Tópico de Mobiliário de Escritório (secretárias, cadeiras, etc)

Quero comprar um cadeira e já reduzi a minha escolha a uma Cadeinor, Alital, ou uma Haworth Zody. Pelo que li no fórum a Haworth andará por volta dos 650, as outras diria que rondarão os 500, portanto não seria pelo valor que escolheria uma ou outra. Acham que a Haworth faz um produto melhor que as outras? O ideal será experimentar as cadeiras todas, mas não sei se será possível.

Depende dos modelos e do que possas srntir mais confortavel. Recomendo sempre o teste.
Entre cadeinor e alital, gostei mais das segundas (experimentei meia duzia delaa de ambas as marcas).
Haworth, só posso falar da very task, que achei superior a qualquer uma das anteriores. Existem mais modelos, mas mais caros.
Recomendo ainda o teste da tnk flex (os restantes tnk nao vale a pena :p ) ;)
A partir daqui.. steelcase por exemplo.. o entao herman miller, mas St convence me mais ;)
 
acho que eles não têm disso. quando falei com eles, estava a decorrer uma promo que não sei se já acabou. mas na dúvida fala com eles :)



Há algumas páginas atrás meti uma compilação de cadeiras que andei a ver na zona norte, incluindo Haworth e Steelcase (que vi em casa de um amigo meu). Sou alto - 190cm - por isso talvez te possa ser útil.

até 500e o que encontrei foi a Cadeinor XT-43 que consegues pelo menos experimentar em Fafe. Um bocado acima tinhas as Alital Fortis - eu não gostei, mas isto varia imenso - que podes experimentar em Gaia. Talvez as Actiu TNK Flex andem por esse valor mas acho que são mais caras (600+), e tens representante na Maia.

Acabei por encomendar uma Haworth Fern, chega algures em Agosto.

A Haworth Fern foi comprada em Portugal?
 
Depende dos modelos e do que possas srntir mais confortavel. Recomendo sempre o teste.
Entre cadeinor e alital, gostei mais das segundas (experimentei meia duzia delaa de ambas as marcas).
Haworth, só posso falar da very task, que achei superior a qualquer uma das anteriores. Existem mais modelos, mas mais caros.
Recomendo ainda o teste da tnk flex (os restantes tnk nao vale a pena :p ) ;)
A partir daqui.. steelcase por exemplo.. o entao herman miller, mas St convence me mais ;)
Pois a ideia é experimentar, também já mandei e-mail à haworth há uns dias acerca disso mas não obtive resposta.
A steelcase e herman miller são consideravelmente mais caras e não sei se serão objetivamente melhore, além disso prefiro comprar cá as marcas que referi que têm todas fabrico nacional e se houver algum problema em princípio é mais fácil de resolver.
 
Por acaso não exprimentaste a Zody? Vi num post teu que também experimentaste as Alital e Cadeinor, foi na fárica deles ou em algum showroom?

Acabei de ir ao site da Haworth e pelos vistos saiu agora a Zody II.

A Zody era demasiado baixa para mim, só mesmo a Fern é que me assentou (ah!) fixe.

A Alital fui a um showroom em Gaia, e a Cadeinor fui à fábrica em Fafe. Se contactares as marcas directamente eles reencaminham :)
 
A Alital Fortis com apoio de cabeça a 420+IVA é bom negocio?

Entre esta e a Very Task que é melhor?
Boas,

Ando a investigar cadeiras também, inclusivé desta marca (ALITAL) e fiquei curioso em saber onde se consegue este modelo por este valor? É que o orçamento que tenho (único) para este modelo, dum revendedor da zona de Vila Nova de Famalicão ronda os 600€+IVA :(

Obrigado desde já a quem me puder indicar 😉
 
Pessoal das cadeiras Mfavour, algum de vós acionou a garantia da cadeira na amazon? Como correu?

A minha cadeira está com 7 meses (uns 5 meses de uso) e está com bastante folga no acento...

Obrigado desde já!
 
Qual é a vossa opinião sobre apoios de braços? Tenho lido que uma cadeira quer-se sem os apoios para os braços/cotovelos, que estão com a postura certa, os mesmos não fazem falta, e que é mais natural para o braço estar pendurado do que repousado a forçar os cotovelos nos apoios. Opiniões?
 
É também o que li e também o que faço, tirei os apoios dos braços da cadeira. A apoiar os braços, é na mesa (mas os cotovelos ficam a "flutuar no ar").

E além disso, é da maneira que consigo enfiar a cadeira para dentro da mesa, se eu tivesse os apoios não conseguia, nem na posição mais baixa dos apoios.
 
Qual é a vossa opinião sobre apoios de braços? Tenho lido que uma cadeira quer-se sem os apoios para os braços/cotovelos, que estão com a postura certa, os mesmos não fazem falta, e que é mais natural para o braço estar pendurado do que repousado a forçar os cotovelos nos apoios. Opiniões?

Yup, o melhor é sempre na mesa. Com mesa regulável em altura. OS braços devem estar sempre relaxados, a maioria das pessoas usa a mesa demasiado alta o que não permite ter os braços relaxados ou os pés bem assentes no chão.
 
