Tópico do "Show Off"

Aqui está o meu Pagode. :lol:

Em termos de modelação e funcionalidade não é nada complicado, mas agora está pintado. :D
No final não ficou mesmo como queria, mas estou satisfeito. xD

Como base/inspiração usei estas fotos:
illuminated-stone-pagoda-lantern-in-portland-japanese-garden-CPAH17.jpg

borderstone-cantilever-pagoda-oriental-garden-ornament-26c9e290ef0ae036c241e9df4f7f14d0_original.jpg

japanese_stone_lantern.jpg

OBJqu2U.jpg

dnrmoDZ.jpg

YTWW2bI.jpg

1qoJKha.jpg

cHs7PwI.jpg


Link do Thingiverse -» https://www.thingiverse.com/thing:2647519
Link do MyMiniFactory -» https://www.myminifactory.com/object/pagoda-garden-ornament-49857

Malta, os parabens ao @Raiquiis , este modelo foi colocado no Best of the week November do thinguiverse, que apesar de ser uma selecção de um user, é feito com a aprovacao dos gestores do site. Vale o que vale , mas achei que merecia o elogio.

https://www.thingiverse.com/KryptonicLoser/collections/bestoftheweek-november-edition
 
Malta, os parabens ao @Raiquiis , este modelo foi colocado no Best of the week November do thinguiverse, que apesar de ser uma selecção de um user, é feito com a aprovacao dos gestores do site. Vale o que vale , mas achei que merecia o elogio.

https://www.thingiverse.com/KryptonicLoser/collections/bestoftheweek-november-edition

Também vi isso na altura em que ele adicionou, mas como o user adiciona tanta coisa, nem liguei. xD

Obrigado. :)

O brilho desse filamentum é do outro mundo!

Já sabes que a malta aqui têm olho para o pormenor, nao invalidando a boa impressão,
daí os comentários:

vejo em ambos os modelos linhas horizontais que relaciono com variações na temp de impressão durante a impressão. O prata chega a ter marcas muito escuras, quer nas layers da base , uma em particular mais acima e algumas mais ténues ao longo da print.
Como vai esse PID?

A arvore preta, parece ter borbulhado ao longo da print. Não estará esse rolo preto a precisar de ir ao forno uma horinhas?


Malta em casa sem cuidado.... sofro do mesmo.... os herdeiros!

Olho para o pormenor é que dá jeito, assim é que se pode melhorar.

Na preta, sem contar com os sítios que mencionei, não consigo ver/encontrar as falhas que mencionas. No prateado sim, logo no inicio tem umas linhas bem escuras. As na base deve-se a ter mudado no inicio o rolo (do preto para o prateado), esta árvore foi basicamente o teste dos settings. xD

Também tem umas falhas nos primeiros losangos, na parte mais para fora. Dá para ver que nas zonas mais suspensas algo falhou e também aconteceu no andar seguinte de losangos. Onde devia estar uma linha recta, parece que se dividiu em duas, como se tivesse feito um chamfer. xD

É capaz de precisar de ir ao forno. Está há 2 meses ao ar aqui no meu quarto, apesar de ter pouca humidade no quarto e ter perto do rolo saquinhos de silica. :lol:
 
@pjrblue
Podias detalhar a iluminação que utilizaste?
Obrigado.

Eu usei uns leds RGB com comando que comprei no ebay. Se quiseres mais info, manda PM que respondo, pois não sei se posso mencionar o artigo/link aqui.
Também há uns nas lojas chinesas, mas sem comando, entre os 0.75 e os 1.25€, iluminação em vela artificial.
 
E temos um novo record no forum!
É a print com o tempo de impressao mais longo a surgir aqui!

35h....

@Filipe campos , irreprensivel!

Imagino que a questao dos suportes se relaciona com o stringuing que ali tens, mas que acho natural,naquelas zonas. Sao layers mt curtas, com passagens rapidas para os suportes dos lados.... desde que nao aconteça na print em si. Provavelmente se aumentasse o retract ou o cousting ( diz-se assim? ) para reduzir isto, depois tinha prolemas de qualidade no cavalo. Tb tem algumas zonas nos suportes traseiros assim, mas sem influencia na impressao.
 
@yougurt Tenho muito stringuing nos suportes mas nao quase nada na print. Isso aconteceu porque usei valores muito curtos de retract (0,8mm) e distancias grande de ativação de forma a aumentar a velocidade da impressão. Usei o cura e aquilo não é o melhor software para gerar prints com muitos suportes, notei partes que començou a imprimir em zonas que não havia nada...
iniciei a print no sabado da manha e acabou no domingo a noite. Tive muita sorte porque houve o temporal e passado tipo uns 30min ter terminado a print houve uma falha geral de eletricidade em casa. Fazer essas prints demoradas é sempre um risco.. Gostava de saber se ha forma de ter o firmware a recuperar a impressao em caso de falha.
 
ups é demasiado caro. Estava a pensar mais tipo o firmware poder registar a posição que esta a imprimir no cartão SD e depois em caso de falha voltar a imprimir deste ponto. Não me parece algo dificil de se fazer. Se não estou enganado acho que ja ha impressoras com essa funcionalidade tipo as da beecreative. Essas acho que usam um marlin alterado.
 
A última versão da Prusa (MK3) também já faz isso. Não sei como, nem sei se já fizeram upload para o git, mas é um dos pontos fortes da última versão (juntamente com deteção e correção de layer skipping - isto é suportado pelos novos drivers).
UPS até podes comprar em 2ª mão por 50€ e dependendo do que comprares e da impressora, ainda dá para umas dezenas de minutos a imprimir. Eu tenho uma UPS na minha impressora e mesmo que nunca tenha uma falha de corrente, tem a vantagem de filtrar a eletricidade e esta chegar mais limpa à impressora (sem oscilações).
E se tiveres tempo e paciência, com um modelo que tenha suporte de drivers até podes ter um programa a receber o status da UPS e quando detectares uma falha de corrente, enviar um comando para reduzir a velocidade da impressora e deste modo diminuir o consumo (se isto for possível).

A questão dos suportes já o yougurt referiu e tu respondeste ;)
 
@Djizasse Pelo que vi no vídeo do Thomas, a nova mk3 faz isso por software, em conjunto com os novos drivers.


Fiquei com vontade de comprar isso pra testar... Só a cena do silêncio já é um mega win para mom
 
Back
Topo