Gadgets Tópico dos Drones

Alguém me sabe informar se se consegue comprar baterias para o DJI mini 2 facilmente? Vi para o 1 e só arranjava numa loja desconhecida por mim a 50€. É que ando de olho no mini 2 mas o preço é avultado, comparativamente com o combo da primeira versão. Era mais simpático os 429€ + 1 bateria extra, pelo menos nesta fase. Não queria muito enterrar 600€ numa coisa que vou usar de longe a longe, mas também 1 só bateria só tem a duração de 30 minutos. Isto num passeio longo que queiras fazer algumas filmagens e assim resume-se a pouco.
 
Alguém me sabe informar se se consegue comprar baterias para o DJI mini 2 facilmente? Vi para o 1 e só arranjava numa loja desconhecida por mim a 50€. É que ando de olho no mini 2 mas o preço é avultado, comparativamente com o combo da primeira versão. Era mais simpático os 429€ + 1 bateria extra, pelo menos nesta fase. Não queria muito enterrar 600€ numa coisa que vou usar de longe a longe, mas também 1 só bateria só tem a duração de 30 minutos. Isto num passeio longo que queiras fazer algumas filmagens e assim resume-se a pouco.

Sim no site oficial consegues facilmente comprar, sinceramente faz o esforço e compra o More Combo, além nas baterias extra tb tens a mala e o hub de carregamento, praticamente itens obrigatorios. De salientar que as baterias do 1º Mini dão para as do Mini 2 o contrário não.
 
Sim no site oficial consegues facilmente comprar, sinceramente faz o esforço e compra o More Combo, além nas baterias extra tb tens a mala e o hub de carregamento, praticamente itens obrigatorios. De salientar que as baterias do 1º Mini dão para as do Mini 2 o contrário não.
Eu sei que compensa o combo (basta ver o preço das baterias)... Andei à procura das baterias para o 2 e não encontrava no site. Talvez por causa da compatibilidade ou por ainda ser demasiado "cedo" para venderem componentes para o 2. Talvez aguarde e daqui a uns tempos logo pense nisso. Mas não queria gastar tanto dinheiro.
 
Ando a pensar em comprar um DJI mini 2, mas não consigo decifrar como o posso utilizar sem pedir autorizações.
Como tem menos de 250gramas, se não passar a barreira dos 120 metros de altura posso utiliza-lo em todos os locais ou como tem possibilidade de ir mais que isso já tenho que pedir autorização ? Tenho pedir sempre autorização nas áreas protegidas/parques naturais ou como o drone pesa menos dos tais 250gramas pode voar à vontade até aos 120 metros?
As leis estão tão dividias que não sei se se dividem ou se se acrescentam umas às outras. Estou mesmo de olhos em bico e com cara de parvo a olhar para tanta coisa.
 
Ando a pensar em comprar um DJI mini 2, mas não consigo decifrar como o posso utilizar sem pedir autorizações.
.

Podes usar sem autorização, mas sujeitas te...

A regra é: se filmas tens de pedir permissão para tal, porque vais usar o espaço aereo e fazer levantamento (recolha de imagens)
 
Ok, percebido.
Acho estranho quando temos uma máquina de filmar no bolso a toda a hora e filmamos para uso recreativo não há problema.
Sendo assim vou esquecer.

Obrigado pela ajuda!
 
Podes usar sem autorização, mas sujeitas te...

A regra é: se filmas tens de pedir permissão para tal, porque vais usar o espaço aereo e fazer levantamento (recolha de imagens)
Só uma coisa, mesmo que não filmes, acho que tens de pedir na mesma autorização. Tenho ideia que a regra é se tiver camara, independentemente de vir a ser usada ou não.
 
Última edição:
Tens sempre de pedir autorização pelo facto de o drone ter câmara e poder captar imagens.

Só uma coisa, mesmo que não filmes, acho que tens de pedir na mesma autorização. Tenho ideia que a regra é se tiver camara, independentemente de vir a ser usada ou não.

Sim é. Se tiver camera no drone é sempre preciso pedir autorização. Mesmo que não grave.
 
Sim, se filma, tem de ter autorização, independentemente do tamanho e peso. Basta usar a app voanaboa que tem lá todas as indicações. Acredito que não seja assim tão complexo e demorado o pedido, falam lá que deve ser feito o pedido com uma antecedência de 12 dias mas acho que já vi relatos que eles respondem passado poucos dias com a confirmação (deve depender também das áreas). É chato, é um facto, mas também não é por isso que não se compra o drone a meu ver. Gostava muito do dji mini 2 mas acho que o valor que saiu está um bocadinho puxado para usar de longe a longe.
 
Vê o site / APP voanaboa.
Como o drone tem câmera penso que tens sempre de pedir licença.
Boas.
Não é assim tão linear. No ano passado falei com a ANAC e com a AMN (Autoridade Marítima Nacional, especificamente uma Capitania ), pois queria filmar junto à praia (filhos, sobrinhos, filmes de conteúdo familiar...mesmo correndo o risco de se filmar mais alguém na praia como é óbvio, mesmo estando praticamente deserta) e a resposta foi que desde que respeitasse o VLOS , distâncias e altitudes, e não andasse a sobrevoar outras pessoas, etc , que não era necessário autorização.
https://www.anac.pt/vPT/Generico/drones/categoria_aberta/Paginas/CategoriaAberta.aspx

Em caso de dúvida, mais vale enviar-lhes uns emails para se ficar esclarecido.
 
Olá a todos, no início dos drones (massificação) diverti-me bastante com este hobby mas quando ia fazer o salto para câmera drones começaram as questões alfandegárias e depois mais tarde os registos e autorizações e somando a falta de tempo fiquei desactualizado.

Pretendo voltar e comecei a ver videos de alguns drones que me chamaram a atenção.

Onde pretendia ajuda é recomendações para quem quer algo fiável, "boa" câmera, alcance, etc....

O que me tem chamado a atenção foi o mavic mini (combo) e o Hubsan Zino relativamente mesma linha de preços e com possibilidade de compra nacional/EU.

Obrigado!
 
Back
Topo