sniperfox
Proud Donor
Em relação a valores médios por esse serviço não posso ajudar porque não faço a mínima ideia.Boas Pessoal,
Tenho aqui umas dúvidas relacionadas com valores que em média é costume praticarem em Portugal (sou dos Açores mais precisamente) para prestar serviços a mais especificamente a imobiliárias para tirar fotos aos imóveis (tipo aos "4 cantos" e mais uma ou duas dependendo da casa) mais umas pequenas filmagens de vários ângulos de algum(s) plano(s) em específico e no final efetuar uma edição rápida para um pequeno vídeo de apresentação do imóvel.
Tenho tudo em dia a nível de formação (A1/A3) que por acaso caduca em 2025, registo na ANAC, etc, tudo como é suposto. Tenho um Mini 2 meu registado também na ANAC/AAN.
A imobiliária em questão possui já um Mini 3, eventualmente se chegarmos a um acordo, para utilizar o Mini 3 terei que registá-lo na minha conta da ANAC/AAN também como fosse meu certo?
Venho tentar tirar a dúvida em relação aos preços porque será a primeira vez que farei algo mais além do simples hobby de voar um drone e fazer umas edições no Premiere e estou mesmo sem saber que valores poderei ou não pedir para um pacote destes (deslocação, levantamento, edição de fotos, edição de pequeno vídeo). Posso pensar que certo valor é-me justo mas por não saber o que costumam cobrar poderei estar a não ganhar um pouco mais.
Possívelmente não será algo pontual e será algum género de contrato verbal por exemplo: quando precisarmos mandamos-te localização do imóvel, deslocas-te a ele, fazes o teu trabalho e no final entregas fotos e filmagem.
Por isso compreendo que o valor numa situação dessas possa ter alguma alteração comparado a algo que seja pontual (feito apenas uma vez).
Quem me souber e quiser disponibilizar resposta(s) a isto poderá fazê-lo por PM (principalmente a nível de valores).
Obrigado
Á pergunta de registar o drone como teu penso que não é o correto porque o drone não é teu , só vais operar, vais ser o piloto remoto.
Um dia outra pessoa pode operar esse drone.
Penso que o correto é a imobiliária estar registada como operador sem ser o piloto remoto, depois a imobiliária registra-te a ti como piloto remoto ( no site da ANAC) . Ou seja por exemplo um operador poder ter vários pilotos remotos a "trabalhar " para eles.
O numero de registo de operador afixado no drone é o do operador ( da imobiliária ) não o teu pessoal.
Operador e piloto remoto são coisas diferentes , pode ou não, ser a mesma pessoa.
Já a autorização para o levantamento na área acho que tens que ser tu a fazer no site da e-AAN .
Quem saiba corrija me se estiver errado mas acho que é isto .
Última edição: