Tópico do "Show Off"

Eu gosto muito de pintar peças, mas diria que com um acabamento desses, para quê chatear xD

Bem. Só me da vontade de acabar as obras na minha e tentar algo minimamente parecido :P
 
Comecei hoje a imprimir o calvin e hobbes que ele publicou a uns tempos atrás.

Ena pah, eram mesmos esses que me referia quando falei no TM ( troquei-me com os Flinstones )
Ainda bem que tens aí um backup dos stl... ando a precisar de organizar a minha pasta dos stls , e sou bem capaz de te pedir uma copia desses ficheiros...
 
Bem, não tenho nada para mostrar já impresso, mas tenho alguns modelos partilhados no Thingiverse:

HackRF One Laptop Holder -» https://www.thingiverse.com/thing:2102328
156005c5baf40ff51a327f1c34f2975b_preview_featured.jpg
Star Wars - Opee Sea Killer -» https://www.thingiverse.com/thing:2436908
3901f02713f2b5349a2bdedb254c1fe8_preview_featured.jpg
White Rhino Head - Low Poly -» https://www.thingiverse.com/thing:2444358
757f4f6f77e3417a1c35283a84ff72f1_preview_featured.jpg
African Elephant Head - Low Poly -» https://www.thingiverse.com/thing:2447288
5c4269afba35699bcc2be27b3299c57e_preview_featured.jpg
Yokohama Manhole Cover - Cup Coaster -» https://www.thingiverse.com/thing:2447729
6a770a65d3b1f5c191d9a5334db91a02_preview_featured.jpg

Irei continuar a postar os meus modelos lá, se tiverem criticas ou ideias para melhorar algum, digam. :)
 
Uau! O Opee Sea Killer está fabuloso, mas já o imprimiste? Parece-me uma impressão só possível para impressoras dual extruder, com os suportes em PVA.

O único melhoramento que posso sugerir é modelar tendo em conta a impressão 3D. Modela em várias peças que depois se encaixam ou tem muito cuidado com os overhangs.
Eu para imprimir o Opee teria primeiro que o cortar às postas (hehehe) e colar tudo no fim.
 
Uau! O Opee Sea Killer está fabuloso, mas já o imprimiste? Parece-me uma impressão só possível para impressoras dual extruder, com os suportes em PVA.

O único melhoramento que posso sugerir é modelar tendo em conta a impressão 3D. Modela em várias peças que depois se encaixam ou tem muito cuidado com os overhangs.
Eu para imprimir o Opee teria primeiro que o cortar às postas (hehehe) e colar tudo no fim.

Ainda não imprimi nada, a impressora só deve chegar em Agosto. :/

Pois, tenho que ver uns tutoriais sobre cortar os modelos em peças.
 
@Filipe campos , tenho o modelo ideal para acompanhar esse Tintin: ( mais um belo modelo impresso da tua parte! Essa prateleira de exposição deve estar gira! Tens de fazer uma panoramica com os bonecos todos! )

qyaJUVc.jpg


O mais pequeno foi feito nos meus inicios... foi das primeiras peças que fiz a duas cores, e ainda me lembro do quanto andei a limar peças para encaixar tudo ( maquina mal calibrada ) e mesmo assim ainda levou uma martelada ou outra!!!

O foguetão maior.... como ja sabia o que andava a fazer, foi uma limpeza! Imprimir, encaixar , exibir!
As diferenças são notórias!

Modelo pequeno :
https://www.thingiverse.com/thing:688318
Modelo Grande:
https://www.thingiverse.com/thing:2103481
Fiz este a .24, com filamento BQ e RepRap


A base do teu tintin, é daquelas cores novas da BQ? Esse tom pastel é girissimo!
 
Última edição:
O míssil está fixe, tens de fazer o tintin para acompanhar. O tintin até é fácil de fazer.

