Tópico de Mobiliário de Escritório (secretárias, cadeiras, etc)

Boas malta,
tenho estado à procura de uma boa cadeira. Não queria gastar mais que 500-600 euros.
Tenho 1.70m.

Posto isto, face as vossas recomendações, defini 2 opções possíveis (de gamas diferentes, pelo que percebi).

  • TNK Flex (vou tentar experimentar em Carnaxide)
  • Alital Fortis (sabem onde consigo experimentar? Vi malta aqui a falar de Massamá, mas isto já foi há 3 anos atrás).
Pelo que sei a Fortis é coisa para me custar perto dos 400 euros, enquanto que a flex me vai ficar pelos 600, certo?
Gostava de experimentar as duas e ver se valia a pena os 200 euros de diferença.

Estou a cometer algum erro? Há alguma outra que devia considerar perante os 2 ranges ? (400 euros, ou 600 euros)

Obrigado
 
Eu aproveitaria esse negócio sem pensar duas vezes. Pode é já não estar disponível pelo tempo que demorei a responder. Desde que não esteja com grandes sinais de uso avança de olhos fechados. Essa cadeira custa 800€ nova e tem todos os requisitos que eu me possa lembrar como importantes. Se houver uma a mais para mim diz qualquer coisa que também estou interessado!!!!

Aqui está dois videos explicativo de todas as "opções" dessa cadeira (os dois da marca) para quem tiver interesse:

Estava aqui a espreitar o Forum, e talvez não vá a tempo mas a Very Task nova se pedirem orçamento custa 350 euros + IVA e demora 4 semanas, com encosto de cabeça 431 + IVA. As Cadeiras da Haworth é pedir Orçamentos, a Zody e a Very são produzias em Portugal, se comprarem instock diretamente do site vem da Alemanha e custam uma estupidez. A minha Zody (segunda melhor cadeira deles) com apoio de cabeça ficou nos 660. O Top deles é a Fern.
 
A Embody é interessante mas não tem o assento em rede. Não sei o quão “fresco” será mas pelo menos o da Aeron parece mais como eu queria.

Já agora a embody fica ao mesmo preço ou até mais cara que a Aeron.

A Embody era muito mais cara do que a Aeron. Mas isto com a Pandemia e agora com a guerra não sei como estão as coisas. É só surpresas. De facto em termos de assento mais "fresco", a Aeron é imbatível, mas em termos de conforto é de esperar que a Embody seja superior. Dito isto, o conforto também pode ser visto por horas que se passa sentado ou pela temperatura. Num país mais frio, o requisito pode ser diferente do nosso ou como o @strobe diz...

Eu acho que é mais "as pessoas não são todas iguais".

Eu se o preço não fosse problema e pudesse escolher, para mim escolhia a Embody. Mas outras pessoas vão preferir a Aeron. E está tudo bem. :)
 
Estava aqui a espreitar o Forum, e talvez não vá a tempo mas a Very Task nova se pedirem orçamento custa 350 euros + IVA e demora 4 semanas, com encosto de cabeça 431 + IVA. As Cadeiras da Haworth é pedir Orçamentos, a Zody e a Very são produzias em Portugal, se comprarem instock diretamente do site vem da Alemanha e custam uma estupidez. A minha Zody (segunda melhor cadeira deles) com apoio de cabeça ficou nos 660. O Top deles é a Fern.
Acabei por comprar a very, sem apoio de cabeça. Agora é fácil perceber a vantagem é diferença entre uma gaming e uma cadeira ergonómica.
Não é tão apelativa aos olhos… mas paciência.
O encosto lombar e o assento são as grandes diferenças em termos de conforto. Depois claro, todos os ajustes.
 
Trabalho em regime remote e com o passar do tempo de andar com a cadeira para trás e para a frente acabei por riscar o chão de madeira do meu quarto... Há algum tapete que recomendam para evitar estes riscos?
 
Trabalho em regime remote e com o passar do tempo de andar com a cadeira para trás e para a frente acabei por riscar o chão de madeira do meu quarto... Há algum tapete que recomendam para evitar estes riscos?
Eu uso há vários anos um protetor de chão KOLON do IKEA e até agora estou satisfeito. É basicamente um tapete de plástico.
 
Trabalho em regime remote e com o passar do tempo de andar com a cadeira para trás e para a frente acabei por riscar o chão de madeira do meu quarto... Há algum tapete que recomendam para evitar estes riscos?

Há umas rodas que são melhores do que as de origem, tipo estas: https://www.amazon.es/dp/B07HMML99R/ref=nosim?tag=zwame00-21 só para teres uma ideia. Essas têm um cupão de 5%.
Outra: https://comparador.zwame.pt/produto/77562428/rodas-anti-risco-nplay-universais-5-pecas

Mas eu tal como o @LightLightning também tenho um tapete de plástico. Tipo isto: https://www.amazon.es/-/pt/gp/bestsellers/kitchen/2822879031/ref=pd_zg_hrsr_kitchen?tag=zwame00-21

Atenção que há uns para carpetes e outros para madeira/laminados. Tem a haver com a construção para aderirem apesar do meu deslisar na mesma com facilidade. Mas os das carpetes costumam ter umas saliências que acho que não ia correr bem na madeira.
 
