6/ref=nosim?tag=zwame03-21
Compraste desse revendedor? Gostava de comprar uma cadeira, e por 116€ essa parece ser porreira segundo as reviews, a loja em si é que me deixa de pé atrás.

E em relação a secretárias, encontrei as flexispot EF1 que são bem mais baratas fully jarvis recomendadas aqui no fórum, alguém a tem?
 
Última edição:
Compraste desse revendedor? Gostava de comprar uma cadeira, e por 116€ essa parece ser porreira segundo as reviews, a loja em si é que me deixa de pé atrás.

E em relação a secretárias, encontrei as flexispot EF1 que são bem mais baratas fully jarvis recomendadas aqui no fórum, alguém a tem?
Boas, sim comprei desse mesmo, fiquei até na espectativa que ia pagar taxas extras por parecer que a loja era mesmo chinoca e como se sabe agora produtos que vêm fora da UE agora pagam todos taxas de importação mais direitos aduaneiros.

Mas foi tranquilo sem taxas extras, 116€ mesmo.

Encomendei dia 10 e davam um prazo de entrega entre 20 a 27, dia 20 já estava cá.
 
Boas, recebi sexta feira uma sidiz t50 e depois de um fim de semana de uso, resolvi partilhar o meu feedback. Tenho como ponto de partida 1,83m/97kg e uma markus do ikea com cerca de ~1,5 anos.

De forma resumida, fiquei bastante disiludido com a cadeira, principalmente na parte das costas, o apoio lombar é demasiado pronunciado e rijo, o apoio de cabeça está lá para fazer feitio, e quando o tento usar parece que vai partir, assim como toda a parte das costas, quando me inclino, parece que a qualquer momento aquilo vai partir. O controlo de tensão mesmo no maximo tambem fica demasiado leve.
Mas nem tudo é completamente mau, o assento é denso e confortavel, no entanto náo é uniforme, a zona central é mais rija que as laterais. Fiquei bastante agradado com as rodas, deslizam (demasiado) bem e fazem pouco barulho.
Os apoios de braço nao utilizo por norma, mas têm bastantes ajustes e são confortaveis qb.
De resto nao tenho nenhum tipo de barulho como ja foi aqui relatado e todos os movimentos são suaves.
 
Boas pessoal,

Alguém tem algum feedback da cadeira ergonómica Blitzwolf BW-HOC6 ?

Estive a ver algumas reviews e a verificar alguns comentários de pessoal que efetuou a compra e são bastante satisfatórios. Fica aqui o link da cadeira. Atenção que é uma cadeira com valores +- nos 150 euros.

 
Alguem daqui sabe de alguma loja/serralheiro que arranje uma noblechair ? tenho o elevador que sobre os braços partiu a peça de plastico.
Se alguem souber mande MP
 
Alguem daqui sabe de alguma loja/serralheiro que arranje uma noblechair ? tenho o elevador que sobre os braços partiu a peça de plastico.
Se alguem souber mande MP
Parece-me bastante complicado reparar uma peça de plastico no sitio onde é (assumo que estas a falar da peça que prende o movimento do apoio de braços e não do amortecedor da cadeira). O mais simples será contactares o distribuidor da marca (globa...) que eles devem vender o braço.
 
Recebi hoje a Sidiz T50. Feedback das primeiras horas: estou a gostar, o assento é porreiro, provavelmente diferente dos anteriores que foram falados aqui no fórum. A única coisa menos agradável é o apoio lombar que é duro apesar de almofadado. Reduzi a pressão exercida pelo mesmo e fica mais agradável mas sem dúvida que é algo que poderiam melhorar.
No geral estou a considerar um bom investimento, volto a reportar daqui a uns dias.
Esqueci-me de dar feedback disto. Passou um mês e estou bastante satisfeito. Recordo que peso 70 e muitos e tenho 180 e tal de altura. O apoio lombar de facto continua a ser o ponto mais negativo mas não é um deal breaker para mim, acabei por me habituar e agora acho-o confortável, mantendo-me as costas direitas.
Resumindo, se têm mais ou menos as minhas medidas, acho que por este valor n se deve encontrar algo ergonómico tão bom.
 
Parece-me bastante complicado reparar uma peça de plastico no sitio onde é (assumo que estas a falar da peça que prende o movimento do apoio de braços e não do amortecedor da cadeira). O mais simples será contactares o distribuidor da marca (globa...) que eles devem vender o braço.

Sim exatamente, eu baralhei me a explicar. mas sim é a peça que prende o movimento.
Obrigado pela ajuda, vou tentar falar com o distribuidor para saber se consigo comprar o braço.
 
