Gadgets Tópico dos Drones

Vale a pena o Care Refresh da DJI?
Penso que sim, estou a pensar em comprar o Mavic Air 2 e como não tenho qualquer tipo de experiência em drones queria também comprar juntamente com o Care Refresh caso acontecesse alguma coisa por mais penso que é 90€ enviavam-te um novo...
 
Eu estou á espera do mini2 comprado directo á DJI com care refresh e no chat disseram-me que activando os dois no teu país é nesse que fica como válido. Se eu entendi errado alguém com mais experiência que corrija.
 
Foi o que me disseram no chat, activando cá, depois se viajar fora do país já não será válido em caso de ter algum problema.
Devo receber amanhã o meu, aí já poderei ver na prática o que dizem.

Eles no chat do site são rápidos a responder se quiseres podes esclarecer mais dúvidas.
 
Foi o que me disseram no chat, activando cá, depois se viajar fora do país já não será válido em caso de ter algum problema.
Devo receber amanhã o meu, aí já poderei ver na prática o que dizem.

Eles no chat do site são rápidos a responder se quiseres podes esclarecer mais dúvidas.
Fui agora ao site deles e o que aparece é isto...

1. DJI Care Refresh can be bound to a previously purchased DJI aircraft when it meets one of the following criteria:
· Brand new and un-activated aircraft;
· Aircraft activated within the last 48 hours.

2. DJI Care Refresh are only eligible in the region where it was purchased. To ensure that you can enjoy the service normally, DJI Care Refresh and the corresponding product must be purchased from the same country or region.
 
Comprei o meu mini 2 com o dji care de 2 anos e eles ativaram o plano. Chegou já "pronto a usar" e recebi no email o comprovativo e com tudo direitinho.
 
Caros, estou também na fase de clicar no botão de compra no site da DJI para um Mini 2 Fly More Combo com Care Refresh para dois anos.

Li tudo e um par de botas (regulamentação europeia, registos, etc, A2 CofC) e até decidi avançar para o Mini 2 já que, ao contrário do Air 2, não existe necessidade de ter o A2 CofC mas sobretudo por existirem ainda muitas dúvidas sobre a 'retrocatalogação' dos drones que já estão à venda e consequentemente a forma como o Mavic Air 2 poderá ter voar a partir de janeiro de 2023...

Já com tudo decidido, esbarro na lei de 1958 que obriga a pedir autorização à AAN para absolutamente todos os voos. Sou, tipicamente, uma pessoa que gosta de fazer tudo "by the book" e sei que a grande maioria não pede estas autorizações (e muito menos se for para filmar no meio do mato ou em zonas de nenhures) mas queria saber a forma como lidam com esta necessidade.

Estou enganado ou perde-se toda a espontaneidade que drones como o Mini 2, por serem facilmente transportáveis na mochila, permitem? Já que é, aos olhos da lei, absolutamente impossível reagir a uma paisagem com o levantamento imediato do drone sem autorização prévia (pedida 10 dias antes!) para tal...
 
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Queres partilhar o que entendeste até agora? :)
Basicamente ando ilegal, muito rapidamente.

Tento cumprir o básico (é zona vermelha não me vou armar em pato bravo obviamente), mas de resto tenho o drone no carro, vejo uma paisagem porreira nem penso duas vezes.

Olho em redor e siga.

Isto não tá feito para se cumprir. E quando começarem a taxar as autorizações quero ver a taxa de adesão disso.

Tudo se paga neste país agora, já mete um bocado de nojo.
 
Caros, estou também na fase de clicar no botão de compra no site da DJI para um Mini 2 Fly More Combo com Care Refresh para dois anos.

Li tudo e um par de botas (regulamentação europeia, registos, etc, A2 CofC) e até decidi avançar para o Mini 2 já que, ao contrário do Air 2, não existe necessidade de ter o A2 CofC mas sobretudo por existirem ainda muitas dúvidas sobre a 'retrocatalogação' dos drones que já estão à venda e consequentemente a forma como o Mavic Air 2 poderá ter voar a partir de janeiro de 2023...

Já com tudo decidido, esbarro na lei de 1958 que obriga a pedir autorização à AAN para absolutamente todos os voos. Sou, tipicamente, uma pessoa que gosta de fazer tudo "by the book" e sei que a grande maioria não pede estas autorizações (e muito menos se for para filmar no meio do mato ou em zonas de nenhures) mas queria saber a forma como lidam com esta necessidade.

Estou enganado ou perde-se toda a espontaneidade que drones como o Mini 2, por serem facilmente transportáveis na mochila, permitem? Já que é, aos olhos da lei, absolutamente impossível reagir a uma paisagem com o levantamento imediato do drone sem autorização prévia (pedida 10 dias antes!) para tal...
Estou numa situação semelhante, ainda com dúvidas. Lendo isto parece que é tranquilo, mas sobram dúvidas, nomeadamente quanto à captação de imagens, que estão sempre sujeitas à autorização da AAN, aparentemente.
 
