Tópico de Mobiliário de Escritório (secretárias, cadeiras, etc)

Ontem fiz exactamente a mesma coisa. lol. quando tiveres orçamento avisa, que eu faço o mesmo :)

Recebi hoje o orçamento com fatura. 129€ - TAMPO PARA MESA DE TRABALHO, EM LAMINADO FAIA, C/ 1600 X 800 X 40MM.

Mas não gostei do acabamento. Queria antes madeira polida. Ainda estou a ponderar se me aventuro a fazer o tampo.
 
Recebi hoje o orçamento com fatura. 129€ - TAMPO PARA MESA DE TRABALHO, EM LAMINADO FAIA, C/ 1600 X 800 X 40MM.

Mas não gostei do acabamento. Queria antes madeira polida. Ainda estou a ponderar se me aventuro a fazer o tampo.
129€ esta fixe de preço. Eu curto bue a cor/acabemento do Karlby nogueira. essa era a cor que queria mesmo. no IKEA lá fora. existe tampos Karlby para ilha, que tem mais de 80cm de profundidade. isso ate era o ideal, era so curtar e pronto. mas cá não há :\
 
Boa noite gostaria obter a vossa opinião relativamente á cadeira Steelcase Please v2, trata-se de uma cadeira usada de empresa sendo estavam para mandar para o lixo, ao analisar os danos pedi cotação para reparação sendo que o valor é de 115€. Valerá a pena mandar reparar?
 
Boa noite gostaria obter a vossa opinião relativamente á cadeira Steelcase Please v2, trata-se de uma cadeira usada de empresa sendo estavam para mandar para o lixo, ao analisar os danos pedi cotação para reparação sendo que o valor é de 115€. Valerá a pena mandar reparar?
As alternativas possíveis são (1) deitar a cadeira fora, e (2) reparar a cadeira por 115€?
Assumindo que a reparação a deixa em boas condições de utilização, a resposta certa é a (2), sem pensar duas vezes. É que nem sequer interessa que não a venhas a usar, o preço de revenda deve ser maior do que o preço da reparação.
 
Boas, alguém tem opinião acerca da Noblechairs Hero? Sei que as cadeiras gaming não têm grande fama devido à falta de ergonomia, mas esta com o suporte lombar integrado e ajustável e sendo plana não é uma boa opção? Seria para trabalhar, jogar, ver vídeos etc. Outra opção que estou a considerar é a mfavour aqui falada também, mas penso que a Hero seria mais confortável na parte de relaxar, YouTube, etc. Opiniões?

Neste momento tenho uma Ikea Markus que gosto, sendo que o aspeto negativo principal é mesmo o apoio de braços que é inútil.
 
chegou finalmente a Sihoo M57 cinza da amazon.es

71ufyagW75L._AC_SY450_.jpg



vi-me à rasca para montar por causa do peso, de resto vinha tudo bem embalado e instruções fáceis de entender para a montagem.

primeiras impressões:

gosto da qualidade do material é robusto e bonito com a excepção dos braços que são um pouco frágeis, gostava que fossem mais compridos mesmo com os ajustes 3D.

o assento é exactamente como queria boa qualidade do mesh tal como nas costas, apoio lombar e da cabeça permitem muita flexibilidade nada a dizer.

mecanismo da cadeira é "normal" permite ajustar 3 posições apesar de que só irei usar a primeira em principio, no entanto se algum dia quiser descontrair a ver umas séries ou tv dá para o fazer confortavelmente.

como nunca tive uma cadeira ergonómica só daqui a uns tempos terei uma opinião mais correcta depois de adaptar à ela, para já gosto de tudo menos dos braços.
Boas, já temos feedback da cadeira? :)
 
Sihoo V1

Cansei-me de esperar que estivessem em stock na amazon, encomendei duma loja que não a amazon mas é a mesma loja (apesar de com nome diferente) Sihoo da amazon.

UJQUDQM.jpg

JsnIxhq.jpg

xs8YD16.jpg

Akko9ct.jpg

fG7PeJ4.jpg

Enwh8aA.jpg

ZSxXLkv.jpg

M2w7ojf.jpg

rnCEOgD.jpg

JoaZHk9.jpg

mDuHbrw.jpg

himQvho.jpg

A cadeira é firme, apesar de ter algumas partes em plástico, onde interessa parece ser mesmo algum tipo de ferro.

Não recomendaria a pessoas algo "largas", sou um rapaz magro e não me sobra muito espaço de lado para as costas ou para as pernas.

Assento é confortável QB, sendo a primeira cadeira que uso com malha no assento, acho as de espuma mais confortáveis.

Em termos ergonómicos, não sei ao certo se tenho isto mesmo bem ajustado, mas o que é certo é que nas poucas horas que passei sentado me vi obrigado a manter uma posição mais direita (sem ter que fazer esforço para tal)

Os braços não parecem frágeis como vi alguns exemplos em loja que por terem ajustes aquilo abanava por todo o lado.

Gosto bastante do sistema que têm para levantar os braços/costas, levantar sem qualquer esforço, para baixar basta levantar até ao máximo.

