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Gadgets Tópico dos Drones

Discussão em 'Digital Life' iniciada por Gonç@lo, 15 de Novembro de 2018. (Respostas: 120; Visualizações: 5107)

  1. lagm

    lagm Power Member

    Muito fixe esse Anafi Thermal mas muito caro também. Quero dizer, para mim é. lol

    Sobre esse Extended acho que sim, a esse preço fizeste uma excelente compra.
     
  2. SmAsHiNgMaNsOn

    SmAsHiNgMaNsOn Power Member

    Também espero que sim :winknu:

    Já agora, no teu anafi usas alguma "tampa" para tapar as entradas da hélices? Visto que são meio expostas.

    E já experimentaste o tal método de alterar o GPS para voar em FCC mode?
     
  3. lagm

    lagm Power Member

    Se te referes aquela parte dos motores que ficam mais visiveis,não, não uso. Mas já pensei em usar. Mas acabei por desistir da ideia. Pode parecer panca minha mas só de pensar num possivel sobreaquecimento dos motores por estes estarem tapados e com aquela rotação toda, fico com algum receio.

    Eu penso assim, como normalmente o drone levanta e pousa numa base (por mim improvisada,lol, já mandei vir um landing Pad) ou então lanço-o e apanho-o à mão, o drone, ou melhor, os motores nunca apanham pó. Se o drone estiver em vôo, penso que também não, logo... Mas isto sou eu.

    A questão do FCC, não tem nada a ver com o GPS. Ou melhor, pode ter porque o método passa por tentar enganar o sistema sobre a localização do país onde se está a usar o drone mas apenas isso.
    O FCC e EC são tipos de sinal Wifi que não usados na transmissão entre o controlador e o drone. O FCC é muito mais potente e é usado por ex. nos EUA, já o EC é na europa. já experimentei aí um método mas penso que não tenha resultado. Digo isto porque, uma das maneiras de verificar se estás em modo FCC ou não, é veres se nas bandas do wifi, te aparecem lá os canais 36,40,44 e 48. Coisa que nunca cheguei a ver no meu.
    O meu smartphone é iOS e o método usado para enganar o sistema não é assim tão pacifico como quem tem Android... Há quem tenha realizado com sucesso o FCC pela app Fake GPS no android.

    ps. Já agora, fica aqui uma dica à parte (se não te deste ao trabalho de ler ainda o manual) não te esqueças de meter sempre em modo avião o smartphone quando voares com o drone, a fim de minimizar possíveis interferencias entre o controlador e o drone.
     
    Última edição: 15 de Abril de 2019 às 16:32
  4. lagm

    lagm Power Member

    Tens de o pôr a voar a sério. Não é aí no quintal. Lol
     
  5. Informador

    Informador Power Member

    Lol foi só para testar.

    Sou inexperiente com grandes Drones tb, tenho de começar a habituar me aos controlos em ambientes controlados antes de o pôr a km de distância (medo!)
     
  6. lagm

    lagm Power Member

    Verdade! Também passei por esse "medoooo". Depois com o tempo, passa.
     
  7. SmAsHiNgMaNsOn

    SmAsHiNgMaNsOn Power Member

    Obrigado!
    Pois, realmente a parte do aquecimento é uma questão é, logo vejo quando o testar.

    Sim, exacto estava a falar desse método para activar o FCC. Mas pelo que vejo também se encontra a app (android) da parrot com alterações para usar sempre o FCC.
    https://parrotpilots.com/threads/freeflight-6-mod-app.1338/

    Mas também não é algo que me vá preocupar para já, não é tão cedo que me vou aventurar em grandes distâncias...

    Já agora tirado do mesmo forum.

     
  8. lagm

    lagm Power Member

    Olha, fixe! Não sabia que havia esse método bem mais fácil. Essa é a app oficial FreeFlight6 com um mod. Nesse caso é bem mais simples usar em modo FCC. Queres ver que eu ainda vou comprar um android baratucho para isso...
     
  9. Whooper

    Whooper Power Member

    Não precisas nada disso, caso contrario a Parrot tinha montado, alias a Parror desencoraga esse tipo de acessórios, ta escarrapachado no manual de utilizador.

