Tópico do "Show Off"

Vão desculpar-me , mas o stl é tão cool, que não resisti em fazer show off x2!

@Filipe campos, esta é uma copia descarada de um make teu que aqui postaste , mas tu és impecável a encontrar ficheiros mt cool, e depois dá isto... Plágios do make ;) !

https://www.thingiverse.com/thing:2725597

Fui fazendo com restos de pla e petg, hoje acabei por montar e vou aproveitar para oferecer para umas office fights! mt cool!

Agora é ir comprar fio de pesca e descobrir os cotonetes!

mWCg7k4.jpg


vnTF0jF.jpg
Eu ofereço-me para receber uma! heheheh
 
@rx603 O passaro é muito fixe, tenho de ver o boom file daquilo a ver se vai como proximo projecto. Mas não sei se ja reparaste a ideia deste post é mostrares os que fizeste e não ir buscar de outras pessoas.
 
@rx603 O passaro é muito fixe, tenho de ver o boom file daquilo a ver se vai como proximo projecto. Mas não sei se ja reparaste a ideia deste post é mostrares os que fizeste e não ir buscar de outras pessoas.

Boa noite a todos.
Eu sei que poderia passar uma mensagem errada quando coloquei o post. Coloquei o link porque considerei que alguém poderia estar interessado em fazer alguma coisa um pouco diferente, mas para evitar problemas, não terei qualquer problema em apagar o post.
Cumps.
 
Gostava de ver alguém fazer isso, porque da experiência que tenho em imprimir peças pequenas com detalhe para movimentos mecânicos... Existe todo um processo de cálculo de folgas que dava um curso..

Não digo que seja impossível, mas no mínimo requer umas quantas tentativas até ficar funcional.
 
@rx603, não acho que seja necessario apagares! Está postado, deixa ficar, que a gente aqui não manda nada ;) os topicos sao de todos! Era mais nos sentido dos tópicos nao misturarem intenções diferentes, percebes.

E o ficheiro é muito cool!!! E cheira-me que vai dar um bom show off! É que fiquei com ideia que o filipe era rapaz para o fazer e pareceu-me que teria essa intençao, no seu post!

@Dr_Lion , olha que se faz bem! Tem é de se calibrar muito bem para o filamento a usar. Existem uns stl de calibracao especificos para este tipo de pecas , que vao encaixar ou trabalhar mecanicamente umas com as outras
 
usei os 2, pincel nos promenores e airbrush para parte maiores. Usando pincel nunca fica tão bem, nota-se as pinceladas. Pintura deu bastante trabalho e ainda tive de reimprimir 2 peças porque dei cabo delas durante o processo de pintura. Mas o putty, lixa e pintura da outro aspecto ao trabalho final!
 
Lindo Filipe :D Que show!

Entretanto, acabei de imprimir mais um Shoretrooper Helmet MK2 do Sean Fields:
http://shoretrooper.co.uk/

Impresso em PLA a 0.15 (para ver se facilita o trabalho a quem o vai finalizar).
  • PLA cinza - Prusa PLA
  • PLA branco - Reprap 3D850
  • PLA preto - Sakata 3D 3D850
Com suportes gastou 1300g.

Levou 168h para imprimir todas as peças, a maior parte com a impressora no modo silencioso.
Neste projecto aconteceu de tudo um pouco, desde um rolo que teimava em entupir o nozzle (o Sakata), uma peça que ficou sem filamento e o octoprint que morreu a meio do projecto :) Esta última parte até deu jeito porque as últimas peças impressas directamente do cartão SD, tem uma qualidade superior. Adeus octoprint!

BJJpn1j.jpg

uOeWvjA.jpg
 
Última edição:
Ainda vos vou ver a andarem pela Baixa...... nesse dia o CMTV vai ter noticias especiais!
INVASÃO DA GUERRA DAS ESTRELAS
:)

BOM TRABALHO A TODOS
 
Não, mas tenho a foto do caramelo que já os devia ter acabado, juntamente com um blaster.
Mando-te a foto para lhe pregares um susto e ele acabar as peças :D
 
Back
Topo