Xbox Tópico dos Achievements/Conquistas e 1000G

Em que aspecto?

Gostava de ver um tier system mais como na PS (troféus bronze, prata, ouro e a platina) em vez de um sistema que é "só" baseado em G's.

O que gosto muito no sistema da xbox é que vês a tua progressão em cada achievement, dando-te uma ideia se estás perto ou não de completar.

Na verdade já tens todos os ingredientes. Tens o Gamerscore, que se podia manter (apesar de não achar incrível) e tens os troféus que são os achievements propriamente ditos. Seria apenas necessário criar um escalonamento deles para acompanhar a quantidade de G's entregues por achievement.
 
Isso seria fácil de implementar.

1-250 G - Bronze
251-500 G - Prata
501-750 G - Ouro
751-999 G - Platina
1000 G - Diamante

Mas pessoalmente, dispenso bem tiers. Não é preciso copiar a PS neste aspecto (com o refresh do sistema de troféus, agora sim terás um tier system).

Gosto do sistema actual baseado em quantidade de G como está, sendo que os achievements mais difíceis por norma dão mais gamerscore (equivalente à qualidade dos troféus). Depois em termos de comparação com os amigos, em vez de se comparar o número de troféus que cada um tem, a comparação imediata é o gamerscore, e depois a quantidade de achievements raros.
 
Gosto de ver a evolução diária em comparações com amigos..e depois o top mensal. Acaba por motivar bem mais.

Para mim bastava um badge a mostrar o número de jogos finalizados / ou a 100% (ou os dois) e acho que já não mudava mais nada.
 
Gosto de ver a evolução diária em comparações com amigos..e depois o top mensal. Acaba por motivar bem mais.

Para mim bastava um badge a mostrar o número de jogos finalizados / ou a 100% (ou os dois) e acho que já não mudava mais nada.
Mas eu manteria isso. Queria era ter os tiers como o Raen mostrou. Nem precisa de ser copiado da PS em termos dos nomes. É mais para veres quantos G de cada "tipo" tens.

1-250 G - Bronze
251-500 G - Prata
501-750 G - Ouro
751-999 G - Platina
1000 G - Diamante
 
As minhas conquistas dos últimos 4 meses:

GR3RvIr.jpg


wNuH291.jpg


YNtVPo5.jpg


r6bN6X2.jpg
 
Gostava de ver um tier system mais como na PS (troféus bronze, prata, ouro e a platina) em vez de um sistema que é "só" baseado em G's.

O que gosto muito no sistema da xbox é que vês a tua progressão em cada achievement, dando-te uma ideia se estás perto ou não de completar.

Na verdade já tens todos os ingredientes. Tens o Gamerscore, que se podia manter (apesar de não achar incrível) e tens os troféus que são os achievements propriamente ditos. Seria apenas necessário criar um escalonamento deles para acompanhar a quantidade de G's entregues por achievement.
Serei só eu que não acho piada ao sistema da PS, eu olho para lá e não sei bem o que fiz.

PS: O Pathollogic 2 no PC dá para fazer todos os achivements em 2 minutos ;-)
 
Bem terminei ontem os 1000gs no Tekken 7 e no star wars fallen order.

O forza Horizon 4 já está a meio do encore logo mais 2 temporadas e fica também feito, tirando os DLC pagos.

Vou começar o shadow of war hoje e se tiver tempo até dia 10 ainda tento o ori ou o Doom.

Edit: bem fiz o shadow of war e na semana seguinte fiz os 1000 no control. Isto são tantos jogos no gamepass que é sempre a bombar
 
Última edição:







Algumas justificações para o fim da lista de jogos jogados:

-Siege e Wildlands,foi basicamente o achievements de abrir o jogo/ver a intro da campanha. Nem joguei/comecei a sério nenhum desses(Wildlands vai ser num futuro próximo).

-Fifa 19,FIFA 20,Gears 5,os Black Ops,todos foram jogados várias horas(embora menos o Gears). Apenas não saquei mais achievements.

-fim da lista é algo parecido com a lista de jogos que deixei a meio, nomeadamente Rage 1,Yakuza 0,Final Fantasy 15(porra,já nem me lembrava do Rage 1).
 
Para ai 1/3. Pena que no TrueAchivements (que eu saiba) nao de para fazer um grafico por genero.

Mas tambem tem uns quantos RPG a mistura, sao definitavemente os dois generos que mais jogo.
Tenho 79 jogos de conducao no TA, se fizer uma media de 600GS por jogo (ja que nem todos tenho a 100%), ja da quase 50k.
 
Já mudei para a Xbox numa fase em que não ligo a completition rate mas gosto quando acabo um jogo ter uma percentagem razoável. No entanto estou a jogar o Gears of War 2 e a lista de achievements é demasiado virada para multi-player, já para não falar de collectibles, apesar de ainda ter o hábito de os procurar não encontro os suficientes nem para o troféu básico de collectibles.
 
Já mudei para a Xbox numa fase em que não ligo a completition rate mas gosto quando acabo um jogo ter uma percentagem razoável. No entanto estou a jogar o Gears of War 2 e a lista de achievements é demasiado virada para multi-player, já para não falar de collectibles, apesar de ainda ter o hábito de os procurar não encontro os suficientes nem para o troféu básico de collectibles.

Os achivements virados para o multiplayer é perfeitamente normal já que foi/é uma componente principal do jogo.
Há achives do MP só com muito grind/ dedicação se tiram. Assim de cabeça qualquer um dos Achivements Seriously a partir do gears 2 são um bocado absurdos.
Os colecionáveis se fizeres mais de uma run fazem se bem com um guia, para quem têm paciência :)
 
Os achivements virados para o multiplayer é perfeitamente normal já que foi/é uma componente principal do jogo.
Há achives do MP só com muito grind/ dedicação se tiram. Assim de cabeça qualquer um dos Achivements Seriously a partir do gears 2 são um bocado absurdos.
Os colecionáveis se fizeres mais de uma run fazem se bem com um guia, para quem têm paciência :)
Sim, eu sei que é um jogo virado para o multi-player. Como só estou a fazer a história vou ficar na casa dos 20%, o Gears of War ultimate é mais equilibrado, acabei com 45%. Sim coleccionáveis com guia ia lá, mas normalmente como procuro consigo algum troféu de coleccionáveis na primeira round, aqui não vou conseguir.
Mas a minha filosofia agora é terminar o jogo e ir para o próximo, os troféus que conseguir são os que ficam.
 
Back
Topo