Tópico do "Show Off"

https://www.thingiverse.com/thing:1913982
Prusa Mk2, Prusa Silver PLA, vase mode @0.1.
8h21m no modo silencioso, 10m de filamento.

https://imgur.com/gallery/f3uM4

qL5mLQFl.jpg
xvh3iVbl.jpg
w7Hlpv3l.jpg
NnEo3pdl.jpg
 
Dessas fotos, gosto muito do verde em contraste com o preto..... da "chaleira"! heheheheh

Agora fora de brincadeiras, já o tinha "dito" por outros meios, mas realmente a moto ficava bem era no JBLAB!

pronto, está decidido, levas a chaleira no natal, agua e tudo! Já que gostaste tanto!
A mota, vai-me custar, até porque fica mesmo bem ao lado dos hotrods, mas á partida será prenda de natal para o meu Pai ou o meu irmão! Ainda tenho de ver.

@Djizasse , clap!clap! Mt bom! Qd puseres um led, faz um update, pls
 
Esse modelo é óptimo para nivelar a cama. Basta meter num tamanho bem grande para ocupar grande parte da cama e depois quando tiver a imprimir as primeiras camadas, controla-se manualmente o nível da cama.

Infelizmente não tenho essas cores bonitas que vocês têm, portanto árvore de natal preta aqui vai. xD
 
Gostei bastante do modelo que imprimi uma também na Creality3D CR-10.


Apenas adicionei um led rgb com controlo remoto.
PLA Branco da marca BQ, tamanho original do modelo 300x199mm, 7h38 de impressão, 67g.

@Raiquiis imprime em branco ou cinza, também fica bem.
 
Gostei bastante do modelo que imprimi uma também na Creality3D CR-10.


Apenas adicionei um led rgb com controlo remoto.
PLA Branco da marca BQ, tamanho original do modelo 300x199mm, 7h38 de impressão, 67g.

@Raiquiis imprime em branco ou cinza, também fica bem.

Já está a imprimir a preto.

Só tenho preto e um bocado de branco que vinha com a CR10. xD

A ver se esta semana solto os cordões à bolsa e compro uns filamentos daqueles bonitos.
 
Infelizmente não posso "competir" convosco no que toca a dimensões de impressão. Sou pobre e não tenho uma corexy (ou outra) que permita dimensões generosas como as vossas... vou pedir ao pai natal a ver se me oferece uma :)

Como o espirito natalício está a invadir o pessoal deste "cantinho", lá aderi também à ditas arvore... ou ditas :)

Y7SDV2G.jpg
4BIlAaS.jpg

p6ZP7Zn.jpg

xSDY3Ik.jpg
D1LEDKe.jpg


Printer: Hephestos e3d v6
Modelo: https://www.thingiverse.com/thing:1913982 (xmas_tree_idig3d.stl e tree_facets.stl)
Altura em Z: 140mm
Layer: 0.1
Filamento: BQ Verde 1.75mm
Modo de impressão: Vaso
Speed: 55mm/s
Tempo de impressão: +- 2:40h
Software: Simplify 4

Claro que estas já "voaram".... a catraia já as levou para a escolinha :)
 
Última edição:
Hihihihi. Tudo a "plantar" árvores :)

Ainda não meti um led na que imprimi, mas vou imprimir noutra cor, branco ou transparente. Tenho lá lâmpadas com o controlo remoto, como o pjrblue está a usar.

Mas a minha próxima árvore vai ser diferente. Vai cheirar a baunilha Hahahaha
Tenho de perguntar à reprap se não querem fazer filamento com cheiro a pinho.
 
@jbaiao, print fantástica, como é teu costume!!!!
Só um comentário, a pontinha, para ficar impec, no meu caso, mesmo no fim, reduzi gradualmente a velocidade da impressão no lcd. Para a pontinha não torcer terminei a 20% da velocidade inicial!.

Um dia destes ainda havemos de dar a volta as nossas hephestos. Frame em extrusao com mais Z e talvez cama 300x200 . O que te parece? Nao ficaria assim tao caro!
Mas lá para longe que ainda existem projectos pendentes pelo meio!
 
@jbaiao, print fantástica, como é teu costume!!!!
Só um comentário, a pontinha, para ficar impec, no meu caso, mesmo no fim, reduzi gradualmente a velocidade da impressão no lcd. Para a pontinha não torcer terminei a 20% da velocidade inicial!.

Um dia destes ainda havemos de dar a volta as nossas hephestos. Frame em extrusao com mais Z e talvez cama 300x200 . O que te parece? Nao ficaria assim tao caro!
Mas lá para longe que ainda existem projectos pendentes pelo meio!
Quem sabe........ "pontas" para isso é o que não falta no JBLAB....
Mas "outros" projectos estão em andamento e esse terá de ficar de parte.
 
isso esta com muito bom aspecto.
Afasta o nozzle um pouco da mesa, nota-se que está a espalmar em demasia a primeira layer.
De resto nota 9,5 (para ser mauzinho!)
 
@FiwiPITO , muito bom! parabens!
Uma máquina bem montadinha aliada ao firmware afinadinho dá bons resultados! Parabens a serio!

BEm sei que estavas em pulgas para ficares satisfeito com os resultados, e deves!

Ainda não percebi é se o pessoal esta a vazer em vase mode ou não, porque eu, talvez por estar a fazer com dimensões superiores, estou a ter dificuldade. A do baiao sei que foi em vase, a 0,1. Se calhar o truque é esse, uma layer baixinha e nao os 0,35 que eu estou a tentar. Julgo que a do djizasse tambem.

@pjrblue , nao se ve os settings do simplify.
 
Obrigado
Eu aqui só vejo


Habitualmente o imgur nunca me deixa mal.
Uso o direct link com a opcao de imagem do menu de edição de texto aqui do forum.
 
Aqui estão umas árvores. A grande foi impressa a 50% e a pequena a 25%(não me lembro bem).
Na grande os 5cm de cima ficaram com marcas porque não baixei a velocidade. Na árvore pequena imprimi a velocidades mais baixas e isso já não aconteceu. A árvore preta tem também parte da ponta partida porque há gente cá em casa que não tem cuidado.

Foram impressas em preto da Bq e no Rapunzel Silver da Fillamentum. Camadas a 0,2 mm na grande e 0,1 mm na pequena para se notar bem os polígonos. Extruder a 195º e cama a 55º.

Gh6qo4d.jpg

htx8OSg.jpg

FBuf71n.jpg

FaIxurp.jpg
 
O brilho desse filamentum é do outro mundo!

Já sabes que a malta aqui têm olho para o pormenor, nao invalidando a boa impressão,
daí os comentários:

vejo em ambos os modelos linhas horizontais que relaciono com variações na temp de impressão durante a impressão. O prata chega a ter marcas muito escuras, quer nas layers da base , uma em particular mais acima e algumas mais ténues ao longo da print.
Como vai esse PID?

A arvore preta, parece ter borbulhado ao longo da print. Não estará esse rolo preto a precisar de ir ao forno uma horinhas?


Malta em casa sem cuidado.... sofro do mesmo.... os herdeiros!
 
Back
Topo