1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Tópico do "Show Off"

Discussão em 'Impressão 3D' iniciada por yougurt, 2 de Março de 2017. (Respostas: 363; Visualizações: 32455)

1. Djizasse

Djizasse Power Member

yougurt, apita quando passares aqui no meu trabalho sff :p

2. yougurt

yougurt Power Member

Hehe, so que levava mas era a minha nerf! Sou fan!

3. jbaiao

jbaiao Power Member

Eu ofereço-me para receber uma! heheheh

4. rx603

rx603 Power Member

5. yougurt

yougurt Power Member

Mas fizeste? Foste tu que imprimiste?
    Edit: faltou dizer que é muito engraçado!

Última edição: 15 de Março de 2018
  6. Filipe campos

Filipe campos Power Member

@rx603 O passaro é muito fixe, tenho de ver o boom file daquilo a ver se vai como proximo projecto. Mas não sei se ja reparaste a ideia deste post é mostrares os que fizeste e não ir buscar de outras pessoas.

7. rx603

rx603 Power Member

Boa noite a todos.
    Eu sei que poderia passar uma mensagem errada quando coloquei o post. Coloquei o link porque considerei que alguém poderia estar interessado em fazer alguma coisa um pouco diferente, mas para evitar problemas, não terei qualquer problema em apagar o post.
    Cumps.

8. Dr_Lion

Dr_Lion Power Member

Gostava de ver alguém fazer isso, porque da experiência que tenho em imprimir peças pequenas com detalhe para movimentos mecânicos... Existe todo um processo de cálculo de folgas que dava um curso..

Não digo que seja impossível, mas no mínimo requer umas quantas tentativas até ficar funcional.

9. yougurt

yougurt Power Member

@rx603, não acho que seja necessario apagares! Está postado, deixa ficar, que a gente aqui não manda nada ;) os topicos sao de todos! Era mais nos sentido dos tópicos nao misturarem intenções diferentes, percebes.

E o ficheiro é muito cool!!! E cheira-me que vai dar um bom show off! É que fiquei com ideia que o filipe era rapaz para o fazer e pareceu-me que teria essa intençao, no seu post!

@Dr_Lion , olha que se faz bem! Tem é de se calibrar muito bem para o filamento a usar. Existem uns stl de calibracao especificos para este tipo de pecas , que vao encaixar ou trabalhar mecanicamente umas com as outras

10. Filipe campos

11. yougurt

yougurt Power Member

Sem palavras! Adoro o acabamento! Bom trabalho com a lixa e o putty. Impec!!
    Essa prateleira....

A pincel ou foi de airbrush?

:clap::clap::clap::clap::clap::clap::clap::clap::clap::clap::clap:

12. Filipe campos

usei os 2, pincel nos promenores e airbrush para parte maiores. Usando pincel nunca fica tão bem, nota-se as pinceladas. Pintura deu bastante trabalho e ainda tive de reimprimir 2 peças porque dei cabo delas durante o processo de pintura. Mas o putty, lixa e pintura da outro aspecto ao trabalho final!

13. FiwiPITO

FiwiPITO Power Member

14. Djizasse

Djizasse Power Member

Lindo Filipe :D Que show!

Entretanto, acabei de imprimir mais um Shoretrooper Helmet MK2 do Sean Fields:
    http://shoretrooper.co.uk/

Impresso em PLA a 0.15 (para ver se facilita o trabalho a quem o vai finalizar).
    • PLA cinza - Prusa PLA
    • PLA branco - Reprap 3D850
    • PLA preto - Sakata 3D 3D850
    Com suportes gastou 1300g.

Levou 168h para imprimir todas as peças, a maior parte com a impressora no modo silencioso.
    Neste projecto aconteceu de tudo um pouco, desde um rolo que teimava em entupir o nozzle (o Sakata), uma peça que ficou sem filamento e o octoprint que morreu a meio do projecto :) Esta última parte até deu jeito porque as últimas peças impressas directamente do cartão SD, tem uma qualidade superior. Adeus octoprint!

Última edição: 19 de Março de 2018
  15. PADEIRA

PADEIRA Power Member

perfeito.... espero um dia chegar a esse nivel

16. jbaiao

jbaiao Power Member

Ainda vos vou ver a andarem pela Baixa...... nesse dia o CMTV vai ter noticias especiais!
    INVASÃO DA GUERRA DAS ESTRELAS
    :)

BOM TRABALHO A TODOS

17. FiwiPITO

FiwiPITO Power Member

Hehehe Muito Bom Parabéns :)

18. vvalk3ng

vvalk3ng Power Member

esse tanque e esse capacete :clap::clap::clap:

19. yougurt

yougurt Power Member

@Djizasse , TOP! Belo trabalho!
    Ja tens alguma pic de algum acabado?

:clap::clap::clap::clap:

20. Djizasse

Djizasse Power Member

Não, mas tenho a foto do caramelo que já os devia ter acabado, juntamente com um blaster.
    Mando-te a foto para lhe pregares um susto e ele acabar as peças :D