Boas
Tenho estado a equacionar em adquirir um drone, um Mavic Pro no entanto tendo duas questões que me fazem equacionar esta compra e o possivel investimento, sendo que agradecia o vosso feedback.
O primeiro ponto prende-se com o tema da Fotografia. Se bem entendo solicitam que a pessoa tem que pedir autorização para tirar fotografia aérea. Mas, se tiramos fotografia/filme por lazer, suponhamos em viagem e paramos num sitio e achamos, um lago giro, uma cascata, vamos tirar uma foto em altura. Como é que se pede autorização para uma situação destas? Não sabemos o que vamos tirar e quando! No entanto do que conheço isto é mesmo assim?
Em adição, aborda-se a proteção de imagem, monumentos, etc, mas considerando que hoje tiramos fotos "em terra" com a mesma existe de facto esta necessidade? Em meu entender existe aqui algo que me ultrapassa.
E, outra questão. Considerando o Drone acima, ou mesmo um mais pequeno, como é a perspetiva num aeroporto. Existe qualquer questão por causa das baterias? Do que vejo na TAP baterias inferiores a 100W/h (de um drone mais pequeno ou uma maquina reflex é de 1100 m/h) não levantam questões sendo que o Drone aparentemente tem que ir no porão.
Obrigado pelo vosso feedback