1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Gadgets Tópico dos Drones

Discussão em 'Digital Life' iniciada por Gonç@lo, 15 de Novembro de 2018. (Respostas: 120; Visualizações: 5162)

1. lagm

lagm Power Member

Sim, o comando do anafi parece simples e sem inovação mas olha que é um engano. Tem lá tudo o que é preciso. Os botões estão é localizados de uma forma tão ergonomica que nem se dão conta que lá estão, daí parecer simples. E é bem rebusto. Não tem cá plasticos baratos nem botões a chocalharem... Em termos esteticos, é mais assim como dizes, são gostos...

2. SmAsHiNgMaNsOn

SmAsHiNgMaNsOn Power Member

E vendo bem o facto de parecer mais "brinquedo" até acho que seja uma vantagem. Chama menos às atenções, ainda por cima fazendo menos barulho que o air, seja de amigos do alheio ou autoridades.

3. lagm

lagm Power Member

Por isso eu costumo dizer que o anafi é um drone furtivo. É possivel sobrevoar em sitios onde exista animais e conseguir filma-los sem os espantar. Muito fixe.

4. Pireesw

Pireesw Power Member

A única vantagem que eu vejo no Air em relação ao Anafi é os sensores, pois como nunca tive experiências anteriores com drones e tenho medo que aconteça algum azar, apesar de tudo são 700€ ali no ar :007:

5. Whooper

Whooper Power Member

Eu tenho um Anafi.

O comando e muito bom, simples mas tem tudo o que faz falta. O comando e mais pesado que o drone mas dá para o tornar mais leve, tirando os pesos que o comando tem no interior.

So lhe falta um "gancho" para meter la uma fita de pescoço. Da jeito...

E se há coisa que o Anafi e muito bom (melhor que o Dji) é no silêncio. E mesmo muito silencioso, e isso traz lhe descrição passa muito mais despercebido

Ja voei em cima de vacas a 15m de altura e elas assim que se aperceberam do barulho, bazaram :D

E é um luxo levantar o drone na palma da mão :D,
    Zoom e rotação da câmera a 180° > execelente...

6. lagm

lagm Power Member

Sim, é verdade. Mas por outro lado, dizem os mais experientes que, depois com o tempo vais passar a desliga-los porque em alguns casos até atrapalham, isto se quiseres mais liberdade no voo. Daí a questão se vale apena dar mais 100€ pelos sensores. Mas pronto isso é como tudo...

7. lagm

lagm Power Member

Isso é mesmo assim. É um contra-peso que tem no interior a fim de se evitar o desiquilibrio nas mãos ao usar-se ecrãs maiores, tipo um fablet ou mesmo um tablet que têm mais peso. Se não, haveria a possibilidade de o deixar escapar para a frente.

8. Whooper

Whooper Power Member

A questão de nao ter sensores para quem nunca pilotou nao vejo que possa ser um problema.

A ideia e levantar sempre o drone a uma altura de segurança e tambem conhecer minimamente a área onde se vai voar fazendo um reconhecimento prévio do tipo de obstáculos que existem.

9. lagm

lagm Power Member

Exatamente, também sou da mesma opinão. O problema é que nem todos pensam assim.

10. [_Rafeiro_]

[_Rafeiro_] Power Member

Eu comprei o anafi extended a 640€ na fnac em Fevereiro . Foi troca do bebop 2 que deixou muito a desejar..

Até agora estou contente.

Pedi licença para os Açores mas acho que fiz com mais de 60 dias de antecedência . Não tive feedback ainda. Vou pedir novamente

11. lagm

lagm Power Member

A esse preço foi uma excelente compra. Sim, isso foi com demasiado dias de antecedencia. De qualquer forma, penso que deveriam dizer qualquer coisa mesmo que fosse esse o problema. Fiz um pedido com uma semana de antecedencia e passados 4 dias obtive logo resposta.

12. Whooper

Whooper Power Member

A antecedência não sao 60 dias mas sim 10, no mínimo.

Os 60 dias é o tempo máximo que é atribuido por local (por assim dizer). Ou seja podes pedir uma autorização para voarea todos esses 60 dias

13. [_Rafeiro_]

[_Rafeiro_] Power Member

Ah OK. Percebi mal. Estranho é que pedi a uma quinta para um sábado e responderam num par de horas . Daí ter logo pedido para os Açores já que vou lá de viagem .

Entretanto também submeti um pedido para o parque natural da Terceira e sem resposta . Eu até tento seguir a lei mas assim é difícil ..

Aconselham ter daqueles sacos para as baterias no avião? Não quero ter problemas a ir para lá nem a regressar .

14. Pireesw

Pireesw Power Member

O Mavic Air está aparecer por 753€ na Worten, só mais 20€ que na Amazon, para quem quiser aproveitar

15. lagm

lagm Power Member

Pretendo mandar vir um "Landing Pad" ou um Heli-Porto" (ou como queiram chamar) para o drone. Vi um em conta na loja online noi AliEx****. Nunca mandeir vir nada de lá. Esta loja é de confiança?

16. dercio24

dercio24 Power Member

Sim é, o problema é que 95% das coisas vêm da china e param na alfândega e demora cerca de 1 mês a chegar se tudo correr bem na alfândega.

17. lagm

lagm Power Member

Sim, isso do tempo que se perde na alfandega eu sei. Não tenho pressa, na boa. Obrigado.

18. Informador

Informador Power Member

Eu mandei vir um da bang sem problemas de alfandega, tb foi barato, 17€ acho, mas 55cm e iluminado.

19. Pireesw

Pireesw Power Member

Eu mandei um da GearBest de 55cm faz hoje 8 dias, paguei 8,50€ no entanto lá dizia (8 a 15 dias) mas ainda não foi expedido sequer.

20. SmAsHiNgMaNsOn

SmAsHiNgMaNsOn Power Member

A Parrot anunciou hoje o Anafi Thermal, que é mais virado para o mercado profissional.

https://www.parrot.com/us/drones/anafi-thermal

Acabei por me decidir hoje e encomendei o anafi! (Versão extended pack 630€ Amazon Business).

Partilhar esta Página