[Topico Discusão] ASRoCK

é um bocado como ter um renault ou um bmw
ambos nos levam ao destino


asrock dentro da gama de preços serve bem
eu pessoalmente fico mais descansado quando monto maquinas e uso asus em vez de asrock
e por vezes poupar 30 ou 40 euros sai muito mais caro quando dá asneira

além que chipsets via.....naaaa...não me convencem

se calhar é por ser noob.......:007:

Os chipsets da via não são nada de especial é claro, mas fazem o seu trabalho e lá se aguentam.
Mas o chipset que me marcou realmente nas Asrock foram dois modelos lançados pela Uli, que foi logo adquirida pela Nvidia, tal não foi o sucesso do chipset...

Há modelos da Asrock que me metem medo, modelos que suportam 2 tipos de memória e os modelos que em vez de terem pci express ou AGP (não me recordo), suportam um modelo proprietário da Asrock o AGI Express (or something like that), que não muito famoso a nível de compatibilidade.
 
o unico caso meu conhecido de MB AsRock mandada para a rma foi a de um primo meu que esturrou.... (mas tambem, não sei que crlh faz ele ao pc, já queimou uma PSU, RAM, MB e tornou inutilizavel um cpu AMD) por isso pressuponho que seja problema de incompatibilidae com o utilizador, que muitas das vezes é este o caso...
sempre que posso, referencio a ASROCK como marca recomendada, é barata e para o utilizador comum chega na perfeição....

cumpz
 
tenho aqui uma Asrock 775 Dual Vsta que va se la saber como tem um slot DDR2 que deixou de funcionar sabe se la como. >( testei la 2 memorias novas e continua a so funcionar 1 slot DDR2, mas os DDR funcionam que é uma maravilha, so queria dizer que esta ASROCK ainda so tem 1 ano...
 
enquanto a AsusRock não me der problemas confio plenamente nela... no natal quero ver se compro uma board melhor para fazer overclock...

mas continuo a confiar na AsRock
 
Bem, venho so deixar a minha opinião. Tive já asrock e nunca tive qualquer problemas com ela. Isso de usar material inferior ao da asus por exemplo, é pura especulação. Os materiais são quase sempre os mesmos, mas de outra cor. Claro q existe nas boards mais caras, mas as asus da mesma gama mas q sao um pouco mais caras por ser asus o material é igual. Dou só um exemplo de algum tempo mas q continua a acontecer. Os videos da sony, q eram uns dos melhores em cabeças, elas eram feitas na samsung, na fabrica de ranholas sintra, e depois embaladas para frança para a linha de montagem. Posso dizer q os materias q a sony enviava para o fabrico das mesmas, era tao bom q em 1000 cabeças q iam para frança, voltavam cerca de 400 com defeito de peças. Por isso, este mundo esta feito para os espertos. Mas, aquelas q se paga bem, de uma gama ja mais alta, essas usam materiais bons.
 
eu comprei duas ao mesmo tempo,
uma vendi e ainda funciona
a outra começou a morrer aos poucos (controladora disco, placa som onboard,placa ethernet)

entreguei-a ao nuno & candeias em junho
em outubro deram-me outra (era uma 775dual-vsta deram-me uma 4core)
tenho-a ali para a ir trocar, esta nunca sequer funcionou

não sei como tem sido a vossa experiencia com rma,
mas a minha nuno & candeias + asrock
tem sido dolorosa
 
Quanto à Asrock eu penso o seguinte: Quando uma Asus, DFI, MSI, Gigabyte, Etc. vai para RMA, e se forem à secção de venda de material usado, vão ver que existem muitos RMAs destas placas (eu proprio já fiz RMA da Asus P4C800-E Deluxe, duma Gigabyte e duma MSI com socket 865, mas nunca da ASROCK) toda a gente diz: é uma boa marca, tiveste muito azar...
Quando é uma Asrock, é sempre badalado aos quatro ventos, parece até que é "in" falar mal da Asrock. E toda a gente diz: Estava-se mesmo a ver, então foste pateta ao ponto de comprar uma Asrock? Essa marca é barata, não presta... O rumor e o "passa a palavra" têm um poder incrivel, sobrepondo-se à realidade.
Ou eu sou um tipo com uma pontaria incrível com a ASROCK e tenho azar com as outras marcas, ou então a má fama da Asrock não tem fundamento. Eu já montei 5 sistemas ASROCK e todos foram fáceis de configurar e funcionam perfeitamente, um deles há mais de 4 anos. Outro facto artificial é a falta de qualidade dos chipsets da VIA, parece que também é "in" falar mal da VIA, mas para mim têm os melhores chipsets na relação preço/qualidade, porque se fores ver os comparativos o chipset VIA normalmente perde para o chipset intel por 5 a 15% no máximo e e têm o defeito de não possibilitarem grandes overclocks, mas são normalmente mais versáteis, cobrindo um maior número de possibilidades e são também muito mais baratos, normalmente entre 50 a 200% mais baratos, por isso perdoo-lhes a performance 5 a 15% inferior.

Como podem ver na minha SIG o meu mediacenter é baseado numa Asrock com chipset VIA pt880 ultra e funciona semanas a fio, 24 horas por dia, 7 dias por semana, e não tem "crashes" e têm um desempenho que classifico de excelente, tendo eu experiência do que é excelência, como podem constatar do meu sistema principal que também está na SIG.

Espero não ter sido muito chato, mas detesto ver, ouvir e ler injustiças...
 
Última edição:
tive uma AsRock conroeXfire e sata 2 que me durou à volta de 7 meses, que comprei em segunda mão, na qual costumava ter um oc minimo (que era o que podia) no e6400, e agora vai seguir para um amigo meu. Nunca tive problemas, nunca estive à espera de fazer grande OC, era pro desenrasque.
Tive tb uma AsRock 939 qualquer coisa mATX que se portou lindamente, embora nao tenha trabalhado tanto como a outra mas nunca tive problemas.

Portanto, o meu voto é positivo.
 
a minha tá 24horas por 24horas/dia ligada a quase dois meses... e funciona lindamente... tb tenho outro pc mais antigo com AsRock acho que á quantro anos... E funca lindamente...

Enquanto que a minha gigabyte nao me posso queixar mas ao fim de 2anos e qualquer coisa rebentou um condesador...
 
Como o steelballz disse, o chipset é 80% duma board, Chipsets VIA digam lá o que disserem vão sempre ser limitados em vários aspectos e não me venham com tretas de 5%-15% de performance porque isso é a default, depois em OC chegam aos 70% ou mais...

Acho que poupar na board é a pior coisa que se pode fazer num computador, poupar em board e fontes é coisa que ninguém devia fazer no entanto ainda acontece...

Já tive algumas Asrock naquela de desenrascar e acho que todas me limitaram fosse em OC ou noutros aspectos, mas é como tudo, pelo preço não podemos pedir caviar, acaba por ser a história do Renault e do BMW, ambos lá chegas, a diferença é a velocidade e conforto...
 
Back
Topo