Há umas rodas que são melhores do que as de origem, tipo estas: https://www.amazon.es/dp/B07HMML99R/ref=nosim?tag=zwame00-21 só para teres uma ideia. Essas têm um cupão de 5%.
Outra: https://comparador.zwame.pt/produto/77562428/rodas-anti-risco-nplay-universais-5-pecas

Mas eu tal como o @LightLightning também tenho um tapete de plástico. Tipo isto: https://www.amazon.es/-/pt/gp/bestsellers/kitchen/2822879031/ref=pd_zg_hrsr_kitchen?tag=zwame00-21

Atenção que há uns para carpetes e outros para madeira/laminados. Tem a haver com a construção para aderirem apesar do meu deslisar na mesma com facilidade. Mas os das carpetes costumam ter umas saliências que acho que não ia correr bem na madeira.
Excelentes recomendações.
 
Malta, estou indeciso entre uma Alital Fortis ou uma TNK Flex.
Vou experimentar a TNK Flex em Carnaxide, mas alguém sabe onde posso experimentar a Fortis na região de Lisboa?

@VrumVrum e @PakoPnF o que dizem da Flex passado este tempo todo (2 anos do Vrum e cerca de 3 meses do Pako) ?

Estou mesmo muito inclinado para essa, de momento so vejo negocios nos 630 670 mesmo na spacio, mas vou estar atento para ver se apanho nos 500(altos) como voces apanharam.

Obrigado desde já
 
Andava de olho em comprar uma cadeira Sidiz T50 na Amazon, mas como o preço está um pouco alto para o que pretendia gastar, queria saber o que recomendam por um valor mais em contas até ao max. 300€ em território nacional loja fisica online mas teria que ser loja em portugal. Obg
 
Boas maltinha, alguém sabe me dizer cadeiras que aguentem entre 150 até 180 Kg? E quais recomendam?
O que acham da Cadeira noblechairs Hero Pu Leather ( Preto ) ?
 
Última edição:
@Laurus, A very task é (muito melhor) no meu entender. O suporte lombar é muito superiior.


Malta, estou indeciso entre uma Alital Fortis ou uma TNK Flex.
Vou experimentar a TNK Flex em Carnaxide, mas alguém sabe onde posso experimentar a Fortis na região de Lisboa?

@VrumVrum e @PakoPnF o que dizem da Flex passado este tempo todo (2 anos do Vrum e cerca de 3 meses do Pako) ?

Estou mesmo muito inclinado para essa, de momento so vejo negocios nos 630 670 mesmo na spacio, mas vou estar atento para ver se apanho nos 500(altos) como voces apanharam.

Obrigado desde já
A minha Flex por enquanto ainda está aqui porreira para as curvas ;) já vai a caminho de 3 anos.
 
Malta tenho uma cadeira daquelas de madeira de quarto e tenho passado algumas horas no PC (gaming essencialmente), começo a sentir desconforto nas costas. Pondero comprar uma cadeira dedicada, o que se recomenda na casa dos 100/150? Gosto do look das cadeiras gaming no geral, a Alpha Gamer Kappa é interessante? Nunca experimentei uma, por isso qualquer coisa que seja upgrade a esta de madeira é ótimo!
 
Não te sei dar nenhuma recomendação de modelo. Mas pelo que vejo as cadeiras gaming não são nada recomendadas.

Há umas rodas que são melhores do que as de origem, tipo estas: https://www.amazon.es/dp/B07HMML99R/ref=nosim?tag=zwame00-21 só para teres uma ideia. Essas têm um cupão de 5%.
Outra: https://comparador.zwame.pt/produto/77562428/rodas-anti-risco-nplay-universais-5-pecas

Mas eu tal como o @LightLightning também tenho um tapete de plástico. Tipo isto: https://www.amazon.es/-/pt/gp/bestsellers/kitchen/2822879031/ref=pd_zg_hrsr_kitchen?tag=zwame00-21

Atenção que há uns para carpetes e outros para madeira/laminados. Tem a haver com a construção para aderirem apesar do meu deslisar na mesma com facilidade. Mas os das carpetes costumam ter umas saliências que acho que não ia correr bem na madeira.

Acabei por comprar um tapete na Amazon, a ver se fica bem. Infelizmente comprar as rodas neste momento já é tarde, o chão ficou bastante mal estimado e o tapete vai ajudar a esconder. Ficou a aprendizagem para a próxima
 
Quero comprar um cadeira e já reduzi a minha escolha a uma Cadeinor, Alital, ou uma Haworth Zody. Pelo que li no fórum a Haworth andará por volta dos 650, as outras diria que rondarão os 500, portanto não seria pelo valor que escolheria uma ou outra. Acham que a Haworth faz um produto melhor que as outras? O ideal será experimentar as cadeiras todas, mas não sei se será possível.
 
Última edição:
Malta tenho uma cadeira daquelas de madeira de quarto e tenho passado algumas horas no PC (gaming essencialmente), começo a sentir desconforto nas costas. Pondero comprar uma cadeira dedicada, o que se recomenda na casa dos 100/150? Gosto do look das cadeiras gaming no geral, a Alpha Gamer Kappa é interessante? Nunca experimentei uma, por isso qualquer coisa que seja upgrade a esta de madeira é ótimo!
por esses valores acho que a recomendada é a markus do ikea.
 
Back
Topo