Tópico de Mobiliário de Escritório (secretárias, cadeiras, etc)

Boas! Alguém que tenha uma SIDIZ T50 consegue-me dar a opinião? Estou a pensar comprar essa cadeira, mas tenho receio que seja pequena. Tenho 1,88 com 85kg, alguém com estatura semelhante que possua uma T50 consegue-me dar uma opinião da sua experiência?
Obrigado.
 
Não te deves priocuparem muito com isso porque mais a trás aquilo tem duas barras a unir as pernas para evitar isso mesmo.

Eu já tirei as fotos para partilhar, logo a tarde/noite meto aqui.
 
É que eu eu ja tenho 2 monitores, e quero por mais um. E ainda o portatil, e mais algumas cenas. O meu receio é que isso ao ser muito fino comece a ceder ou a curvar. A comprar vou ter de comprar tb umas Alex drawers, para ter espaco de arrumacao ao lado tb
Como o @rjSampaio disse - e até já mostrou neste post - aquilo traz barras a unir as pernas da mesa. Não estou a ver o tampo curvar.

O que pode acontecer com tampos finos é o peso dos monitores numa área pequena poder partir o tampo. No entanto, se até mesas baratas do IKEA feitas de papel alveolado conseguem aguentar com alguns braços de monitores (desde que o braço tenha uma área de superfície grande, mas mesmo assim não é nada recomendável), um tampo sólido vai aguentar isso bem, e a base do braço duplo de monitor é grande - cerca de 12x9 cm = 108 cm2, tem muito por onde distribuir o peso.

Finalmente, existe a questão das especificações. A mesa está rated para suportar 158 kg de peso (bem distribuído), e o braço duplo está rated para suportar até 9 kg por monitor. Se cumprires estas condições - e acho difícil não as cumprir por acidente - é suposto correr tudo bem. O tampo é deles, o braço é deles, as especificações são deles, e eu estou a cumpri-las.

Nota que 158kg aguenta com a maioria das pessoas. Eles deixam isso claro no guia de montagem :P

@rjSampaio: a régua de tomadas que instalaste na mesa, compraste à parte ou veio de lá? Eu mandei vir o mounting kit, e a régua de tomadas que traz tem apenas uma linha de 6 tomadas, enquanto que a tua parece ter duas linhas de 5. As duas linhas ter-me-iam dado muito mais jeito, já que o espaço à volta ficou desaproveitado.
Que parvoíce, já tinhas respondido a isto no próprio post que citei. Devia ter prestado mais atenção a esse detalhe - a régua parece interessante. Não parece é ter supressor de picos, coisa que a que vem com o kit diz ter. Decisions, decisions...
 
Então deixo aqui uma fotos com a mesa "arrumada", as fotos algumas em é com grande angular dai a aspecto estranho, mas nao dava para apanhar 180cm de mesa sem ser assim :P



Inicialmente se pode pensar que 180cm é muito, mas vejam que mal posso por outro monitor de 27 sem sem sair da mesa (culpa claro do 34")

Ainda não tenho braços para os monitores, como o principal é de 34" e algo pesado fica difícil.
fzTrVMp.jpg



Outra foto da arrumação, agora que tenho o teclado wireless/bt já não preciso do comutador USB (o que não têm nada lidado a esquerda)
87oP7Yi.jpg


Como são dois computadores, ainda tive de levar 6 cabos para a mesa.

USB HUB / HDMI / DisplayPort / USB Switch que liga ao Desktop
Rede para o portatil/doca
Power para tudo


8QLZP4t.jpg


Menos de 1cm de folga com a mesa a altura minima que gosto, like a glove:D.

Isto acontece porque eu comprei posteriormente (depois de medir claro) uma base com rodas para o desktop.

f2Nww9t.jpg



@Kayvlim diria que nao te devias priocupar com isso, se assim entenderes tens é um supressor entre a parece e o da mesa.
 
