Gadgets Tópico dos Drones

malta o que acham deste drone "holy stone hs175d"
é possivel juntar uma go pro ao drone? ele aguenta?
ate 175€ qual o melhor drone que consigo para fazer umas filmagens nas ferias?
abraco e obrigado pelas ajudas
Esse tipo de drones tipicamente não carrega go pro.
Carregar até deve carregar, no entanto estás acrescentar peso ao drone, ou seja vai drenar a bateria num instante.
Para além de que colocar uma Go-Pro que dependendo do modelo, custa 2x mais que o drone, se dá asneira, fica caro o investimento.
Ainda para mais num desses drones menos conhecidos. Eu não arriscava.
 
A ANAC é mesmo lenta a aprovar não é? Já pedi há uma semana e nada, entretanto na AAN foi num instante, mas para continuar a "legalização" preciso do número da ANAC, portanto estou encravado.
eu registei me no dia 16/08 e ontem passou o registo de operador para "valido" . Entretanto fiz logo o registo de piloto que hoje ja está tb como válido, e ja com os certificados online la do Luxemburgo colocados....

Resumindo...agora so me falta o drone.. :D encomendei um eachine 520S por 60€ com 2 baterias para treinar pq nunca usei 1 drone, e se e quando me adaptar , ai depois ja arriscarei um Dji...

2n2u netsoccer ??
 
eu registei me no dia 16/08 e ontem passou o registo de operador para "valido" . Entretanto fiz logo o registo de piloto que hoje ja está tb como válido, e ja com os certificados online la do Luxemburgo colocados....

Resumindo...agora so me falta o drone.. :D encomendei um eachine 520S por 60€ com 2 baterias para treinar pq nunca usei 1 drone, e se e quando me adaptar , ai depois ja arriscarei um Dji...

2n2u netsoccer ??
Hoje também já tenho o registo válido!
Quanto à segunda pergunta, sim.
 
Hoje também já tenho o registo válido!
Quanto à segunda pergunta, sim.
A mesma historia, aprovaram me na segunda-terça. Demorou pouco mais que duas semanas

eu registei me no dia 16/08 e ontem passou o registo de operador para "valido" . Entretanto fiz logo o registo de piloto que hoje ja está tb como válido, e ja com os certificados online la do Luxemburgo colocados....

Resumindo...agora so me falta o drone.. :D encomendei um eachine 520S por 60€ com 2 baterias para treinar pq nunca usei 1 drone, e se e quando me adaptar , ai depois ja arriscarei um Dji...

2n2u netsoccer ??
Os da DJI normalmente têm sensores, pelo menos em algumas direções e têm muita estabilidade (pelo menos o Air 2S), por isso são muito faceis de pilotar. Mas também tenho de confessar que ainda sou uma maravilha a pilotar, para video, é dificil manter o "smooth movement", sem mudanças de trajetoria bruscas, ate em CINE mode. Mas acho que vem com a experiencia :3

Neste aspecto a DJI tambem ajuda, com programas prefeitos, como os quick shots ou master shot. Mas pelo que vi, estes "shots" vêm numa qualidade mais baixa, 1080? (corrigam-me se estou em erro), em vez de 5.4k e para alem disso não deixa filmar em DLog o que é uma pena. Mas tira shots fantasticos, isso sem duvida.
 
Neste aspecto a DJI tambem ajuda, com programas prefeitos, como os quick shots ou master shot. Mas pelo que vi, estes "shots" vêm numa qualidade mais baixa, 1080? (corrigam-me se estou em erro), em vez de 5.4k e para alem disso não deixa filmar em DLog o que é uma pena. Mas tira shots fantasticos, isso sem duvida.

Quando mudas para os quickshots tens que alterar a resolução embora tenhas vindo da opção normal a 4k ou 5.4k, ou seja, se estás a filmar normalmente a 4 ou 5.4k e mudas para os quickshots pela primeira vez ele não assume a mesma resolução que tinhas no outro lado. Mas depois de alterares uma vez, fica guardado.
 
Sou um novato nestas andanças dos drones.. Mas como gosto de tudo como deve ser, depois de ler muita informação, e ainda antes de adquirir qualquer drone, ja tinha feito a formacao A1/A3 no luxemburgo, assim como o registo na ANAC e AAN... entretanto comprei um drone para me iniciar, baratinho para ganhar calo nisto de pilotar drones..e avancei para o Eachine E520s.. pois vi em reviews que pesava menos de 250g.. Entretanto ja depois de ter o drone, fui ao site do fabricante ver as specs para registar a aeronave e qual nao foi o meu espanto quando o fabricante indica o peso de 280g !!!! Eu proprio pesei o drone com a bateria e com o protector de helices e dá 249g.....239g se retirarmos os protectores de helice..
Resumindo, qual o peso que é suposto seguir no registo da aeronave? se for fiscalizado, pesam o meu drone ou vão ao site do fabricante ??

Se alguem me puder ajudar, fico desde já agradecido..



