Xbox Tópico dos Achievements/Conquistas e 1000G

Já mudei para a Xbox numa fase em que não ligo a completition rate mas gosto quando acabo um jogo ter uma percentagem razoável. No entanto estou a jogar o Gears of War 2 e a lista de achievements é demasiado virada para multi-player, já para não falar de collectibles, apesar de ainda ter o hábito de os procurar não encontro os suficientes nem para o troféu básico de collectibles.

Isso dos troféus MP era algo que já me aborrecia muito quando tinha a mania das platinas na PlayStation.
Algumas platinas ficaram por fazer precisamente por isso. Como não gosto me MP, raramente fazia esses troféus.
Na Xbox já nem ligo.
É divertir-me com os jogos e passar para o próximo quando o jogo acaba ou deixa de ser divertido.
Estou com uma completion rate de 40% mais ou menos na Xbox. Mas também não tenho Xbox há tanto tempo quanto isso. Apenas 126 jogos jogados.
 
Isso dos troféus MP era algo que já me aborrecia muito quando tinha a mania das platinas na PlayStation.
Algumas platinas ficaram por fazer precisamente por isso. Como não gosto me MP, raramente fazia esses troféus.
Na Xbox já nem ligo.
É divertir-me com os jogos e passar para o próximo quando o jogo acaba ou deixa de ser divertido.
Estou com uma completion rate de 40% mais ou menos na Xbox. Mas também não tenho Xbox há tanto tempo quanto isso. Apenas 126 jogos jogados.
"apenas 126 jogos" [emoji16]

Eu nem 40 devo ter, até porque tenho conta partilhada e por isso a minha filha tem que jogar na minha conta. Apesar que ela tem um jogo que deverá chegar aos 1000.
É como dizes jogar e passar para o próximo, já tinha desistido de platinas porque achava nocivo andar a repetir jogos por platinas, com o gamepass teria que acrescente o estúpido.
 
Eu na Xbox estou assim:

9789-B682-ADBC-48-FC-A91-E-3-A1-AA4-C24132.jpg


E está muito bom. Já deixei essas coisas dos guias e de ir ler os missables antes de começar a jogar um jogo.
Como a Xbox não tem os troféus Bronze, Silver, Gold e especialmente as platinas, não me mexe tanto com o OCD. E sinceramente, desfruto muito mais os jogos agora.
Quando andava atrás das platinas, divertia-me bastante a jogar, mas depois haviam bastantes alturas em que aquilo era uma obrigação com muita frustração à mistura.
 
Alguns jogos que vejo que os 1000g não vão consumir muito tempo ainda procuro fazer. Se vejo que vai ser necessário muitas horas de jogo extra depois de ter terminado não perco tempo com isso.
Siga para o próximo jogo.
 
Eu na Xbox estou assim:

9789-B682-ADBC-48-FC-A91-E-3-A1-AA4-C24132.jpg


E está muito bom. Já deixei essas coisas dos guias e de ir ler os missables antes de começar a jogar um jogo.
Como a Xbox não tem os troféus Bronze, Silver, Gold e especialmente as platinas, não me mexe tanto com o OCD. E sinceramente, desfruto muito mais os jogos agora.
Quando andava atrás das platinas, divertia-me bastante a jogar, mas depois haviam bastantes alturas em que aquilo era uma obrigação com muita frustração à mistura.
Também sinto que o sistema da Playstation puxa mais pelos troféus / achievs. Como falado anteriormente nesta thread, podiamos manter tudo como está mas criar escalões, além de acrescentar o "platina"
 
E podiam voltar a por algo que já havia na 360, rewards que eram desbloqueados em conjunto com certos achivements, imagens de perfil e itens para o avatar.

Eles já não mexem em nada nos achivements há alguns anos, pode ser que estejam a preparar algumas novidades.

Se não me engano a última coisa que introduziram foi a raridade dos achivements, já foi na one mas nem me lembro o ano que isso apareceu.