Calvin e Hobbles:
tudo em PLA da bq, os braços e cara do Calvin pintadas a acrílico.
Este deu bastante trabalho a fazer e devido a grande quantidades de tiras pretas que é preciso colar, algumas não ficarem muito bem postas... Usei cola de plástico que demorava montes de tempo a secar e foi complicado ter as tiras no sitio até a cola secar.
PagYyzJ.jpg


osVPDMs.jpg


A9avlLg.jpg


A prateleira completa: (A esposa queixou-se que era só robos então decidi fazer bonecos mais simpáticos...)
P3oyfnp.jpg


Mas o móvel ainda tem muito espaço livre do outro lado e nas lateriais, quero é passar ter só modelos mais complexos e que valem a pena ter em exposição.
LmzH7VP.jpg


Comprei alguns rolos da bq e alguns deles são de cores novas. Tive de comprar mais uma caixa para por todos estes rolos novos. Gostei muito da cor rosa vivo, tenho feitos uns brinquedos para a minha garota e ela adora a cor.
YkP2bE9.jpg
 
Estás a ficar com uma decoração porreira :)
Podes enviar o link para esse gato? Está com bom aspecto :D

Não metes nenhum dissecante nessa caixa?
 
Estava a passear no topico reprap e achei que este post merecia estar no show off:

AOe2P3sl.jpg

São os meus votos para Todos, e que este periodo seja passado junto de quem vos é mais próximo!
–----------------------------------------------------------------

@Filipe campos , magnifico post! Hiper completo!
Muito Obrigado pela Informação. Está lá a papinha toda!!!!

Para mim, era apenas uma curiosidade que me surgiu. Comecei a fazer contas por alto e de repente pareceu-me um projecto interessante e concretizável! Obviamente todos esses teus upgrades fazem muito sentido e tornam o modelo original mais interessante e sólido.

Agradeço a disponibilidade para postares mais pics e informação, mas no meu caso não iria pegar no projecto, dado que estou mt satisfeito com a minha " work horse", mas quem sabe alguém pega nas informações que postaste e dá continuidade. Não estejam é à espera de um guia passo a passo para todas as alterações.
Aquilo é pegar no projecto original, estudar e planear a coisa.

@RM7 , atenção, respondendo a tua pergunta, aquilo não vem com fonte. Quanto muito trás os cabos.

E agora, o meu post de Natal. Este ano ficou tudo resolvido com prendas impressas!
Desde sexta feira passada que a minha sala parece uma fabrica. Tive apenas duas failures, felizmente, uma por causa do filamento que prendeu no próprio rolo e levou tudo atrás, e um outro por causa de belt do x que rasgou e teve de ser trocada. Só chateia que estas coisas parece que acontecem sempre quando a print está quase a acabar, hehehe!
Algumas prints deixaram-me realmente satisfeito e queria partilhar .
De uma maneira geral, é tudo feito a 0.18, 70mm/s, 60% deste valor nas paredes exteriores. É uma mescla de filamento BQ, Rep Rap e Create, e uma coisa estou mais convencido... todo o pla é bom desde que se tope bem a temperatura individual e espessura do mesmo. Na mesma print tenho pla que precisa de 205, como quando na layer seguinte ao trocar para outra cor, desço na boa para os 190, sem problemas de adesão entre cores diferentes...

Ainda Havemos de ter a nossa selecção a conquistar uma destas:
4oNdtZk.jpg

zMqeC88.jpg


Para pendurar as Bugigangas:
Os ramos fiz a 0,1, por ter uma espessura tão reduzida. Já agora, comecei a usar laca ( do supermercado, extra forte, e aquilo no vidro é uma limpeza, super aderente, abandonei a putty de cola branca em definitivo)
xvEvuRi.jpg

