Tópico do "Show Off"

Companheiro, bem sei que dizes que nao ficou como querias, mas a avaliar pelas fotos dificilmente imitarias pedra de melhor forma Muito Bom

Como fizeste esse acabamento irregular?
 
Companheiro, bem sei que dizes que nao ficou como querias, mas a avaliar pelas fotos dificilmente imitarias pedra de melhor forma Muito Bom

Como fizeste esse acabamento irregular?

Foi com várias camadas de tinta, indo da mais escura para a mais clara. Devo ter demorado cerca de 1 hora e meia para pintar isto, mas foi durante 1 semana.

Pintei com restos de tinta que tinha aqui por casa, andei a misturar tinta de pintar paredes com tinta acrílica.

Para dar um aspecto mais irregular, experimentei pintar com objectos com diferentes texturas até descobrir um que servia bem para isto. Quando cheguei ao cinzento claro é que descobri uma espécie de esponja, tipo algodão só que plástico(alguns sofás daqueles com 20 anos ou mais eram forrados com isto) e serviu perfeitamente. Basicamente andei pela casa a olhar para tudo e de vez em quando a pegar em algo e molhar na tinta e experimentar no papel. Até experimentei folhas de plantas. :joker:
 
Já entrei oficialmente no Espirito de Natal!

https://www.thingiverse.com/thing:1913982
Layer 0.2 , 3 walls, 0 infill, 80g filamento, 5h print time. 26 cm altura.

SE2cBmw.jpg


yxbYyQl.jpg


Atenção, o flash ajuda e muito à pic! Dado que o modelo é muito facetado, o resultado é brutal!!
Merry Christmas!
 
O prata da reprap. Também lhe é adicionado glitter, embora menos que nos da filamentum pelo que me foi explicado.

Este rolo que adquiri, até tinha menos que o ultimo batch, foi uma pena, apesar de ter muito bom acabamento.
 
@yougurt, faz um favor e cria um tópico para ideias de Natal ;)

Desculpem o offtopic, mas acho que já temos tópicos a mais...Ou o Forum cria uma secção para Impressoras 3D ou então não acho que não vale a pena abrir mais Topicos, começa a ser muita coisa e depois não se acompanha tudo...Fica para o resto da malta avaliar...No Entanto se forem criar algo...devia ser Tipo ... "U Must Print"

Abraço,

Fiwi.
 
Epah... continuando o off topic, sorry....
Basta fazer um pedido na parte das sugestões aos Mods, tal como na altura fiz para o Tag "impressão 3d", se acharem que se justifica eu vou lá dar o meu apoio.

Com o movimento que me parece ter já, julgo que podem muito bem aceitar a proposta.
Por outro lado é confortável estar aqui escondidinhos na electrónica, acho que muitos users ainda não deram por nós, o que até pode ser positivo.... se é que me entendem....

Quanto ás prendas de Natal, boa ideia, mas este ano ainda nao planeei as ofertas..... provavelmente faćo tudo a ultima da hora, como sempre....

Contudo, deixo de sugestão as prints que fiz o ano passado:

https://forum.zwame.pt/threads/impressora-3d-reprap-prusa.782591/page-178#post-14340277

Se quiserem algum link em particular é só dizer.
Abc

Edit: com a opção “seguir tópico” tenho seguido bem os diversos tópicos que surgem. Qd tenho notificação, dou uma olhada.

Outra estratégia, mas que já devem conhecer, é clicar no tag. Assim somente os tópicos com esse tag são exibidos.
 
Última edição:
Epah... continuando o off topic, sorry....
Basta fazer um pedido na parte das sugestões aos Mods, tal como na altura fiz para o Tag "impressão 3d", se acharem que se justifica eu vou lá dar o meu apoio.

Com o movimento que me parece ter já, julgo que podem muito bem aceitar a proposta.
Por outro lado é confortável estar aqui escondidinhos na electrónica, acho que muitos users ainda não deram por nós, o que até pode ser positivo.... se é que me entendem....

Da maneira que meteram o forum da última vez que o actualizaram, duvido muito que tenhamos uma secção só para 3D. Do jeito que isto está agora, ainda misturam este sub-forum com outro sub-forum.