Boas pessoal. Também vou ter de comprar uma cadeira decente, que as costas e o pescoço já se andam a queixar a algum tempo. Do que li aqui no topico e do que tenho visto dentro do orçamento que pretendia (250€), gostei destas 3 pela seguinte ordem:

1 -JÄRVFJÄLLET - tem apoio de cabeça regulavel e lombar, contudo o da cabeça é fixo regulavel apenas em altura. como Ponto negativo é ter revestimento em pele no assento
2 - MATCHSPEL - Gostei dos apoio de cabeça mas penso que a falta de apoio lombar se venha a reflectir depois no conforto. Tambem acho como ponto negativo o revestimento em pele no assento
3 - MARKUS - Gostei da estetica da cadeira em e tem como ponto positivo o facto do revestimento ser todo em tecido. Peca pela falta de ajustabilidade quer nos apoios lombar e de cabeça.

Isto é a analise que fiz apenas vendo as 3 e visto alguns comentarios aqui no forum, contudo ainte irei ao IKEA experimentar as 3 para perceber com qual me sinto mais confortavel. A minha questão é destas 3 quais recomendam, e se há algo no mercado dentro deste orçamento que seja melhor que as opções que mencionei.
 
O tempo que eles tinham idasen 2.2cm não dava naquela base ajustável em altura... Pelo menos foi o que me disseram lá.

O bekan era muito instável em movimentos verticais, na horizontal era ok na secretária que estava a 70cm de altura. Eu odeio a secretária a abanar, e eu apoio os braços na secretária. Não quero estar a jogar, fazer um flick com o rato e o monitor/mesa abanar toda.
Para isso fico com a gallant 120x60 que tenho, tenho o monitor quase fora da secretária por ter apenas 60cm de profundidade, mas isso ainda é o menos...

Secretárias de papel, obviamente qie está fora de questão, vou usar monitor arm. E mesmo os peso dos braços na mesa deve ser sucedente para deformar ao longo do tempo

Não sei porque raio é que descontinuaram a galant, os tampos eram melhores/mais grossos e as bases também eram mais estáveis em comparação com a bekant.


Deves ter tido azar com a Idasen que viste lá. eu experimentei uma no Ikea Braga e não mexia.

Outra nota, nas reviews que encontrei online de comparação de mesas, o ponto mais positivo da Idasen é mesmo a estabilidade.
 
@askan7 @Terrore

fiz este post a uns meses atras. Passado este tempo e com uso diario, continuo-o com a mesma opiniao sobre ambas (nao sao sit/stand). So para dizer que a Idasen permite, de uma forma estatica, regular a altura.

Tenho as mesas em alcatifa, e instabilidade zero.

Eu comprei a trotten para desenrascar enquando nao havia stock da Idasen. entretanto ja tenho a Idasen tambem, entao neste momento tenho as mesas em L, mas nem precisava da Idasen sinceramente. Comparando as duas, fiquei muito mais surpreso com a Trotten preco/qualidade do que a Idasen.

Eu sinceramente acho que o tampo da Trotten mais solido, bastou so pegar em cada um deles para ver a diferença de peso por exemplo. A nível de pes da mesa, se nao estas a procura de sit stand, tanto uma base como a outra é solida.

O meu setup sao 2 monitores de 27", 1 em cada canto da mesa (sem suportes) e no meio tenho o portatil e mais umas tretas. Usei este setup com a Trotten e depois passei-o para a Idasen. A trotten esta aqui ao lado a segurar tralha. So troquei o setup porque como tinha que montar a Idasen foi mais facil para montar no espaco onde tenho tudo.
 
Qual é a melhor maneira de montar uma mesa com um tampo personalizado (basta-me que a cor seja compativel com a decoração do resto da casa) e arranjar uns suportes, talvez um cavalete de um lado e um movel de gavetas do outro.
IKEA?
 
Boas pessoal. Também vou ter de comprar uma cadeira decente, que as costas e o pescoço já se andam a queixar a algum tempo. Do que li aqui no topico e do que tenho visto dentro do orçamento que pretendia (250€), gostei destas 3 pela seguinte ordem:

1 -JÄRVFJÄLLET - tem apoio de cabeça regulavel e lombar, contudo o da cabeça é fixo regulavel apenas em altura. como Ponto negativo é ter revestimento em pele no assento
2 - MATCHSPEL - Gostei dos apoio de cabeça mas penso que a falta de apoio lombar se venha a reflectir depois no conforto. Tambem acho como ponto negativo o revestimento em pele no assento
3 - MARKUS - Gostei da estetica da cadeira em e tem como ponto positivo o facto do revestimento ser todo em tecido. Peca pela falta de ajustabilidade quer nos apoios lombar e de cabeça.

Isto é a analise que fiz apenas vendo as 3 e visto alguns comentarios aqui no forum, contudo ainte irei ao IKEA experimentar as 3 para perceber com qual me sinto mais confortavel. A minha questão é destas 3 quais recomendam, e se há algo no mercado dentro deste orçamento que seja melhor que as opções que mencionei.
Viva, já compraste alguma cadeira? Estou com o mesmo dilema, orçamento de até 250€ para cadeira para trabalho remoto full time. Obrigado
 
Com a SIDIZ T50 a 431€ na Amazon.es é a melhor cadeira que podemos comprar? Não queria passar dos 500€.
Não sou muito alto, apenas tenho 170cm e peso 64kg.

Tenho usado uma cadeira de jantar e sinto que estou sentado na madeira :O

Eu recomendo. Adoro a minha. Comprei este ano em março e não estou nada arrependido. Paguei menos mas não acho mau valor apesar de tudo.

Não sei se é a melhor até 500€, mas é uma boa cadeira. Então comparando com o que tens…
 
Back
Topo