Gadgets Tópico dos Drones

Obrigado, ainda não viajei com o drone mas há várias versões de relatos de quem já o fez, acho que o certo será: drone no porão e baterias na bagagem de mão com carga a +- 70% de preferência dentro de saco antifogo.
O melhor e correcto é perguntares à transportadora para não haver divergências de opinião!!
 
Bem, "versão 1.2", nova música, algumas partes diferentes/novas e penso que um pouco melhor nas transições acompanhando o beat da música, e desta vez em 4K

 
Pessoal, por curiosidade quais os valores em média que costumam pedir para levantamentos aéreos para registo de fotos/filmagens? Tem a haver com o tempo no ar, ou é valor fixo por cada levantamento que costumam fazer?
 
Não perceberam :D posso também não ter sido bem explicito: quem tenha drones e preste serviços deste género (levantamentos aéreos) para clientes, quais os valores que andam por aí para esses serviços?
 
Bom dia,
Uma ajuda final.

Já tenho o registo na ANAC feito.
Operador Válido
Piloto Válido
UAS Válido e com matricula.

É preciso imprimir algum comprovativo?

A Matricula a colar no drone tem de ser a completa?
A minha é PRT-UA- depois tem 10 dígitos.
Há regras para o material da matrícula?

Também já me registei no curso do Luxemburgo, quem já fez? Como se processa? Eles dizem 1h30, tem algum documento para ler? Depois perguntas e respostas?
É difícil? Suponho que seja tudo em inglês.
 
Bom dia,
Uma ajuda final.

Já tenho o registo na ANAC feito.
Operador Válido
Piloto Válido
UAS Válido e com matricula.

É preciso imprimir algum comprovativo?

A Matricula a colar no drone tem de ser a completa?
A minha é PRT-UA- depois tem 10 dígitos.
Há regras para o material da matrícula?

Também já me registei no curso do Luxemburgo, quem já fez? Como se processa? Eles dizem 1h30, tem algum documento para ler? Depois perguntas e respostas?
É difícil? Suponho que seja tudo em inglês.
É só inscreveres-te e podes logo começar a fazer o curso. É em inglês ou francês. Fiz o meu ontem á noite, demorou cerca de hora e meia. Achei fácil mas convem não passares à frente nos módulos que eles têm para ler. Tem muitos exemplos práticos e é agradável de se fazer. No fim recebes logo o certificado em formato pdf. Excelente.

Portanto agora já estou registado como operador, como piloto e já tenho certificado de categoria A1 e A3 ...só não tenho é drone....
Queria comprar o Air 2s mas sem a certificação segundo as normas europeias acho um erro comprar, fica-se muito limitado nos locais onde podemos voar. Vou ter que optar pelo Mini 2.
 
Última edição:
É só inscreveres-te e podes logo começar a fazer o curso. É em inglês ou francês. Fiz o meu ontem á noite, demorou cerca de hora e meia. Achei fácil mas convem não passares à frente nos módulos que eles têm para ler. Tem muitos exemplos práticos e é agradável de se fazer. No fim recebes logo o certificado em formato pdf. Excelente.

Portanto agora já estou registado como operador, como piloto e já tenho certificado de categoria A1 e A3 ...só não tenho é drone....
Queria comprar o Air 2s mas sem a certificação segundo as normas europeias acho um erro comprar, fica-se muito limitado nos locais onde podemos voar. Vou ter que optar pelo Mini 2.

Obrigado pela resposta!

Vou ver do teste um dia destes à noite também com tempo. Já que tenho tudo o resto já aprovado.

E o registo na e-AAN já tenho há bastante tempo e sempre pedi autorizações para voar e fotografar.

Drone, só te posso "ajudar" dizendo que tenho um Mini, mas há mais de 1 ano.
 
Já me registei e não recebi nenhum cupão de 5%....
Se te registaste pelo banner que diz isso do desconto tens, se não recebeste email com isso vai à tua conta e na parte dos cupões deve estar lá.

Já agora, primeira teste em foto AEB e editado no telemóvel
QLbeRh8.jpg


Tenho que quando chegar ao pc testar melhor a edição.
 
Se te registaste pelo banner que diz isso do desconto tens, se não recebeste email com isso vai à tua conta e na parte dos cupões deve estar lá.

Já agora, primeira teste em foto AEB e editado no telemóvel
QLbeRh8.jpg


Tenho que quando chegar ao pc testar melhor a edição.
Já não encontrei esse banner... a ti ainda aparece?
 
É só inscreveres-te e podes logo começar a fazer o curso. É em inglês ou francês. Fiz o meu ontem á noite, demorou cerca de hora e meia. Achei fácil mas convem não passares à frente nos módulos que eles têm para ler. Tem muitos exemplos práticos e é agradável de se fazer. No fim recebes logo o certificado em formato pdf. Excelente.

Portanto agora já estou registado como operador, como piloto e já tenho certificado de categoria A1 e A3 ...só não tenho é drone....
Queria comprar o Air 2s mas sem a certificação segundo as normas europeias acho um erro comprar, fica-se muito limitado nos locais onde podemos voar. Vou ter que optar pelo Mini 2.
Precisamente pelos mesmos motivos é que fui para o Mini 2. Mesmo os novos drones não têm ainda certificação CE o que levanta muitas dúvidas sobre a forma como podem ser vistos em 2023. Sabemos à partida que as regras vão ser muito mais abertas para o Mini 2 pelo que se tinha duvidas sobre o Mini 2 ou o Air 2…

Recordo também que para voar o Air 2 ou qualquer coisa com mais de 500 g na categoria A2 é preciso, e para já, ter mais formação. E uma formação que, ao contrário da A1 + A3, não é gratuita…
 
Precisamente pelos mesmos motivos é que fui para o Mini 2. Mesmo os novos drones não têm ainda certificação CE o que levanta muitas dúvidas sobre a forma como podem ser vistos em 2023. Sabemos à partida que as regras vão ser muito mais abertas para o Mini 2 pelo que se tinha duvidas sobre o Mini 2 ou o Air 2…

Recordo também que para voar o Air 2 ou qualquer coisa com mais de 500 g na categoria A2 é preciso, e para já, ter mais formação. E uma formação que, ao contrário da A1 + A3, não é gratuita…

Por aí se vê como a Dji tem a Europa em consideração....drones mais caros cerca de 100 euros do que nos EUA e com menos features como o ADS-B airsence, e a certificação???? Os Europeus que comprem um drone novo em 2013....
Uma simples certificação permitiria um drone como o Air 2 voar na classe A1....
 
Back
Topo