Gadgets Tópico dos Drones

O Fimi enquanto drone é muito bom, mas em termos fotográficos é um desastre. É preferível os 2.7k do Mavic Mini que os 4k do Fimi. Estou curioso para ver a camera do Fimi 2020, cheira-me a mais do mesmo, mas com HDR e pouco mais.
 
Eu desisti do fimi quando vi que não conseguia comprar peças da gimbal e câmara. Já que a unica opção para reparações destes componentes são apenas em centros autorizados.
Até cheguei a pedir um orçamento caso precisa-se da gimbal completa.
Valor, 146€ só a gimbal, mais a mão de obra, no centro autorizado.
Resultado, comprei um zino, e um mavic air combo, no inicio do ano. E pelo meio ainda tive um bebop 2 daqueles que a apareceram numa loja nacional a 149€.
O zino só o usei até receber o mavic air (uns 5 dias).
Depois disso nunca mais o utilizei, e acabei por vende-lo esta semana.
Dias antes destes dois tive um mavic mini, mas acabei por devolver, recebia muitos avisos de vento forte, e tive receio que fosse arrastado a qualquer altura.
Mas era uma máquina 5*, muito estável, boa qualidade de imagem, e boa autonomia.
 
Última edição:
Finalmente e devido às restrições do Covid, consegui experimentar o meu Mavic Mini, depois de quase 3 meses na caixa.

Estou agradavelmente surpreendido com a facilidade de operar e a qualidade do drone.

Ainda estou a tentar adaptar-me a alguns detalhes, mas na verdade é super fácil de utilizar.

Alguém tem filtros NDS para este drone? Na amazon aparecem uns chineses, não preciso de alta qualidade, mas custa-me se forem manhosos.
 
Boas pessoal, sou um forte entusiasta de fotografia e acho que este pode ser uma nova fase na fotografia.

Neste sentido ando a ver, com calma, um drone para fotografia, claro que irei usar tb para vídeo, mas o principal seria fotografia, nada profissional, pelo menos por enquanto.

Pelo que tenho lido os Dji são os melhores, mas leio muito de vídeo e pouco de fotografia, ou não li ainda o suficiente.
Na vossa perspectiva de malta mais dentro do assunto, para iniciar, e sempre a pensar na fotografia o que aconselham?

Quanto a preços, como hei de explicar, pra iniciar o Tello seria um bom começo ou devo esperar, juntar mais um bocadinho e passar logo para o Mini? Ou se há outra marca para a qual também deva olhar?

Não vou falar dos outros porque já são preços muito elevados para começar, talvez um dia mais tarde se ficar viciado :)

Desde já obrigado.
 
O tello é bom para iniciar. Foi o meu primeiro drone e por enquanto único e acaba por ser um brinquedo "barato" em relação aos restantes para aprender a pilotar e ter controlo no ar. Já o espetei várias vezes e tem sido bastante resistente, algumas vezes mais por causa do vento, porque é muito leve e qualquer rajada o leva. O alcance também não é nada de outro mundo, por isso não esperes fazer com o tello aqueles videos que aparecem do fly away e coisas do género. Qualidade de foto e video, meh.
 
Para quem quer um drone só para "brincar" de vez em quando com uma qualidade de vídeo e foto razoável, o Tello é o indicado?
 
Para quem quer um drone só para "brincar" de vez em quando com uma qualidade de vídeo e foto razoável, o Tello é o indicado?

É o melhor para o seu preço, mas está longe de ter vídeo e foto razoável e mesmo brincar só perto... O comando é o tlm... é um brinquedo para crianças.

O mais barato que é realmente um drone é o mavic mini
 
É o melhor para o seu preço, mas está longe de ter vídeo e foto razoável e mesmo brincar só perto... O comando é o tlm... é um brinquedo para crianças.

O mais barato que é realmente um drone é o mavic mini

Para o uso que vou dar não justifica o 400€. Pode ser que depois ganhe o gosto mas para já o Tello deve servir então.
 
Para o uso que vou dar não justifica o 400€. Pode ser que depois ganhe o gosto mas para já o Tello deve servir então.
Porque não espreitas o Hubsan Zino_1?
Custa é mais, mas é outro nível, ja não é um brinquedo.

Qual quer das formas, depende sempre da tua expectativa.
 
Porque não espreitas o Hubsan Zino_1?
Custa é mais, mas é outro nível, ja não é um brinquedo.

Qual quer das formas, depende sempre da tua expectativa.

Muito caro. De momento para o que pretendo não vale a pena investir tanto. É como disse, se ganhar "o bicho" faço o upgrade.
 
Back
Topo