Já agora aproveito para perguntar uma coisa.
Quem usa a app true achivements na consola? Se usarmos o search for help num determinado achive , vai abrir o true achivements e dar a solução para o obter, algumas soluções tem um vídeo associado, antes ao carregar no vídeo redirecionava para o YouTube e agora não consigo ir direto para nem um vídeo.
Diz que os vídeos não estão disponíveis por restrições de copywrite.
Penso que isto tenha deixado dar devido a restrições do YouTube.

Queria só confirmar se também vos acontece?
 
E podiam voltar a por algo que já havia na 360, rewards que eram desbloqueados em conjunto com certos achivements, imagens de perfil e itens para o avatar.

Eles já não mexem em nada nos achivements há alguns anos, pode ser que estejam a preparar algumas novidades.

Se não me engano a última coisa que introduziram foi a raridade dos achivements, já foi na one mas nem me lembro o ano que isso apareceu.

Já agora aproveito para perguntar uma coisa.
Quem usa a app true achivements na consola? Se usarmos o search for help num determinado achive , vai abrir o true achivements e dar a solução para o obter, algumas soluções tem um vídeo associado, antes ao carregar no vídeo redirecionava para o YouTube e agora não consigo ir direto para nem um vídeo.
Diz que os vídeos não estão disponíveis por restrições de copywrite.
Penso que isto tenha deixado dar devido a restrições do YouTube.

Queria só confirmar se também vos acontece?

Do que me lembro até usava era um video player da app em si.
E sim,de uns anos para cá não há videos na app.
 
Nem sabia dessa da app do true achievements para a consola.
Só uso o site e muito esporadicamente. Na Xbox já nem ando a consultar guias.
Mas deixaram-me curioso para logo experimentar essa fita app. :)
 
Mesmo sem os vídeos eu acho que dá jeito. Escolher o achivement , carregar no Y e pronto. Até com os achivements ocultos dá.
Se for um jogo recente e ainda não exista solução no true achivements claro não vai dar.
 
Eu na Xbox estou assim:

9789-B682-ADBC-48-FC-A91-E-3-A1-AA4-C24132.jpg


E está muito bom. Já deixei essas coisas dos guias e de ir ler os missables antes de começar a jogar um jogo.
Como a Xbox não tem os troféus Bronze, Silver, Gold e especialmente as platinas, não me mexe tanto com o OCD. E sinceramente, desfruto muito mais os jogos agora.
Quando andava atrás das platinas, divertia-me bastante a jogar, mas depois haviam bastantes alturas em que aquilo era uma obrigação com muita frustração à mistura.
A Xbox não tem o outro platina, etc, mas tem o ser raro ou não. Vai dar quase ao mesmo, se bem que não é contabilizado como na ps.
 
Não, estou curado. Só mesmo curiosidade. Vê lá que estou a jogar Yakuza kiwami em easy, os meus troféus são jogar o maior número de jogos no pouco tempo que tenho disponível.


Já eu ando ali de volta do despertados 3 a ver se faço os achievments todos antes de ir ao hellblade e sea of solitude
 
Estou com o seguinte problema, os jogos xbox 360 retrocompativeis, quando ganho achievements não me aparecem contabilizados na minha conta nem nas notificações como que ganhei como acontece nos jogos atuais. Não deveria contabilizar? Acontece igual a vocês?
 
Já não jogava minecraft dungeons há uns tempos, hoje quando liguei ganhei uma série de troféus. Serão troféus novos por causa do DLC?

Nunca joguei. Minecraft nunca foi a minha praia. Sebem que esse dungeons deve ser engraçado na medida em que eu aprecio um bom dungeon crawler.

Estou com o seguinte problema, os jogos xbox 360 retrocompativeis, quando ganho achievements não me aparecem contabilizados na minha conta nem nas notificações como que ganhei como acontece nos jogos atuais. Não deveria contabilizar? Acontece igual a vocês?

Deveria sim. Todos os jogos xbox360 que eu jogo, fico com o achievements na minha conta.
 
Back
Topo