Gadgets Tópico dos Drones

Também podes mandar por correio normal, não tem que ser obrigatoriamente com assinatura digital. Entretanto, por assinatura digital aprovaram-me em 1 dia util, foi super rapido.

Na ANAC entretanto, prepara-te para esperar pelo menos 2 semanas o registo de operador
Tudo aprovado em 24h !!!
licença para voar na Madeira no final de outubro e cá na santa terrinha, no entanto amanhã vai voar na clandestinidade

obg
 
é o que dá ler tudo na diagonal, já enviei, quanto tempo demora ate ser aprovado?
entretanto na anac foi rejeitado o registo do drone, onde posso saber o porquê ? e preciso mesmo de o registar na anac ou só na AAN

obg
Não é preciso registar drones, basta o registo de operador e colocar esse número no drone.
 
Não é preciso registar drones, basta o registo de operador e colocar esse número no drone.
Tens que registar o drone sim, se for acima das 250g :)

Há 3 meses troquei o meu Air 1 por um Mini 2. Qualidade de imagem é igual, e caparam algumas coisas em software, mas a duração da bateria e sinal é tudo um outro nível!

E falando da Madeira :)

DJI_0265_g.jpg
 
Alguém já teve problemas com um telemóvel demasiado comprido para o comando dos mavic? Estava a ver o mavic mini, mas parece que o máximo é 160mm e o meu telemóvel tem 163mm... Tenho que comprar aqueles clips que estendem ligeiramente o tamanho, ou dá para forçar os 3mm a mais?
 
boas, ando a pensar comprar um drone, tenho lido algumas coisas sobre as novas regras, mas ainda ando todo baralhado.
Aproveitei e já conclui a formação A1/A3, mas a minha duvida é, qual a diferença a nível de legislação do dji mini 2 e o mavic air 2?
Pelo que percebi temos de estar sempre registados como operadores e temos sempre de pedir autorizações para voar uma vez que ambos têm camaras, mas não percebo o que é necessário ter ou pedir a mais no mavic air, pois tenho lido comentários de bastante gente que anda a trocar o air pelo mini devido à legislação.
 
qual a diferença a nível de legislação do dji mini 2 e o mavic air 2?
essencialmente distancia minima a que podes voar de pessoas e bens.

com o mini2 podes aproximar-te das pessoas/bens, com o air 2 tens de estar no minimo a 150m das pessoas/bens com a formação A1/A3, ou podes diminuir essa distancia para 50m se fizeres o curso presencial A2.
 
Malta, alguém já levou um drone em viagem (de avião) que possa dizer se há grandes problemas? Tenho um dji mini 2 e vou de férias e gostava de o levar. Andei a ler e as leis no país destino (Grécia - Atenas e Creta) e são semelhantes cá. Gostava de saber é se há problemas no aeroporto para passar com ele. Em teoria não vejo grandes problemas, a não ser as baterias.

P.S.: estive a ler e segundo a FAA se as baterias forem inferiores a 100 Wh, podem ser transportadas tantas quantas se queira. Já viajei com muitos produtos eletrónicos mas nunca com um drone. Não sei se haverá qualquer outro impedimento legal (que me parece descabido existir).
 
Última edição:
baterias na bagagem de mão, idealmente em storage (~50%) com os contactos isolados (se tiveres expostos) e cada uma dentro do seu lipo bag.

o limite maximo de baterias/capacidade é estipulado pela companhia aerea.

Exemplos:

Easyjet
Up to 100 Wh: Allowed
100 – 160 Wh: A maximum of 2 spare batteries may be taken along
More than 160 Wh: Not allowed

Iberia
Up to 100 Wh: A maximum of 4 spare batteries may be taken along
100 – 160 Wh: A maximum of 2 spare batteries may be taken along
More than 160 Wh: Not allowed

KLM
Up to 100 Wh: Up to 20 spare batteries allowed
100 – 160 Wh: A maximum of 2 spare batteries may be taken along
More than 160 Wh: Not allowed


o drone pode ir no porão, de resto diria que so terias problemas no aeroporto se existirem restrições ao uso do drone nesse pais.
 
Para pilotar um DJI Mavic Mini (249g), basta criar um seguro e registar-me na AAN para requisição de autorizações, ou é necessário algo mais?
Já agora, relativamente ao comando, alguém teve que comprar algum adaptador para encaixar telemóveis com um comprimento maior que o permitido pela marca? Aparentemente o máximo aceite são 160mm e o meu telemóvel tem 163mm...
Obrigado pela atenção
 
Para pilotar um DJI Mavic Mini (249g), basta criar um seguro e registar-me na AAN para requisição de autorizações, ou é necessário algo mais?
Já agora, relativamente ao comando, alguém teve que comprar algum adaptador para encaixar telemóveis com um comprimento maior que o permitido pela marca? Aparentemente o máximo aceite são 160mm e o meu telemóvel tem 163mm...
Obrigado pela atenção
viva

no meu caso fiz o registo em ambas as plataformas, mas fiquei com a ideia que para pedires as autorizações basta que te registes na AAN

em relação ás medidas apenas te limita na largura do telemóvel não no seu comprimento
 
tens de te registar na ANAC como operador e depois imprimir uma etiqueta com o numero de operador que te foi atribuido e afixa-lo no drone, sem isso se fores fiscalizado dá multa de pelo menos 2.000€.

Depois tens os pedidos mais regulares para a AAN para onde fores voar que tens de ir revalidando sempre que expirarem
 
Back
Topo