Então deixo aqui uma fotos com a mesa "arrumada", as fotos algumas em é com grande angular dai a aspecto estranho, mas nao dava para apanhar 180cm de mesa sem ser assim :P



Inicialmente se pode pensar que 180cm é muito, mas vejam que mal posso por outro monitor de 27 sem sem sair da mesa (culpa claro do 34")

Ainda não tenho braços para os monitores, como o principal é de 34" e algo pesado fica difícil.
fzTrVMp.jpg



Outra foto da arrumação, agora que tenho o teclado wireless/bt já não preciso do comutador USB (o que não têm nada lidado a esquerda)
87oP7Yi.jpg


Como são dois computadores, ainda tive de levar 6 cabos para a mesa.

USB HUB / HDMI / DisplayPort / USB Switch que liga ao Desktop
Rede para o portatil/doca
Power para tudo


8QLZP4t.jpg


Menos de 1cm de folga com a mesa a altura minima que gosto, like a glove:D.

Isto acontece porque eu comprei posteriormente (depois de medir claro) uma base com rodas para o desktop.

f2Nww9t.jpg



@Kayvlim diria que nao te devias priocupar com isso, se assim entenderes tens é um supressor entre a parece e o da mesa.
Excelente @rjSampaio Agora ainda me deu mais ovntade de comprar uma :P

Aqueles 3 aparelhos "colados" a mesa, usaste fita-cola dupla face?
 
Posso estar enganado, mas a meu ver as mesas elevatórias trazem poucos benefícios.

Tenho uma mesa de 1.80x0.80 com 0,10 de espessura, feita por medida com 10 anos, e que deverá durar outros 10.

Resistente quanto baste e perfeitamente funcional (tenho 3 monitores de 28) e caso seja necessário ajustar, a cadeira faz o "trabalho".
 
Por curiosidade zé, que idade tens é quantas horas estás na secretaria por dia?

Eu vou nos 35 e andando 10 a 12 horas por dia na secretaria, os benefícios já se fizeram notar em menos de 3 meses.
 
Posso estar enganado, mas a meu ver as mesas elevatórias trazem poucos benefícios.

Tenho uma mesa de 1.80x0.80 com 0,10 de espessura, feita por medida com 10 anos, e que deverá durar outros 10.

Resistente quanto baste e perfeitamente funcional (tenho 3 monitores de 28) e caso seja necessário ajustar, a cadeira faz o "trabalho".
Certo, no entanto se quiseres ter uma meeting ou estar em formacao etc. Nao podes estar de pe.
 
Já passei os 40 e passo certamente umas 8 horas por dia na secretaria.....

Tenho uma boa cadeira, passei das poltronas para as ergonómicas, mas apenas isso.

Até ver as costas não se queixam, e se tal acontecer como disse não equaciono a troca para mesa elevatória.
 
Então deixo aqui uma fotos com a mesa "arrumada", as fotos algumas em é com grande angular dai a aspecto estranho, mas nao dava para apanhar 180cm de mesa sem ser assim [emoji14]



Inicialmente se pode pensar que 180cm é muito, mas vejam que mal posso por outro monitor de 27 sem sem sair da mesa (culpa claro do 34")

Ainda não tenho braços para os monitores, como o principal é de 34" e algo pesado fica difícil.
fzTrVMp.jpg



Outra foto da arrumação, agora que tenho o teclado wireless/bt já não preciso do comutador USB (o que não têm nada lidado a esquerda)
87oP7Yi.jpg


Como são dois computadores, ainda tive de levar 6 cabos para a mesa.

USB HUB / HDMI / DisplayPort / USB Switch que liga ao Desktop
Rede para o portatil/doca
Power para tudo


8QLZP4t.jpg


Menos de 1cm de folga com a mesa a altura minima que gosto, like a glove:D.

Isto acontece porque eu comprei posteriormente (depois de medir claro) uma base com rodas para o desktop.

f2Nww9t.jpg



@Kayvlim diria que nao te devias priocupar com isso, se assim entenderes tens é um supressor entre a parece e o da mesa.
Olha uma Thermaltake Element S... bons tempos.
 
esta a 2 anos para ser renovada, estou a espera do fim da pandemia, incrivel que preferi gastar uma boa quantidade de dinheiro na mesa em vez de fazer um upgrade ao bixo.

E ja agora, antes dessa era uma thermaltake xaser III super tower, eu gosto de comprar coisas que durem "uma vida", dai ter optado pela fully jarvis.
 
Back
Topo