Gadgets Tópico dos Drones

Mas lá está o que é tudo nos conformes aqui em Portugal ou na Europa pode não ser válido nos outros países .

Edit: pesquisa rápida no google : https://uavsystemsinternational.com/pages/vietnam-drone-laws

Dá para teres uma ideia ideia, espero que ajude .

Há paises que nem podes entrar com drones, se viajas muito informa te bem. Cuba , Egito , Marrocos são alguns exemplos .
Obrigado pela ajuda.

Eu não vou ao Vietname, só para esclarecer :D Embora seja um destino que está na lista. Dei apenas um exemplo.

Mas então, segundo o que fizeste, só mesmo pesquisando país a país. Essa era uma das minhas dúvidas. Achei que pudesse haver um site onde se reunissem todas as limitações e entidades para pedir autorizações. Para além do que disse que já tinha encontrado em tempos, tenho ideia de também ter encontrado um mapa mundo com todas as limitações quando se colocava o cursor por cima. Mas já não sei onde vi isso.
 
Ainda não cheguei a pedir nenhuma licença de utilização, mas conheço quem já tenha pedido e depois a licença é descarregada para o comando ou app do drone em si, sendo então que o drone está registado.
Mas se calhar está me a faltar aqui alguma parte do processo, pois já vi isto ha um tempo, mas estes drones sub 250g não carecem de registo. Então posso baixar a licença sem o registar ou tenho que registar para usar as licenças de voo, mesmo sendo sub 250g?
 
Ainda não cheguei a pedir nenhuma licença de utilização, mas conheço quem já tenha pedido e depois a licença é descarregada para o comando ou app do drone em si, sendo então que o drone está registado.
Mas se calhar está me a faltar aqui alguma parte do processo, pois já vi isto ha um tempo, mas estes drones sub 250g não carecem de registo. Então posso baixar a licença sem o registar ou tenho que registar para usar as licenças de voo, mesmo sendo sub 250g?

Estás a falar das autorizações de voo ??
 
Sim, essas mesmo

Isso não é descarregado para o drone (DJI, no meu caso) automaticamente , era porreiro .

No máximo podes descarregar o ficheiro KML no caso de área circular, rota, ou poligonal já que isso fica disponível no e-AAN e de alguma forma meter no cartão de memoria do drone, mas não sei se é possível ou mesmo como fazer.
Normalmente quando peço com área definida só tenho feito áreas circulares ou de um conselho e sei bem a localização.

O que faço download na e-AAN é o pdf com a autorização e acompanha me quando vou voar, algumas vezes imprimo em papel outras nem imprimo fico só com o pdf no tlm caso vá ser necessário mostrar aquilo .


Já agora , apesar de o tópico não ser muito movimentado aproveito para perguntar e partilharem se já em alguma situação foram abordados e por quem (PSP,GNR, Guarda florestal, Policia Marítima, Proteção Civil) por estarem a voar com um drone e se vos pediram para ver alguma documentação.
 
Back
Topo