Boas malta,

Comprei a Idasen frame, o table top esta esgotado (160x80cm). E entao ando aqui a ver se encontro algo para nao continuar a espera, alguma opiniao, nao quero menos que 80cm?

No site do IKEA vi o top THYGE, que alega aguentar 100kg (mais que o top da Idasen), por apenas 45€, alguem tem opinao sobre este top? é mais de metade do preco do top da Idasen 🤔🤔🤔🤔🤔
 
Boas malta,

Comprei a Idasen frame, o table top esta esgotado (160x80cm). E entao ando aqui a ver se encontro algo para nao continuar a espera, alguma opiniao, nao quero menos que 80cm?

No site do IKEA vi o top THYGE, que alega aguentar 100kg (mais que o top da Idasen), por apenas 45€, alguem tem opinao sobre este top? é mais de metade do preco do top da Idasen 🤔🤔🤔🤔🤔
O THYGE na teoria é melhor que o IDASEN, Aglomerado e Chapa de melamina vs Aglomerado e MDF com enchimento em papel alveolado (100% papel reciclado) (...), tem apenas é atenção a um detalhe, para além de só haver em branco apenas tem 2 cm de espessura (vs 3 do isaden) pelo que se fores usar braços de monitor tem atenção nisso pois o clamp pode não ser compatível.
Também deves ter de arranjar parafusos mais curtos do que os da frame para não furar o tampo de um lado ao outro.
 
O THYGE na teoria é melhor que o IDASEN, Aglomerado e Chapa de melamina vs Aglomerado e MDF com enchimento em papel alveolado (100% papel reciclado) (...), tem apenas é atenção a um detalhe, para além de só haver em branco apenas tem 2 cm de espessura (vs 3 do isaden) pelo que se fores usar braços de monitor tem atenção nisso pois o clamp pode não ser compatível.
Também deves ter de arranjar parafusos mais curtos do que os da frame para não furar o tampo de um lado ao outro.
Sim, os parafusos mais curtos nao tem problema. Nao sei mesmo se aqueles 2cm de espessura é suficiente para aguentar bracos de monitor comparado com os 3cms (mesmo que o clamp sirva).... Este é o meu receio.
 
Sim, os parafusos mais curtos nao tem problema. Nao sei mesmo se aqueles 2cm de espessura é suficiente para aguentar bracos de monitor comparado com os 3cms (mesmo que o clamp sirva).... Este é o meu receio.
2 cm é pouco para um tampo de secretária, começa a arcar com facilidade, mesmo que seja MDF e não aglomerados.
O meu conselho é que compres algo com 3cm como mínimo e 4cm como ideal.
A secretária além de levar com algum peso em cima (monitor, caixa, periféricos, etc...), leva também com os teus braços, que podem fazer algum peso e nem dás por isso (quando te apoias para ajustar a posição na cadeira por exemplo).
Quanto mais comprida for a secretária, mais tens de inclinar dos 3cm para os 4cm.

Trabalho no ramo mobiliário há cerca de 10 anos.
 
Última edição:
A estrutura idasen tem apoio de metal a todo o cumprimento pelo que arquear não vai arquear.
Que braço e que monitores ias colocar? Eu o ano passado andei a ver tampos de 80 cm e não encontrei nada que gostasse (pelo que mudei as ideias e fiquei com um karbly de 63.5) numa bekant com motor.

PS. Vê o tampo TROTTEN, não conheço até porque parece ser um produto novo nem eles especificam a capacidade ou espessura mas alegam 10 anos de garantia pelo que deve ser melhorzinho.
 
A estrutura idasen tem apoio de metal a todo o cumprimento pelo que arquear não vai arquear.
Que braço e que monitores ias colocar? Eu o ano passado andei a ver tampos de 80 cm e não encontrei nada que gostasse (pelo que mudei as ideias e fiquei com um karbly de 63.5) numa bekant com motor.

PS. Vê o tampo TROTTEN, não conheço até porque parece ser um produto novo nem eles especificam a capacidade ou espessura mas alegam 10 anos de garantia pelo que deve ser melhorzinho.

Bracos ainda nao decidi ao certo, mas a partida um em cada canto pondo o laptop a meio. Tenho a marca Huanuo e Bontec na minha lista, mas tenho que pesquisar melhor. A nivel de monitores, estou a pensar em 24", acho que 2x27" numa mesa de 160cm fique tudo um pouco apertado....
 
Back
Topo