Olhem o exemplo dos sub-forums das consolas de jogos, antes cada uma tinha o seu, agora é tudo misturado. E está uma bela confusão. -.-
 
Ok. Vou experimentar imprimir em modo vaso, com silver da Prusa e Petg da reprap.
Olha que tive dificuldades em modo de vaso. Tentei a 0.35 e fiquei com espaços em certos ângulos mais difíceis, daí ter feito” traditional style”. 3 walls e 0 infill. Se conseguires dá notícias, que este dava uma grande prenda para as avós com um led lá dentro... ou em aromático que sei que te abasteceste! :) já agora depois da noticias qt ao cheirinho, estou curioso!

Já agora, talvez a minha dificuldade em base se prenda com o tamanho do objecto . Fiz a 80% do tamanho original. É bem grandinho. Na cr-10 do pessoal é capaz de caber mas poucas mais.
 
Bem, não quero agoirar, mas está assim:
U0e1HKkl.jpg


Vase mode a 0.1. Teria sido mais seguro se tivesse aumentado um pouco a extrusão, mas quero isto fininho para passar melhor a luz.
Vai agora imprimir a última parte mais complicada e depois deve ser fácil até lá acima (20cm).
 
@FiwiPITO , hehe, só tu!, é "inveja" positiva! É a malta a puxar uns pelos outros! faltas tu com " show offs"!

Eu também já tenho tido as minhas invejas. Olha aqui esta fotocópia do @Filipe campos :
( andava à espera de tirar pics decentes, mas olha, que se lixe, assim ficam todos a conhecer a minha cozinha ;)

https://www.myminifactory.com/object/ed209-from-robocop-5090
Julgo que foi tudo a 0,1 de layer
60mm/s vel. padrão (fora as reducoes do slicer) as pernas fiz a 40mm/sec
Tempo: ao longo de uma semana, peças assim perco a conta. Cada perna andou nas 12/14 horas talvez.
Tudo em Pla preto, prata e dourado da reprap.

Tive de reduzir para caber na hephestos ( 75%) e alguns componentes têm de ser ajustados em dimensão no slicer, para tudo bater certinho. A tampa do cockpit, nao sei como o autor a publicou assim, precisou de dremmel para ir ao lugar, e mesmo assim, nao gostei do acabamento, na zona do encaixe.

w8B1QpT.jpg


Lz6fCHz.jpg


TlM7Qnp.jpg


mHmWkXX.jpg
 
Não resisto, estou em grande!

https://www.myminifactory.com/object/custom-motorbike-41249
Layer 01 e 02 em algumas ( esqueci-me a dada altura, )
Tempo, bastante, talvez mais uma semana , imprimindo à noite. ( só se fosse apontando, e nao tenho paciencia )
PLa, marca do costume.
Velocidades, 60mm/s com as reduções do costume.

Adorei montar este modelo, apesar de precisar de muito "tunning", e as fotos do original nem batem certo com as peças disponibilizadas.... ou seja Lots of Fun!!!!

rei dos suportes;) :
uYCm81Z.jpg



bbDuHbh.jpg


EabJtOM.jpg


Blocos do motor

BjJ7Uv1.jpg

Começando a montagem:
0eiS7pP.jpg

fIVwkJg.jpg


O banco, de origem é uma peça unica que junta guarda lamas com o banco.
Não gostei. ficava muito morto .Acabei por imprimir duas peças e fiz a seguinte união:

68DtZDI.jpg


A Custom Chopper concluida:

32NzWL3.jpg


YcgHoMC.jpg


N6ju0EJ.jpg


eRjpeSH.jpg


Estou capaz de imprimir apenas a tampa do deposito em prata e colocar! Acho que daria alguma dinamica naquela zona, que está em falta.
Abc
 
Última edição:
Dessas fotos, gosto muito do verde em contraste com o preto..... da "chaleira"! heheheheh

Agora fora de brincadeiras, já o tinha "dito" por outros meios, mas realmente a moto ficava bem era no JBLAB!
 
Back
Topo