Gadgets Tópico dos Drones

diria que devem dar auth mesmo sem numero de serie e sem o curso (não é competencia deles verificar isso).
Por acaso deram-me 😁

Confirmem-se só uma coisa. Atualmente, a formação A1/A3 pela ANAC continua a ser paga? Tem ideia de quanto é?

acho que A1/A3 na ANAC tb é gratuito e online (o unico que é pago é o A2.)
Confirmo que a formação + curso A1/A3 no site da ANAC é gratuito, pois completei o meu curso hoje. Achei que algumas perguntas não estivessem muito bem formuladas, ou demasiado confusas na forma como perguntavam, mas lá me safei. Parecia que estava de volta ao exame de condução 😅

O Care Refresh de 2 anos fica por 139€, + 75€/79€/89€ por cada substituição (3) e + 255€ por cada perda (2).
Se não for usado durante os 2 anos, a DJI oferece o terceiro ano.

Na vossa opinião, qual seria mais vantajoso? Desde já agradeço as vossas opiniões.
Hoje tive uma sortinha que apanhei um Mini 3 Pro em stock numa grande superfície. Quando me perguntaram pelo seguro, nem hesitei, disse logo que não estava interessado. Vou optar pelo Care Refresh de 2 anos.
 
Hoje encomendei o DJI Mini 3 Pro RC + Fly More Kit DJI para Mini 3 Pro. Foi numa loja com 5% em cartão. Os preços nas lojas eram todos de tabela e assim ainda deu para acumular um desconto de 60€.
Já chegou tudo hoje. Não o fui buscar, porque sabia que não ia resistir. Prefiro ir apenas amanhã, que vai estar melhor tempo, e depois ainda tenho 48h para ver como ativar o Care Refresh em Portugal. No site português, pareceu-me que ainda nem tem para este drone.
 
Já chegou tudo hoje. Não o fui buscar, porque sabia que não ia resistir. Prefiro ir apenas amanhã, que vai estar melhor tempo, e depois ainda tenho 48h para ver como ativar o Care Refresh em Portugal. No site português, pareceu-me que ainda nem tem para este drone.
Se tentares comprar o care refresh ele vai pedir o serial number do drone. Vais a Camera Drones » Dji Mini » View All e tens lá em baixo na página o care refresh. Julgo que é por aqui, ainda não tenho o meu.

Sabem o que fazer caso se chumbe no teste? Dá para repetir?
 
Vi agora que para fazer o curso na ANAC é preciso chave móvel digital. Ainda vai demorar uns dias a receber.

Entretanto li num outro fórum que no curso do Luxemburgo se pode repetir o exame várias vezes, sem ter que se esperar semanas para tentar novamente. Alguém aqui que tenha feito esse da Learnigzone? Sabem dar feedback?
 
Vi agora que para fazer o curso na ANAC é preciso chave móvel digital. Ainda vai demorar uns dias a receber.

Entretanto li num outro fórum que no curso do Luxemburgo se pode repetir o exame várias vezes, sem ter que se esperar semanas para tentar novamente. Alguém aqui que tenha feito esse da Learnigzone? Sabem dar feedback?

Sim, é verdade.
 
upqCEgB.jpg


:victory:
 
Acabei de realizar o curso A1/A3 do Luxemburgo. Gostei bastante do curso deles, embora não conheça o da ANAC. Muito bem explicado e bastante acessível.
 
Acabei de realizar o curso A1/A3 do Luxemburgo. Gostei bastante do curso deles, embora não conheça o da ANAC. Muito bem explicado e bastante acessível.
Mas a pergunta que se coloca é, passaste no exame? 😁

Estou na ideia de ter lido (no próprio curso da ANAC, ou através de um link qualquer lá) que é obrigatório obter a certificação no nosso país de residência, ou será que li mal?
 
Mas a pergunta que se coloca é, passaste no exame? 😁

Estou na ideia de ter lido (no próprio curso da ANAC, ou através de um link qualquer lá) que é obrigatório obter a certificação no nosso país de residência, ou será que li mal?
Passei sim! Era relativamente acessível. 40 perguntas, sem tempo para responder.

Pelo que li, este da EASA dá para voar em qualquer país da UE, assim como o da ANAC.
 
Um pequeno PSA caso ainda não saibam:
  • Ao pedir autorização no site da AAN, não definam áreas que envolvam mais que um distrito, pois o pedido será negado. Se precisarem de áreas que envolvam múltiplos distritos, façam múltiplos pedidos.
Não sei se já era do conhecimento da malta, mas tive este azar hoje...
 
Então o DJI RC que acompanha o Mini 3 Pro tem slot de cartão microSD mas não permite a transferência das fotos e vídeos do drone??? :rcarton:
Espero mesmo que seja algo resolvido por update de firmware.
 
AFAIK podes fazer download das fotos, mas não dos videos.

não é lá muito boa ideia fazer download de videos 4K com dezenas de gbs por um link que tem uma largura de banda restrita.
 
Já tenho o mini 3 a vir. Agora vem uma dúvida importante: na zona de Lisboa e arredores, sabem aconselhar um sítio bom para se treinar com o drone? Nunca tive nenhum, vai ser a primeira vez que meto as mãos num.
 
Então o DJI RC que acompanha o Mini 3 Pro tem slot de cartão microSD mas não permite a transferência das fotos e vídeos do drone??? :rcarton:
Espero mesmo que seja algo resolvido por update de firmware.
Por isso que comprei o mini 3 + comando normal.
Muita gente vai atrás desse comando mas está a levar um bom barrete, problemas de comunicação pelas antenas serem internas, ecrã com pouco brilho, sem possibilidade de instalar apps, sem hdmi ou usb c que permita display, a transferencia de fotos e videos que mencionas..

Esquece esse update de firmware, o comando é mesmo assim para ser o mais barato possível. O verdadeiro comando com ecrã chama-se RC PRO e custa 1000€, aquele que vêm com o mini 3 é uma versão muito limitada
 
Back
Topo