    Essas tampas incrementam temperatura e peso (ainda que seja pouco) no drone
     
  10. SmAsHiNgMaNsOn

    SmAsHiNgMaNsOn Power Member

    Bem já me chegou o anafi.
    Já me registei na AAN (backoffice.aan.pt) mas agora falta mandar a assinatura de volta e que me confirmem...

    Só depois disto tudo e de pedir autorização é que posso experimentar o bixo? :n1qshok: Não há quem aguente a espera
     
  11. kirke

    kirke Power Member

    O problema da Parrot é a sua fiabilidade, é certo que todas as marcas têm os seus casos mas no caso da parrot as quedas do Drone do nada já vêm do tempo do bebop 1 e infelizmente continuam no anafi... Preciso de trocar o meu Spark mas a partida parrot está excluída. Vamos ver como será a fiabilidade do Fimi X8...
     
  12. Informador

    Informador Power Member

    A minha mochila tb chegou :D

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  13. lagm

    lagm Power Member

    É normal quando alguém pensa em mudar ou mesmo comprar um drone pela primeira vez, que vá ler e pesquisar em forums, blogs ets, e encontre casos desse assim. Mas como disseste e bem, todas as marcas têm. Mas a maioria desses casos, o problema acaba por ser sempre do piloto.
    O manual do Anafi informa bem o que se tem que fazer antes de começar a voar e muitos ignoram isso. Uma das coisas é ligar o modo avião para que não haja quaisquer interferencias nas comunicações entre o controlador e o drone.
    Outra situação é levantar vôo assim do nada sem verificar primeiro se tem GPS em condições em ambos (controlador e drone) e outra é a bateria que muitas vezes (no caso da bateria do anafi), parece estar bem colocada e não está e que depois em pleno vôo, deixa de fazer contacto e lá vai o drone. A fabricante Parrot não fabrica drone à dois dias... a fiabilidade dos parrot diria que é até bastante boa.
     
    Última edição: 18 de Abril de 2019 às 14:07
  14. lagm

    lagm Power Member

    Boa sorte com esse pássaro.
    Penso que o podes experimentar sem qualquer autorização desde de que a altura não ultrapasse 30m e distancia de 100m. Mas para todos os efeitos, se filmares, tens que pedir. Logo, podes experimentá-lo mas não podes filmar/tirar fotos por ser considerado um "levantamento". Lol é estranho mas acho que foi isso que li.
     
  15. lagm

    lagm Power Member

    Muito fixe. Essa é para o Fimi x8?
     
  16. kirke

    kirke Power Member


    Bem sei que grande parte das vezes a culpa é de quem está por de trás do comando , mas sei de casos que pura e simplesmente o Drone desliga os motores e cai... E em alguns casos são pilotos bem experientes.
    Errado, desde que o Drone tenha câmara é obrigatório pedir autorização a AAN.
     
  17. Informador

    Informador Power Member

    Sim :)
     
  18. lagm

    lagm Power Member

    Lá está, pode muito bem ser um dos tais casos em que a bateria do anafi poderá não ter sido bem colocada. Eu proprio, ja a coloquei mal uma vez (passando bem despercebido) e o drone chegou a levantar vôo e tudo mas depois, lá me lembrei que não o tinha calibrado e ao faze-lo a é que vi que a bateria se estava a soltar. Tive sorte. Mas isto acontece mais, claro está, a quem anda a trocar as bateria mais constantemente como é o meu caso, visto ter 3 baterias. E isto pode acontecer mesmo até com alguém que já tenha algumas/muitas horas de vôo...

    Pois não sei, como disse, foi o que li. E um Tello (Drone DJI de brinquedo com camera) é preciso? é que um amigo meu chegou a ligar para a aan a perguntar sobre as autorizações para este drone e lá o general não sei da quantas lhe disse que nesses casos não seria necessário nada... No entanto, posso por aqui o caso de o tal general, não lhe ter perguntado se o drone tinha camera ou não.. mas pronto ok
     
  19. kirke

    kirke Power Member

    No caso de ser brinquedo não é necessário mas nos restantes casos drones com mais de 250g é. Ponto 4.

    https://www.aan.pt/subPagina-AAN-001.005.005-aeronaves-nao-tripuladas-drones
     

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