TLuHhYm.jpg

wm8HtTz.jpg

3OMXdne.jpg


"And The winner Is:"
L4XwhF6.jpg

rHuzweY.jpg

spChTtZ.jpg


Z-Nation:
WGmpfRH.jpg

raTQm65.jpg

uiIX5x0.jpg

Y0zUeK8.jpg


Natividade (As Layers da capa ficaram estupendas):
kXg56VG.jpg

NFMYyzb.jpg

seAXeOx.jpg

Santa is coming to town:
ZwK8t6X.jpg

rH6o9vE.jpg

NVQYhK8.jpg


Sexy Elfa!:
oW4IW4R.jpg

VvxOVEB.jpg

dod3884.jpg


Wine Holder:
zL6ShHx.jpg

n7AphiN.jpg

ENSN8kO.jpg


Vasos para carnudas:
cXgI6a0.jpg

8ozUzPQ.jpg



Gift Card:
yGfaG0N.jpg


Ao mesmo tempo que adorei oferecer, fico com pena de não poder ficar com todas elas...
bGRTKPG.jpg


Nem tudo está perfeito, Algumas pecas com um pouco de ghosting, outras com alguns resíduos, alguma afinação no start and stop entre layers, mas é preciso ver que isto fui tudo feito de seguida, sem grandes tempos de ajustes entre prints...
Agora, finalmente volto aos meus projectos... e sem dar descanso à máquina.
Abc
 
@Raiquiis , Brutal, mts gratz ! Deve dar um buzz incrivel ver alguem imprimir a teu modelo.
O posicionamento na cama foi inteligente e deve mesmo ter usado o S3d , a avaliar pelos suportes e as dense layers que ali vejo nos mesmos.
 
Hoje a minha cara metade faz anos.
Depois de algumas pesquisas e querendo testar o novo Simplify 4.0, eis que optei por esta peça:

6AGjj4D.jpg
bsDKQmQ.jpg

qvWGP3S.jpg
DwW9syO.jpg

4pbNxyX.jpg
bNaQ021.jpg


https://www.thingiverse.com/thing:443587

Preto: layer 0.2
Verde: layer 0.2
Vermelho: layer 0.1

Nunca tinha testado a técnica de mudar o filamento através de instruções dadas ao GCODE, no meu caso foi o código M600 que pertence à função de mudar o filamento no firmware repetier, o qual me deixou bastante surpreendido não só pela simplicidade como pelas opções que o firmware deixa no LCD. Aconselho a testarem.

PS. Desculpem a qualidade das fotos.... mas é coisa que não domino!
 
Última edição:
@Raiquiis , Brutal, mts gratz ! Deve dar um buzz incrivel ver alguem imprimir a teu modelo.
O posicionamento na cama foi inteligente e deve mesmo ter usado o S3d , a avaliar pelos suportes e as dense layers que ali vejo nos mesmos.

Sim, é daquelas coisas que sabe bem ver ao acordar. Ficou com uma qualidade muito boa, o original tem cerca de 7 milhões de polys, a versão decimada tem menos de 300 mil.
Quando fiz upload do ficheiro nem pensei, mas pensando agora é normal as antenas terem partido. São finas e num ângulo complicado.

A posição não fui eu que escolhi, o Zbrush 4R8 vem com um plugin para exportar os modelos para imprimir e "achou" que aquela era a melhor posição.

Mas a meu ver, grande parte do "mérito" de alguém imprimir o Opee vem do facto de ser uma figura da série Star Wars. :/
 
Última edição:
No thingiverse já adicionei as antenas como ficheiros separados.

Isso já tinha visto... e por isso mesmo o que podes fazer é retirar do ficheiro "Opee_-_Printing.stl" as antenas.
O teu desenho obriga a usar suportes, e na minha simulação obriga a meter mais suportes e a peça principal vai ficar elevada com suportes por baixo dela, cerca de 14mm (72 layers de 0.2mm).
Alem de ser mais difícil de imprimir, gastas mais filamento e tempo desnecessariamente.

Em layer de 0.2 são precisos 3mts (aprox. 10gr de filamento 1.75) e 60 minutos a +- 60mm/s:

9rC6fab.png
 
Última edição:
Back
Topo