Gadgets Tópico dos Drones

Lê com atenção a página de registo e consulta a tua caixa de email. Depois lê este tópico algumas páginas para trás, não custa nada. :)
 
Lê com atenção a página de registo e consulta a tua caixa de email. Depois lê este tópico algumas páginas para trás, não custa nada. :)
Futuro, obrigado pela dica.

Realmente o email foi uma enorme falha minha. Pensei que o único mail que recebi fosse só mesmo a password de acesso.
Mas efetivamente estava lá a declaração.

Quanto ao tópico já li mas não encontro todas as respostas que mencionei entre outras dúvidas que tenho...

Por exemplo, este registo e declaração, como é que o drone vai "saber" que os tenho tratados e que estou autorizado a voar? Ou uma coisa é a burocracia e outra é a falha que existe no firmware do Mavic mini?
 
Futuro, obrigado pela dica.

Realmente o email foi uma enorme falha minha. Pensei que o único mail que recebi fosse só mesmo a password de acesso.
Mas efetivamente estava lá a declaração.

Quanto ao tópico já li mas não encontro todas as respostas que mencionei entre outras dúvidas que tenho...

Por exemplo, este registo e declaração, como é que o drone vai "saber" que os tenho tratados e que estou autorizado a voar? Ou uma coisa é a burocracia e outra é a falha que existe no firmware do Mavic mini?


Uma coisa é burocracia outra é o bug no drone. Tu podes voar sem licenças, mas não deves. ha zonas onde o drone nem sequer levanta, já me aconteceu perto de um aeródromo. Não te preocupes, pedir as licenças é fácil ainda hoje em pedi uma de manha, à tarde tinha a licença na e - AAN, fiz download e siga. Vai metendo aqui as tuas duvidas, o que puder ajudar é na boa.
 
Por exemplo, este registo e declaração, como é que o drone vai "saber" que os tenho tratados e que estou autorizado a voar? ?

Grande confusão que vai aí...

Nao é o drone que tem de saber se tens papeis com autorização ou não. O drone voa onde o firmware o deixar voar.
Es tu que tens de ter esses papeis das autorizações em teu poder, para justificares o voo se fores interpelado pelas autoridades.
 
Grande confusão que vai aí...

Nao é o drone que tem de saber se tens papeis com autorização ou não. O drone voa onde o firmware o deixar voar.
Es tu que tens de ter esses papeis das autorizações em teu poder, para justificares o voo se fores interpelado pelas autoridades.
Certo. Mas aí vem uma das minhas muitas dúvidas. Mavic mini é apresentado com a especificação do peso inferior a 250g e com isso devia ser fácil voar sem ser necessárias quaisquer autorizações. Só que não....

E sim, as confusões são imensas porque como tenho dito sou um completo newbie [emoji12].
 
Uma coisa é burocracia outra é o bug no drone. Tu podes voar sem licenças, mas não deves. ha zonas onde o drone nem sequer levanta, já me aconteceu perto de um aeródromo. Não te preocupes, pedir as licenças é fácil ainda hoje em pedi uma de manha, à tarde tinha a licença na e - AAN, fiz download e siga. Vai metendo aqui as tuas duvidas, o que puder ajudar é na boa.
Obrigado Filipe MX81.

Amanhã já vou enviar a declaração assinada, só posteriormente poderei interagir com isso das autorizações. E só depois podem e vão certamente surgir mais dúvidas...
 
Boas Malta.

Cá estou para dar seguimento à minha aventura newbie neste mundo, isto após ter enviado a declaração e ter sido devidamente autorizado. Aproveito para corroborar a informação que já aqui encontrei, processo bastante célere, carta enviada às 17h email de confirmação do registo recebido no dia seguinte ao 12h.

Mas nem tudo são rosas, e aproveito já para deixar a dica à malta que como eu se está a iniciar, as burocracias são imensas, e a maneira que melhor encontro para demonstrar a minha desilusão é que se fosse hoje já não investia os 500€, menos mal que foi uma oferta.

Ora tentei pedir a minha primeira autorização de voo, qual não foi o meu espanto em reparar que a data mais recente que me é permitido fazer pedidos é daqui a 4 dias, o que demonstra que se acordar e me apetecer ir dar uma volta não posso. Pronto OK, nada que alguma organização e timelines grandes não resolvam. Pior mesmo é o mail que recebi e que pedia alguma ajuda da malta mais batida para interpretar o mesmo. Isto é sempre assim ou pode ter a ver com o conselho de Vila Franca de Xira? Vou deixar no post a seguir para não ficar este post demasiado grande.

Obrigado.
 
"Boa tarde

Fica V. Ex.ª notificado(a) que o Gabinete da Autoridade Aeronáutica Nacional deu deferimento ao requerimento para Levantamentos Aéreos formulado por RicSan , que ficou registado com o número xxxxx .


O início da atividade, nesta área, deverá ser precedido de contacto telefónico com a Esquadra Independente de Tráfego Aéreo (EITA) (Tel: 218 553 462 ou 218 422 804), entre as 15H00 e as 20H00 (locais) do dia anterior ao previsto para a realização da atividade.


A presente autorização é concedida sem prejuízo de áreas temporariamente proibidas que estejam ativas e publicitadas no seguinte sítio de internet:http://aan.pt/subPagina-AAN-001.004.007-areas-temporariamente-proibidas


Sem prejuízo dos regimes jurídicos que visam, nomeadamente, proteger o direito à reserva sobre a intimidade da vida privada ou eventuais direitos de imagem, informa-se que o produto deste levantamento aéreo não tem relevância para a segurança militar ou pública, podendo, desse estrito ponto de vista, ser divulgado.

As licenças, autorizações adicionais ou seguros de responsabilidade civil eventualmente necessários à realização deste levantamento aéreo são da responsabilidade do operador de Aeronave Não Tripulada.

A Autoridade Aeronáutica Nacional"
 
Hmm, sempre que peço uma autorização e a mesma é concedida, recebo esse email como resposta. Isso quer dizer que a autorização foi aceite. Contudo, Vejo que recebeste como resposta algo mais que para mim, é novo. Refiro-me a essa parte em que diz " O início da atividade, nesta área, deverá ser precedido de contacto telefónico com a Esquadra Independente de Tráfego Aéreo (EITA) (Tel: 218 553 462 ou 218 422 804), entre as 15H00 e as 20H00...". Ou seja, não sei se é mais uma autorização que se terá de pedir, ou se apenas para informar que vais lá estar no local da actividade no dia seguinte... Isso nunca me aconteceu. Não sei se mais alguém aqui pode esclarecer...
 
Bom dia.
Adquiri o meu primeiro drone DJI (mavic 2 pro) que chegou ontem. Estou a pensar adquirir o dji care refresh, acham que vale a pena? Como adquiri o drone na Amazon alemã, do que andei a ler penso que tenho de adquirir o Care refresh tb na Alemanha, e sempre que houver um problema enviá-lo para a Alemanha (custos de envio suportados por mim). Alguém me pode confirmar que é mesmo assim?
E se me puderem aconselhar sobre o dji care refresh e se há outras opções.
Obrigado
 
Obrigado pelas respostas malta

Era assim na casa entre os 50 e 100 euros
Algo que já desse para umas brincadeiras.. E se tivesse o follow me era porreiro..

Thx
 
Back
Topo