 
Tambem tenho o Air 2S, por acaso não tens notado algum blur no lado direito, isto nas fotos? Já vi alguns casos no forum oficial na dji. Esperando que venha algum upgrade para melhorar a coisa


PS: tenho colocado os meus trabalhos/fotos na unsplash podes procurar por @Diogomm92 (tenho o drone à 4 dias)

Para já, não tenho nenhum bug registado no meu. Ás vezes noto mais é "arrastao" na imagem nas gravações de vídeo ( mas até creio que seja do telemóvel ).

Já lá fui dar uma vista de olhos ás tuas fotos. ;)
Não tenho tido muito tempo para postar nada
 
Para já, não tenho nenhum bug registado no meu. Ás vezes noto mais é "arrastao" na imagem nas gravações de vídeo ( mas até creio que seja do telemóvel ).

Já lá fui dar uma vista de olhos ás tuas fotos. ;)
Não tenho tido muito tempo para postar nada
Eu nunca avalio as fotos ou os vídeos pelo telemóvel, se tiver dúvidas tiro mais umas fotos para ficar à vontade para escolher depois no computador.
O ideal é ter sempre um portátil atrás 😇

As fotos foram só aqui na terra, que ainda estava à espera da autorização da AAN. Mas pelo menos deu para treinar uns voos.
Próximo investimento é mais duas baterias e talvez mais tarde os filtros, mas para já sinto falta mesmo é das baterias.
Depois é planear umas viagens e aproveitar a máquina para fotografar e filmar.
 
viva

que cartão de memoria para usar com um mini 2

obg

PWjgOnC.jpg
 
"O seu pedido foi indeferido com base nos seguintes fundamentos de facto e de direito: A

A área requerida, contem dados não coincidentes, foi indicado que a operação decorreria no distrito de X concelho de X, contudo ao projetar a área solicitada no mapa esta localiza-se no distrito de X concelho de Y."

pois, enganei-me a escolher o concelho mas no mapa que é muito mais intuitivo coloquei o ponto onde queria.

vou já ficar em terra, esta bem abelha...
 
Bom dia

Fiz o registo na aan à 2 dias, é normal estar ainda com o perfil inativo
Recordo me de abrir um PDF em que teria de assinar??? Tenho de o enviar para continuar com o processo?
Obg
 
Bom dia

Fiz o registo na aan à 2 dias, é normal estar ainda com o perfil inativo
Recordo me de abrir um PDF em que teria de assinar??? Tenho de o enviar para continuar com o processo?
Obg

Sim, se não o enviares o perfil vai ficar inativo para sempre. Tens que assinar digitalmente (com CC ou chave móvel digital) e enviar de volta em resposta ao email que enviaram com esse pdf.
 
Sim, se não o enviares o perfil vai ficar inativo para sempre. Tens que assinar digitalmente (com CC ou chave móvel digital) e enviar de volta em resposta ao email que enviaram com esse pdf.
é o que dá ler tudo na diagonal, já enviei, quanto tempo demora ate ser aprovado?
entretanto na anac foi rejeitado o registo do drone, onde posso saber o porquê ? e preciso mesmo de o registar na anac ou só na AAN

obg
 
é o que dá ler tudo na diagonal, já enviei, quanto tempo demora ate ser aprovado?
entretanto na anac foi rejeitado o registo do drone, onde posso saber o porquê ? e preciso mesmo de o registar na anac ou só na AAN

obg

Normalmente é rápido, poucos dias úteis, às vezes é em horas até. Convém registares na ANAC também, tenta perceber porque foi rejeitado e corrigir o erro.
 
Sou um novato nestas andanças dos drones.. Mas como gosto de tudo como deve ser, depois de ler muita informação, e ainda antes de adquirir qualquer drone, ja tinha feito a formacao A1/A3 no luxemburgo, assim como o registo na ANAC e AAN... entretanto comprei um drone para me iniciar, baratinho para ganhar calo nisto de pilotar drones..e avancei para o Eachine E520s.. pois vi em reviews que pesava menos de 250g.. Entretanto ja depois de ter o drone, fui ao site do fabricante ver as specs para registar a aeronave e qual nao foi o meu espanto quando o fabricante indica o peso de 280g !!!! Eu proprio pesei o drone com a bateria e com o protector de helices e dá 249g.....239g se retirarmos os protectores de helice..
Resumindo, qual o peso que é suposto seguir no registo da aeronave? se for fiscalizado, pesam o meu drone ou vão ao site do fabricante ??

Se alguem me puder ajudar, fico desde já agradecido..



Vão ver o indicado pelo fabricante, segundo os videos de Ley&Drones.

Gostei muito do post da *****, acho que tem a informação sucinta e toda num sitio, recomendo:
https://www.*****.pt/Drones-o-que-precisas-saber-para-voar-em-seguranca-e-dentro-da-lei/cp2357/w-4


Bom dia

Fiz o registo na aan à 2 dias, é normal estar ainda com o perfil inativo
Recordo me de abrir um PDF em que teria de assinar??? Tenho de o enviar para continuar com o processo?
Obg
Também podes mandar por correio normal, não tem que ser obrigatoriamente com assinatura digital. Entretanto, por assinatura digital aprovaram-me em 1 dia util, foi super rapido.

Na ANAC entretanto, prepara-te para esperar pelo menos 2 semanas o registo de operador.
 
Back
Topo