1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Tópico do "Show Off"

Discussão em 'Impressão 3D' iniciada por yougurt, 2 de Março de 2017. (Respostas: 431; Visualizações: 41946)

1. JPardinha

JPardinha Power Member

O meu ultimo modelo foi o Red Death:

2. JPardinha

JPardinha Power Member

Ultimo modelo:

- Cosmonaut -

Abraço.

3. JPardinha

JPardinha Power Member

4. JPardinha

JPardinha Power Member

Steampunk Skull:

5. dodi280

dodi280 Power Member

Grande máquina que és a fazer isso, parabéns :clap::clap:

6. JPardinha

JPardinha Power Member

Obrigado.

Abraço.

7. dodi280

dodi280 Power Member

Tenho uma impressora, mas falta tempo para me dedicar... Mas o que me chama mais a atenção nos teus trabalhos, é a pintura... Ficam brutais.

8. tomasfer

tomasfer Power Member

sim, a pintura está de outro mundo, sobretudo no spiderman, parabéns!

9. JPardinha

JPardinha Power Member

Muito obrigado. Acho que imprimir qualquer um imprime. Depois a pintura é que é outro tipo de aptidão que tem de ser desenvolvida ao longo do tempo. Obrigado.

10. Sergio Branco

Sergio Branco Power Member

Parabéns pelo trabalho, Que impressora usas?

11. JPardinha

JPardinha Power Member

Obrigado.

Tenho 2: Tevo tornado e Tevo Tarantula pro.

Abraço.

12. Dr_Lion

Dr_Lion Power Member

Boas, espero que me possam ajudar. já há 2 anitos que deixei de imprmir em 3d porque mudei de trabalho e acabou-se o brinquedo.. Na altura havia uma Ultimaker 2, e tinha um programa da própria marca para fazer o slice do ficheiro 3d e gerar o código máquina para a impressora.

Eu desenho no Fusion360, diga-mos que um amigo tem uma Ender 3, e eu estou a precisar de umas peças, mas queria-lhe dar os ficheiros já prontinhos em vez de ser ele a tratar do slice para lhe poupar trabalho.

Existe algum programa próprio da impressora, ou devo usar um generalista? Aconselham algum em especial?

Desde já agradeço a ajuda.

13. JPardinha

JPardinha Power Member

Olá. Não faças isso. Ninguém melhor que o teu colega para saber como fazer o slice do modelo 3d. Dá-lhe os stls e chega.

14. Dr_Lion

Dr_Lion Power Member

Boas, sim eu percebo isso, também ponderei isso depois, mas ainda assim queria ter contacto e ganhar experiência com a aplicação.

15. Djizasse

Djizasse Power Member

O "slicing" tem mesmo de ser feito por ele. É ele que conhece a máquina e os seus truques. Além disso consoante o material que ele vai usar, terá que dar uns ajustes.
    Quando somos nós a fazer o slicing, por vezes temos chatices que nos obrigam a repetir a impressão com outros parâmetros, para corrigir o que correu menos bem. Não faria qualquer sentido ele ser um intermediário entre ti e a impressora dele.

16. Dr_Lion

Dr_Lion Power Member

Certo, entendo isso e estou de acordo.

Mas pondo então a questão de outro prisma. Embora continue a ser o meu amigo que tem a impressora a fazer gerar o código máquina a partir do stl, eu gostava de começar a experimentar um slicer, pois prentendo começar a treinar para quando adquirir uma impressora 3d à minha conta.

Numa pesquisa rápida na net, encontrei o Cura e o PrusaSlicer, qual é que vocês usam? Algum especial, algum que recomendem? Ou o mais simples e o que vier com a impressora?