Tópico do "Show Off"

X37pRet.jpg
 
@JPardinha
Trabalho fantástico, parabéns!

Acho que podias fazer uns videos no YT do processo de aplicação de primário e depois pintura dos modelos. Mesmo que não seja falado, só a mostrar algumas técnicas e indicação dos materiais usados.
Filmar é trabalho chato para ficar algo decente, mas alguém que sabe pintar assim bem certamente que gera boas visualizações

Eu já vi uns quantos videos de como pintar os modelos, e ainda nem me iniciei nesse processo. Tenho de arranjar um aerógrafo e mais uns quantos materiais.
Por enquanto ando apenas a arranjar modelos e ver se tento imprimir. Também tenho que organizar melhor e arranjar uma bancada de trabalho para ter espaço.
 
Boas tardes malta.

Não sei se estou no sítio certo mas vou passar a explicar aquilo que pretendo.

Estou a iniciar um projecto que consiste em fazer pequenas reparações de quadros de bicicletas e precisava de aprender a pintar com aerógrafo (já o tenho), ou então de arranjar uma pessoa que já domine as cores, tintas e técnicas de pintura para fazer o serviço que pretendo.

São pequenos retoques mas que fazem toda a diferença em termos estéticos, o ideal seria fazer eu os dois serviços (reparação + pintura), mas uma vez que não conheço o processo precisava de umas dicas e ouvir uma opinião de quem está por dentro do assunto.

O que recomendam?
 
Comprei uma Mars 2 Pro há pouco tempo, já me aventurei numa coisa deste tamanho, pintar é que não é coisa para mim. Ainda falta colar as peças todas, mas o mais demorado/trabalhoso está feito. (Resina da Elegoo waterwashable)

UsZhHjW.jpg


wH9pofs.jpg


ycDaWYT.jpg


Aqui já montado e finalizado só com uma camada de spray preto mate
 
Última edição:
O problema é mesmo esse. Não disfarça. Passas um primário e parece que tapa. Mas depois quando começas a dar côr, começam a aparecer novamente.
Usa lixa de água 600, molhada em água com sabão. Nem é preciso fazer grande força. Vai ficar tudo mais lisinho.
Basta passar nas zonas maiores onde se notam as layers. Não é para passar no modelo todo.
 
Back
Topo