Estou numa situação semelhante, ainda com dúvidas. Lendo isto parece que é tranquilo, mas sobram dúvidas, nomeadamente quanto à captação de imagens, que estão sempre sujeitas à autorização da AAN, aparentemente.

É todo um filme; o que leste é aquilo que tens de cumprir como "piloto de drones" (para além do registo, etc) mas ao pedido de autorização à AAN em Portugal nunca (em teoria) podes escapar pois sobrepõe-se a tudo isso cada vez que levantas uma coisa no ar (seja ela qual for) desde que tenha uma câmara.
 
O meu mini 2 chegou, registo de comando e drone na APP/conta feito, care refresh activo e agora falta dar a volta dos restantes registos e esperar que pare de chover para o por no ar!
 
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O meu mini 2 chegou, registo de comando e drone na APP/conta feito, care refresh activo e agora falta dar a volta dos restantes registos e esperar que pare de chuver para o por no ar!

Parabéns!

Aconselho a fazer a A1/A3 apesar de não ser obrigatório para o Mini 2 (é apenas obrigatória para drones acima das 250 g); é uma prova teórica (em inglês), gratuita no Luxemburgo: https://trainingzone.eurocontrol.in...iption.jsf?catalogId=8264768&courseId=8753783 que habilita a pilotar drones acima das 250 g nas categorias A1 e A3.

Duas notas antes de pores no ar: não te esqueças de fazer o pedido à AAN e que, em confinamento, os voos em lazer não são permitidos. Mas como não sou polícia... estás à vontade. :-D
 
Obrigado pelo conselho, sim vou fazer a formação, já estive a ver como se faz e sendo gratuita vou aproveitar, conhecimento não ocupa lugar!

Quanto ao voo, vai ser e para já (confinamento) pelo "quintal" para me adaptar á coisa, nada de extraordinário!

Como é que têm a matrícula no drone, autocolante tipo etiqueta?
 
Parabéns!

Aconselho a fazer a A1/A3 apesar de não ser obrigatório para o Mini 2 (é apenas obrigatória para drones acima das 250 g); é uma prova teórica (em inglês), gratuita no Luxemburgo: https://trainingzone.eurocontrol.in...iption.jsf?catalogId=8264768&courseId=8753783 que habilita a pilotar drones acima das 250 g nas categorias A1 e A3.

Duas notas antes de pores no ar: não te esqueças de fazer o pedido à AAN e que, em confinamento, os voos em lazer não são permitidos. Mas como não sou polícia... estás à vontade. :-D
Ao tirar essa formação A1 e A3 também ficamos habilitados a pilotar um drone A2 ? Por exemplo o A3 não é o que tem mais restrições ? Se tivermos o A3 automaticamente também estaríamos aptos para o resto das categorias (A1 e A2)
 
Basicamente ando ilegal, muito rapidamente.

Tento cumprir o básico (é zona vermelha não me vou armar em pato bravo obviamente), mas de resto tenho o drone no carro, vejo uma paisagem porreira nem penso duas vezes.

Olho em redor e siga.

Isto não tá feito para se cumprir. E quando começarem a taxar as autorizações quero ver a taxa de adesão disso.

Tudo se paga neste país agora, já mete um bocado de nojo.
Mas onde viste que se ia pagar?
 
Yep, também está previsto pagar-se "o procedimento". É coisa de que se fala desde 2017. Felizmente ainda não se lembraram disso, ou seja, não aplicaram. Será mesmo a última machadada nos drones se o fizerem...
Não será o fim dos drones mas sim machadada nas legalizações. A maior parte deles continuarão a voar só que... "ilegais".
Quanto mais burocracias, taxas, etc. menos vontade há de cumprir.
 
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Ao tirar essa formação A1 e A3 também ficamos habilitados a pilotar um drone A2 ? Por exemplo o A3 não é o que tem mais restrições ? Se tivermos o A3 automaticamente também estaríamos aptos para o resto das categorias (A1 e A2)

Nop.
Para a categoria A2 exigem o A2 CofC pois tem a ver com o facto de poderes estar mais próximo das pessoas já com uma aeronave mais pesada que coisas como o Mini e o Mini 2 pelo que a responsabilidade aumenta. No A3 voas mais longe de tudo, na verdade pelo que mesmo que a aeronave seja mais pesada a responsabilidade, aparentemente, não é tão grande.
Talvez tenha sido esta a leitura dos especialistas da EASA.

Tabela aqui: https://drive.google.com/file/d/1egNNBSlAwJ8V89YZpgb7ldDFauew5Zxb/view?usp=sharing

Não será o fim dos drones mas sim machadada nas legalizações. A maior parte deles continuarão a voar só que... "ilegais".

Na verdade, uma lei destas convida a quê? Então se eu for para o cimo de um prédio posso fotografar à vontade e se levantar um drone à altura de um prédio já é considerada uma "fotografia aérea"? Enfim.
 
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