Tópico do "Show Off"

Certo, entendo isso e estou de acordo.

Mas pondo então a questão de outro prisma. Embora continue a ser o meu amigo que tem a impressora a fazer gerar o código máquina a partir do stl, eu gostava de começar a experimentar um slicer, pois prentendo começar a treinar para quando adquirir uma impressora 3d à minha conta.

Numa pesquisa rápida na net, encontrei o Cura e o PrusaSlicer, qual é que vocês usam? Algum especial, algum que recomendem? Ou o mais simples e o que vier com a impressora?
Eu uso o cura. Para mim chega. [emoji6]
 
Boas pessoas, não queria criar um topico só para fazer uma pergunta, mas digam-me uma coisa, queria fazer um projeto de uma caixa para meter uns componentes informáticos lá dentro, fonte, gráfica e ventoinhas (EGPU), gostaria de saber qual o melhor programa de entrada tive meia duzia de aulas de cad na faculdade que já não me lembro nada e uma cadeira de programação que tambem nada me recordo :lol:

Gostava tambem de saber se conhecem locais em Lisboa onde enviemos o nosso projeto e eles façam a impressão.

Obrigado :)
 
Boas pessoas, não queria criar um topico só para fazer uma pergunta, mas digam-me uma coisa, queria fazer um projeto de uma caixa para meter uns componentes informáticos lá dentro, fonte, gráfica e ventoinhas (EGPU), gostaria de saber qual o melhor programa de entrada tive meia duzia de aulas de cad na faculdade que já não me lembro nada e uma cadeira de programação que tambem nada me recordo :lol:

Gostava tambem de saber se conhecem locais em Lisboa onde enviemos o nosso projeto e eles façam a impressão.

Obrigado :)

Para o desenho, tens o Fusion 360. É bastante simples/intuitivo e tem uma comunidade muito grande.
Relativamente a locais onde te façam a impressão, não te consigo ajudar :(
 
Boas pessoas, não queria criar um topico só para fazer uma pergunta, mas digam-me uma coisa, queria fazer um projeto de uma caixa para meter uns componentes informáticos lá dentro, fonte, gráfica e ventoinhas (EGPU), gostaria de saber qual o melhor programa de entrada tive meia duzia de aulas de cad na faculdade que já não me lembro nada e uma cadeira de programação que tambem nada me recordo :lol:

Gostava tambem de saber se conhecem locais em Lisboa onde enviemos o nosso projeto e eles façam a impressão.

Obrigado :)

São do norte, mas dos diferente projectos pessoais e profissionais que fiz tenho que recomendar a https://impressao3dportugal.pt/ A nível de acabamento final fazem as melhores impressões 3d que encontrei e garantem o melhor preço.
Entretanto acabei por investir numa máquina pessoal porque com o uso que dava e tempo que tinha para o hobby acabou por justificar
 
Joker - Gambody

GZouI1a.jpg

osiyir5.jpg

ZdNw48r.jpg

8LcJEt4.jpg

KvHVodR.jpg

x1WUuGY.jpg

Wcxu6VC.jpg

bVT0YmU.jpg

ouWRqIr.jpg

AteuY9p.jpg

EsqZLJV.jpg

0yEz6GC.jpg


Abraço.
 
A dimensão da parvoíce de algumas pessoas é descomunal. Julgam que apenas devem pagar pelo plástico derretido, mais uns pózinhos para a eletricidade. Em tintas são mais 1€ ou 2, "que já ouvi dizer que uma garrafinha pequena cobre muito"....
 
Infelizmente deves receber várias propostas do gênero, não?

Qual a dimensão?

Yep algumas :D Esta nem considerei como tal :D

Está impresso a 200% Portanto assim por alto deve ter 450mm de altura (Não medi). Foram 130h de impressão em 2 impressoras.

A dimensão da parvoíce de algumas pessoas é descomunal. Julgam que apenas devem pagar pelo plástico derretido, mais uns pózinhos para a eletricidade. Em tintas são mais 1€ ou 2, "que já ouvi dizer que uma garrafinha pequena cobre muito"....

Bem verdade :D
 
Yep algumas :D Esta nem considerei como tal :D

Está impresso a 200% Portanto assim por alto deve ter 450mm de altura (Não medi). Foram 130h de impressão em 2 impressoras.



Bem verdade :D

Foi uma das razões que não investi nesse ramo, demasiado desvalorizado. Uso a minha impressora maioritariamente para objectos desenhados por mim e para protótipos. Mas não faço vendas.

Tens ai um trabalho brutal... 130 horas é muita fruta. Não tenho coragem de fazer esse tipo de impressão.
 
Foi uma das razões que não investi nesse ramo, demasiado desvalorizado. Uso a minha impressora maioritariamente para objectos desenhados por mim e para protótipos. Mas não faço vendas.

Tens ai um trabalho brutal... 130 horas é muita fruta. Não tenho coragem de fazer esse tipo de impressão.

Muito obrigado. Tens de arranjar tempo :D Se vires no face do Filament Junkie eu já acabei de imprimir um Predator com 67cm que só a impressão ronda 250h. Pá Sou meio doido.... :D
 
A Alien Queen levou 217h.... mas como me enganei 3 vezes acabei por imprimir mais três peças em repetido... tudo junto fica em 316h hihihi
O engano conta? Hahaha

Mas é engraçado. No início ficamos a tremer com impressões com mais de 10h..... passado um pouco andamos a imprimir modelos com dezenas de peças e centenas de horas de impressão e a única preocupação é ter filamento suficiente hehehe
 
Back
Topo