Topico do LIXO (e de salvar aparelhos de acabarem no lixo) 56K Warning

Estou no Brasil por isso não serve a localização :D

Bom pormenor para ver se já foi aberto. Se tiver tempo vou na segunda feira ver se ainda esta lá.

Também depende de quanto ele me vende aquilo...
 
Bom, mais um artigo para recuperar, mas não deve ser fácil.

Uma Fan Noctua NF-P12 que parou de funcionar, simplesmente me recuso a jogar fora uma ventoinha deste calibre cujo estado físico é excelente, apesar de quase 10 anos.

Sakei o impeler e o problema é óbvio, o fio vermelho rompeu-se de tanta oxidação (ficou só o verdete do cobre)!

Até as parte metálica do motor oxidaram...

Vou ver depois quando tiver mais luz soldar, aplicar um pouco de WD-40 e ver se esta menina pode operar por mais uns tempos.
 
NovoBoas pessoal, Tenho um toshiba L755-1DR com este problema do NECTOKIN OD128 no meu caso. Retirei-o e colocou os 4 condensadores de 330 mas o pc ficou com o mesmo problema mas reiniciava ainda mais rápido do que o normal. Entretanto fui trocar os condensadores e acontece que ao tentar coloca-los eu reparei no final de coloca-los que tinha duas pistas que estão em curto, mas não sei se foi pelo excesso de solda e que depois ao limpar entre as pistas possa ter interferido.

Preciso de ajuda please,não sei o que fazer
 
Recentemente foi-me oferecido um monitor Asus de 19' que não ligava. Dava a entender que queria arrancar mas não conseguia. Após a troca dos condensadores voltou à vida.
 
@Asustek27 O monitor do meu irmão está igual. Parece que liga e logo de seguida apaga-se. De certos ângulos é possível ver que o monitor está a dar imagem, mas está completamente escrito
O meu conhecimento em electrónica é reduzido, mas é possível ver qual o problema com um multímetro?
Obrigado
 
faz o "teste da lanterna", aponta uma lanterna ou a luz do tlm para o display e ver se consegue ver a imagem.

Se tiver imagem, e porque o backlight morreu. Provavelmente o 'inverter" morreu. (assumindo que é CCFL e não LED).
 
Última edição:
O problema é mesmo o backlight.
Ao ligar o ecrã o backlight liga e desliga logo de seguida. Ao fim de algum tempo o ecrã até passa a dar imagem. Por vezes é preciso horas para que ele ligue...
Será complicado de resolver?
 
@leatavsan não sou um especialista em eletrónica mas tenho uma pessoa de confiança que é. O teu caso é diferente do meu e faz com que não tenha uma opinião concreta sobre que problema será. Se fosse num ecrã de portátil diria que era o inverter mas num lcd não sei se o funcionamento é igual. Qual é a marca e o modelo do monitor?
 
Boas, tenho um comando da sega saturn no qual alguns botoes funcionam e outros não. Não percebo de electronica, mas ja abri o comando e aparentemente está tudo bem e bem ligado. Alguma dica?
 
O problema é mesmo o backlight.
Ao ligar o ecrã o backlight liga e desliga logo de seguida. Ao fim de algum tempo o ecrã até passa a dar imagem. Por vezes é preciso horas para que ele ligue...
Será complicado de resolver?

também pode ser algum condensador, é abrir e ver se tem condensadores estoirados/babados. Acho que se fosse a backlight já não voltava a acender. Se for condensadores é à partida uma reparação mais fácil e com peças disponíveis (uns 2 ou 3 euros em condensadores) em Portugal sem ter que mandar vir da China.
 
Boas, tenho um comando da sega saturn no qual alguns botoes funcionam e outros não. Não percebo de electronica, mas ja abri o comando e aparentemente está tudo bem e bem ligado. Alguma dica?
Pode ser problema nos contactos dos botões. Estes são tipo telecomando que tem uma borracha que faz o contacto quando pressionada, ou são pequenos interruptores de botão?
 
Desenterrar que fui deitar o lixo fora no prédio e tinha um home theater Philips inteiro lá :wow: As caixas de som são iguais à este modelo - https://www.philips.com.br/c-p/HTS5563_78/sistema-de-home-theater-5.1 - Só que este é Blu-Ray e o que encontrei é DVD.

Não consegui resistir e trouxe isso, o estado era excelente.

O leitor de DVD em si liga, aparece no LCD e tal, mas não dá imagem pelo HDMI (e o cabo funciona que estava ligado num decoder) e a drive está presa, não abre... Bom também quem quer DVD-s hoje em dia?

Mas o interesse é mesmo as colunas 5.1, por serem passivas é algo que deve funcionar com qualquer amplificador... Ainda pensei em por em modo 2.0 no PC dos meus pais, mas mesmo um amplificador simples de 2x 100w custa equivalente à 100 euros..

É incrivel como pessoal joga fora algo assim que se calhar metia no OLX por trocos e ia embora.

Outra coisa que estava lá era uma balança de banheiro, foi só reposicionar os sensores e funciona! O problema que quebrou as patilhas de plástico que segura os sensores, aí fica oscilando o peso / dá erro / está sempre ligado (tirei as molas senão saltava do lugar) Se calhar cola térmica deve prender-los no sitio.
 
Back
Topo