Tem um ângulo muito bom para rebater a cadeira (dá para prender).

Enviaram-me fatura com NIF (depois de pedir). A comunicação com a loja foi muito boa e rápida.

Cuidado ao meter o encosto de cabeça, entalei a mão porque aqui é preciso fazer força.

E não se esqueçam das luvinhas (enviaram 2, kid size), dá jeito quando entalam as mãos.
 
Olá a todos,

Tenho vindo a queixar-me cada vez mais de dores na coluna e enxaquecas derivadas da má postura provocada pela minha cadeira e creio que chegou o momento de fazer um investimento (minimamente) à séria.

Já andei a navegar pelo tópico a recolher feedbacks para low budgets como a Sihoo ou a MFavour, mas depois de ler algumas impressões e de ter visto uns quantos vídeos, creio que irei centrar a minha atenção em mid e high ranges da Herman Miller e da Steelcase, não só pela garantia, mas também pela qualidade, quer de construção, quer de impacto a longo prazo na saúde e pelo bom feedback aqui lido sobre o modelo Embody.

Quer-me também parecer que deverei evitar as ditas cadeiras gaming, mesmo para o budget que apresento a seguir. Será uma decisão drástica? Pergunto isto tendo em conta que já vi e li bom feedback de cadeiras da Secretlab ou da Noblechair, sobretudo de colegas de trabalho.

Não queria estar a passar dos 700€ de budget, a não ser que realmente se justifique e daria primazia a que a compra fosse feita em território nacional.

De notar também que meço 1.8m e peso 112kg e a utilização está entre médio a intensivo (8h+).

Tendo em conta estas premissas, tenho estado atento aos seguintes modelos:

• HM Sayl
• HM Verus
Steelcase Series 2
• Steelcase Leap
• Steelcase Think

A HM Sayl é a que mais me enche o olho, mas preocupa-me que o suporte lateral seja mínimo.

Existem showrooms em Portugal onde possa experimentar estas duas marcas e tirar as dúvidas? Ainda sobre a Steelcase, temos representante nacional, ou apenas europeu? Tendo em conta que ainda não consegui encontrar um, mas posso estar a procurar mal.

Obrigado antes de mais.
 
boa tarde, queria comprar uma secretária de boa qualidade mas preferia comprar algo feito cá, em vez de estar a dar dinheiro ao ikea ou semelhante. O que conhecem de marcas/revendedores portugueses de mobiliário que nao seja muito caro (<400€)?
 
Olá a todos,

Tenho vindo a queixar-me cada vez mais de dores na coluna e enxaquecas derivadas da má postura provocada pela minha cadeira e creio que chegou o momento de fazer um investimento (minimamente) à séria.

Já andei a navegar pelo tópico a recolher feedbacks para low budgets como a Sihoo ou a MFavour, mas depois de ler algumas impressões e de ter visto uns quantos vídeos, creio que irei centrar a minha atenção em mid e high ranges da Herman Miller e da Steelcase, não só pela garantia, mas também pela qualidade, quer de construção, quer de impacto a longo prazo na saúde e pelo bom feedback aqui lido sobre o modelo Embody.

Quer-me também parecer que deverei evitar as ditas cadeiras gaming, mesmo para o budget que apresento a seguir. Será uma decisão drástica? Pergunto isto tendo em conta que já vi e li bom feedback de cadeiras da Secretlab ou da Noblechair, sobretudo de colegas de trabalho.

Não queria estar a passar dos 700€ de budget, a não ser que realmente se justifique e daria primazia a que a compra fosse feita em território nacional.

De notar também que meço 1.8m e peso 112kg e a utilização está entre médio a intensivo (8h+).

Tendo em conta estas premissas, tenho estado atento aos seguintes modelos:

• HM Sayl
• HM Verus
• Steelcase Series 2
• Steelcase Leap
• Steelcase Think

A HM Sayl é a que mais me enche o olho, mas preocupa-me que o suporte lateral seja mínimo.

Existem showrooms em Portugal onde possa experimentar estas duas marcas e tirar as dúvidas? Ainda sobre a Steelcase, temos representante nacional, ou apenas europeu? Tendo em conta que ainda não consegui encontrar um, mas posso estar a procurar mal.

Obrigado antes de mais.
A venda em Portugal é feita pelo proprio distribuidor, a Steelcade Portugal....
 
Olá malta como estão? Antes de mais gostava de agradecer a todos os membros pois este forúm tem sido bastante útil para mim e penso que para todos nós. O meu obrigado a todos vocês.

Venho desta maneira pedir a vossa ajuda para tentar resolver de uma vez por todas um tópico que já me está a causar vários problemas inclusive de saúde.

