Topico de utilizadores TOSHIBA A200 - 1QK

eR125l

Membro
não interpretem como repost, mas visto o enorme numero de utilizadores deste fórum com esta maquina, venho aqui dar o meu parecer... e esclarecer umas duvidas :)

simplesmente estou muito espantado com este computador portátil...foi uma diferença enorme do meu antigo pc para este (o meu antigo pc tinha 512 de RAM, 70 GB de disco e um processador de 2.40...) e agora com esta maquina praticamente corro tudo o que nunca corri no outro pc... pelo preço que foi, e pela utilidade que oferece, grande compra :009:

Agora as duvidas :rolleyes:

1º O pc vem artilhado de programas...gostava de saber na vossa opinião quais é que são úteis e os que podemos passar bem sem eles... os programas que tenho neste momento são:

programas1hi2.jpg


programas2ex0.jpg


programas3yx2.jpg


aparte dos que eu já instalei, quais é que vocês removeram? tenho receio de os remover a todos, visto que podem ser úteis para actualizações ou algo do género... mas as barras que aparecem irritam-me constantemente...e também espero conseguir um arranque mais rápido sem eles...


2º Drives

O site da ATI não disponibiliza drives para a ATI Mobility Randeon 2600 HD... onde podemos encontras actualizações? Isto aplica-se também as actualizações das outras drives....

3º Estimar a bateria

Eu adoptei por sempre que estou a utilizar o pc ligado a corrente, retiro a bateria. Sempre que a uso, desligo a corrente, deixo-a descarregar até os 10%, e só ai é que a meto a carregar...fui informado que assim a bateria corre menos riscos de ficar viciada...estou a proceder correctamente?

4º Aqui está ele :)

img0767nd9.jpg
 
Última edição:
olá em reposta a tua pm :)
Antes de mais passa os olhos nisto: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=225547 ajuda-te em algumas questões relativamente a programas que podes desactivar no arranque como se faz e inclusive antes de apagares um programa o que tens que ter em conta.
Em relação ao que fiz no meu a 1º coisa tirei o AV e instalei o AVG (Tens alguns programas seleccionados na tópico que te referi em cima) foi logo uma diferença "brutal" ao iniciar a maquina depois tirei muitos dos programas no arranque desde do (Toshiba online, toshiba DVDplayer, msn's etc) apenas deixei o AV e pouco mais, ficou bem melhor não apaguei quase nada do computador até porque o que lá está ocupa pouco espaço em disco apenas tirei do arranque, pois não vale apena lá estarem).
Sobre a bateria faço precisamente o contrario do que estás a fazer se tenho uma ficha perto ligo a bateria sempre que possa, só quando não existe outra hipótese é que uso a bateria e quando uso nunca deixo chegar abaixo dos 10% cada um com a sua opinião, tenho vários amigos que fazem o mesmo sistema optei por usar bateria porque fiz essa mesma questão em vários lojas de informática e aconselharam-me também este método.
PS: Tens lá uma ferramenta interessante caso ainda não tenhas visto que serve para testar o Hardware para futuros problemas usei ontem e gostei :)
 
Back
Topo