Gadgets Tópico dos Drones

Quanto tempo demorou a receberem o n operador, fiz o registro no início do mês e até agora nada, até já fui ver nas pastas de spam. No site aparece VALIDO mas não encontro nenhum número associado.
 
Quanto tempo demorou a receberem o n operador, fiz o registro no início do mês e até agora nada, até já fui ver nas pastas de spam. No site aparece VALIDO mas não encontro nenhum número associado.
Se já está Válido já tens acesso ao teu número, ele fica um bocado escondido.
-Login
-Operador (em cima)
-Clica em cima de "Válido" (ou em qualquer sítio na linha do teu operador) e vai abrir uma coluna na lateral direita.
-Nessa coluna faz Scroll até encontrares "Número de registo do operador"
-Quando encontrares passas só o rato por cima do círculo preto com o "i" dentro e aparece-te o seguinte:
SF0yeJ0.jpg

-Aí está dentro do retângulo verde.

:D
 
Se já está Válido já tens acesso ao teu número, ele fica um bocado escondido.
-Login
-Operador (em cima)
-Clica em cima de "Válido" (ou em qualquer sítio na linha do teu operador) e vai abrir uma coluna na lateral direita.
-Nessa coluna faz Scroll até encontrares "Número de registo do operador"
-Quando encontrares passas só o rato por cima do círculo preto com o "i" dentro e aparece-te o seguinte:
SF0yeJ0.jpg

-Aí está dentro do retângulo verde.

:D
Muito obrigado!!!

Como estou no telemóvel percorria a lista e não via nada!! Bem podia aguardar pelo e-mail [emoji15]

As últimas 3 letras são as que ficam fora da matrícula, certo? Li isso algures.
 
Muito obrigado!!!

Como estou no telemóvel percorria a lista e não via nada!! Bem podia aguardar pelo e-mail [emoji15]

As últimas 3 letras são as que ficam fora da matrícula, certo? Li isso algures.

O número de cima, com o hífen e mais 3 caracteres (-xxx) acho que é para inserir na aplicação da DJI ou algo do género, mas ainda não é para ser utilizado em Portugal, o que é mesmo preciso e obrigatório ter é só o número de baixo escrito (sem o -xxx), visivelmente em qualquer parte do drone.
 
Bem... comecei a tentar fazer o registo de operador e esbarrei logo numa duvida. Quais são as categorias para o Mini 2? Qual é a Subcategory do Mini 2?
 
Bem... comecei a tentar fazer o registo de operador e esbarrei logo numa duvida. Quais são as categorias para o Mini 2? Qual é a Subcategory do Mini 2?
Vê o canal de YouTube APDRONE, tem lá vários tutoriais passo a passo de como efetuar o registo como por exemplo na ANAC seja como operador como UAV
 
Pessoal dos DJI Mini 2, MUITA ATENÇÃO a isto.


Basicamente os 2 vídeos dizem o mesmo, as baterias não vão entrar em "self-discharging mode" quando estão montadas no próprio Mini 2 ou no hub de carregamento e para quem não sabe, estas baterias (Li-Po) não podem ficar guardadas durante muito tempo acima de 80% nem abaixo de 60% de carga, para ficarem guardadas quando não irão ser utilizadas nos próximos dias/meses o ideal é ficar ali nos 70% +/-
Maior parte da malta sabe desta particularidade das Li-Po, mas para aqueles que vão agora iniciar neste mundo e principalmente aos que vão comprar o Mini 2 é importante saberem disto.
 
Última edição:
A AAN demora em média quanto tempo a responder a novos perfis? Já devolvi a declaração assinada mas continuo com “perfil inactivo”...
 
Devo ter feito alguma coisa mal pois já lá vão quatro dias e continuo com perfil inactivo. Ou então tenho algum cadastro que desconheço. 😄
 
Não percebo a questão dos registos de drones, tendo em a conta informação que aparece na app "Voa Na Boa".

Na app apenas refere as zonas proíbidas, zonas que exigem autorização e no "código do drone" tem um conjunto de regras básicas para as zonas permitidas (manter ao alcance da vista, a pelo menos 30m das pessoas, 120m no máximo, etc.).

Apenas refere que será necessário autorização da ANAC para drones com mais de 25kg e da AAN para filmar/fotografar. É apenas por causa de fotografar/filmar que é necessária tanta burocracia (registo do piloto/drone e autorização de voo)?

Sinceramente para quem tem apenas um DJI Mavic Mini para uso unicamente lúdico e não profissional, acho exagerado tanta burocracia e só incentiva a "ilegalidade".
 
Enviaste a declaração assinada digitalmente em reply ao primeiro email que recebeste com ela certo?
Não, esse era mesmo o problema.
Enviei a coisa sem assinatura digital e eles acusaram a receção automaticamente mas não indicaram qualquer problema. Podia esperar sentado pela autorização do perfil.
Acabei por ir ontem a Alfragide levar em mão mas agora, a esta hora, perfil continua inativo pelo que não sei se é a minha ansiedade ou se uma vez mais há algum problema. Infelizmente eles não comunicam. E o atendimento telefónico também deixa a desejar. Dialogam pouco e deixam-te sem saber se precisam de alguma coisa para concluir o processo ou não. Uma pena.
 
Não percebo a questão dos registos de drones, tendo em a conta informação que aparece na app "Voa Na Boa".

Na app apenas refere as zonas proíbidas, zonas que exigem autorização e no "código do drone" tem um conjunto de regras básicas para as zonas permitidas (manter ao alcance da vista, a pelo menos 30m das pessoas, 120m no máximo, etc.).

Apenas refere que será necessário autorização da ANAC para drones com mais de 25kg e da AAN para filmar/fotografar. É apenas por causa de fotografar/filmar que é necessária tanta burocracia (registo do piloto/drone e autorização de voo)?

Sinceramente para quem tem apenas um DJI Mavic Mini para uso unicamente lúdico e não profissional, acho exagerado tanta burocracia e só incentiva a "ilegalidade".
Olá boa tarde,
Não confundas registo de todo o processo (operador, pilotos e drone) na ANAC com autorizações da própria ANAC e autorizações da AAN. Todo o processo de registo da ANAC obedece agora à nova regulamentação europeia. É burocracia de alinhamento europeu, a bem dizer, dados que a ANAC partilha a nível europeu.
E devíamos ficar por aqui.
Só que não.
Em Portugal, em 1958, convencionou-se que todas as imagens obtidas por meio aéreo tinham de ser previamente autorizadas. A lei não mudou e não tem a ver com o facto de ser um drone pois em 1958 não era isso que estava em causa.
Esta lei de 1958 é que obriga praticamente a repetir todo o processo de inscricão da ANAC na plataforma da AAN. Que, por sinal, até podia cobrar por cada uma das autorizações de voo (que também está devidamente salvaguardado).
Com a primeira parte do processo concordo plenamente, é alinhamento europeu e faz sentido; com estas autorizações da AAN é que é mesmo impossível concordar e parece-me que somos dos poucos ou únicos países na Europa que obrigam a autorizar todo e qualquer voo, nem que seja para voar à altura da nossa cabeça. É toda uma burocracia que claramente, como dizes e bem, convida à ilegalidade. E que obviamente te impede (ou não) de fotografar uma coisa bonita num local onde até possas estar a passar por acaso com o drone no bolso pois para estares legal terias de ter pedido autorização para esse voo não sei quantos dias antes. Fazer o quê? Portugal.
 
Back
Topo