Depois de vários anos e várias dores de costas pela má postura decidi reformar a minha cadeira de escritório. Decidi então dar uma saltada na ***** e comprei uma cadeira operativa dream (não me recordo se era esse o nome) a qual custou 300€. A cadeira vinha com defeito e foi para a garantia passados 4 meses de uso. O fornecedor já não fornecia este modelo assim que acabaram por fazer a devolução do dinheiro. Decidi então comprar uma Ikea Jarvis que desde logo se tornou bastante desconfortável. Passado 6 meses acabei por devolver a cadeira pelas imensas folgas e barulhos constantes, já para não falar na quase inexistência de espuma o que passado algumas horas se tornava doloroso o que me levava a ter uma má postura que por sua vez me levava a dores insuportáveis na zona lombar. Na assistência ficaram incrédulos e disseram que possivelmente tinha defeito. Acabei por preferir a devolução do dinheiro novamente. Neste momento e já em desespero estou à procura de uma cadeira a qual me consiga proporcionar conforto e postura correcta. Tenho visto alguns reviews e chego à conclusão que o que serve para uns não serve para outros. Na tentativa de fazer uma escolha acertada (até porque vai acabar o ano fiscal e quero que a compra da cadeira entre nas despesas da empresa) decidi pedir a vossa ajuda neste tópico. Tenho algumas cadeiras em mente com vários preços disponíveis e queria a vossa honesta opinião se for possível.

As cadeiras que tenho visto são:

- Mfavor (a que tem um género de bump na zona lombar - fácilmente identificável com uma chapa metalica com o logo no meio da cadeira)
- Sidiz T80
- Secretlab Neuechair
- Autonomous Ergochair Pro
- Alital Flex

Tenho 1,84 e peso sensivelmente 88kg,. Passo cerca de 7 / 8 horas por dia sentado a trabalhar.

Tendo em conta estes modelos, e com base na vossa experiência o que consideram que seria uma melhor compra?
 
Última edição:
Olá malta como estão? Antes de mais gostava de agradecer a todos os membros pois este forúm tem sido bastante útil para mim e penso que para todos nós. O meu obrigado a todos vocês.

Venho desta maneira pedir a vossa ajuda para tentar resolver de uma vez por todas um tópico que já me está a causar vários problemas inclusive de saúde.

Depois de vários anos e várias dores de costas pela má postura decidi reformar a minha cadeira de escritório. Decidi então dar uma saltada na ***** e comprei uma cadeira operativa dream (não me recordo se era esse o nome) a qual custou 300€. A cadeira vinha com defeito e foi para a garantia passados 4 meses de uso. O fornecedor já não fornecia este modelo assim que acabaram por fazer a devolução do dinheiro. Decidi então comprar uma Ikea Jarvis que desde logo se tornou bastante desconfortável. Passado 6 meses acabei por devolver a cadeira pelas imensas folgas e barulhos constantes, já para não falar na quase inexistência de espuma o que passado algumas horas se tornava doloroso o que me levava a ter uma má postura que por sua vez me levava a dores insuportáveis na zona lombar. Na assistência ficaram incrédulos e disseram que possivelmente tinha defeito. Acabei por preferir a devolução do dinheiro novamente. Neste momento e já em desespero estou à procura de uma cadeira a qual me consiga proporcionar conforto e postura correcta. Tenho visto alguns reviews e chego à conclusão que o que serve para uns não serve para outros. Na tentativa de fazer uma escolha acertada (até porque vai acabar o ano fiscal e quero que a compra da cadeira entre nas despesas da empresa) decidi pedir a vossa ajuda neste tópico. Tenho algumas cadeiras em mente com vários preços disponíveis e queria a vossa honesta opinião se for possível.

As cadeiras que tenho visto são:

- Mfavor (a que tem um género de bump na zona lombar - fácilmente identificável com uma chapa metalica com o logo no meio da cadeira)
- Sidiz T80
- Secretlab Neuechair
- Autonomous Ergochair Pro
- Alital Flex

Tenho 1,84 e peso sensivelmente 88kg,. Passo cerca de 7 / 8 horas por dia sentado a trabalhar.

Tendo em conta estes modelos, e com base na vossa experiência o que consideram que seria uma melhor compra?
estou na mesma situaçao que tu, diz me uma coisa, estas mesmo a referir te a sidiz t80 ou a t50 ? se for a t80 por favor diz me onde a viste por pm sff :)

mas estou bastante inclinado para a neue chair, pois perguntei no chat se seria possivel fazer a compra sem o IVA na fatura e sempre tira uns 100€...
 
estou na mesma situaçao que tu, diz me uma coisa, estas mesmo a referir te a sidiz t80 ou a t50 ? se for a t80 por favor diz me onde a viste por pm sff :)

mas estou bastante inclinado para a neue chair, pois perguntei no chat se seria possivel fazer a compra sem o IVA na fatura e sempre tira uns 100€...

Referia-me à T80 mas infelizmente já não a consigo (era através de um vendedor alemão). Como precisava mesmo de optar por uma cadeira ASAP tentei a minha sorte e contactei o Dan do canal de YouTube Ahnestly. Após uma conversa com ele , o mesmo recomendou-me a Mfavour. Acabei por comprar e assim que chegar dou um feedback. Comprei a versão com mesh na totalidade como me recomendou. Deixo imagem para saberem qual é.


41NXFTV+dvL._SL500_.jpg


Vou experimentar e darei o meu veredicto assim que tiver uns duas / semanas de uso.
 
Back
Topo