Gadgets Tópico dos Drones

Boa noite,

Comprei o DJI Mavic mini usado e veio sem o cabo USB-C do RC.
Tinha aqui por casa um cabo com 1m desse tipo, micro-USB para USB-C.
Tentei ligar ao telefone e depois a um tablet e nada.
Será que tem mesmo que ser o cabo original da DJI?
Ou a verdade é que o drone tem o comando estragado, ou eu é que não sei ligar (nunca mexi num drone).

61GQ0druyJL._AC_UF894,1000_QL80_.jpg

Refiro a este cabo

startech-usb-20-type-c-micro-usb-1m-1m-usb-c-micro-usb-b-svart.jpg

Tenho um cabo igual a este de 1m, mas nao funciona.

Mas deveria de dar, certo? Não deixa de ser num dos lados micro-usb com 4 pinos apenas, ou algo me escapa aki?

Deixo aki o feedback: Por impressionante que pareça, não dá num s10e, A50, Honor x9, Samsung J5. Só consegui ligar num iPhone. Lá tive que o vender :-(

@helsportback não sei. Vai depender se consegues instalar a app da DJI no telemovel :)

Eu usava o meu dji mavic mini com um OnePlus 7 pro (2019) e um iPhone XR (também 2019) sem problemas.
Instalar foi na boa, o mal é que ligava ao cabo e nada. Parecia faltar os "drivers"

Como ainda nao desisti de um drone, agoar faço o exercicio ao contrario.... Primeiro ver ser o S10e dá nom DJI MINI 2

Não vou trocar de TLM por causa se um drone.

Boa tarde, também sou um novato no mundo dos drones, comprei um avata 2 e percebi que para levantar voo como o drone tinha mais de 250 gramas e geo localização precisava de um registro de operador.
Fiz o pedido de registro no fim de semana e hoje verifiquei que já está valido.
Tenho uma questão para voar este tipo de drone (como não se trata de um sub 250) tenho de fazer o exame e depois com o aproveitamento tenho de ir a anac registrar-me tambem como piloto e anexar a aprovação do exame não?
Mas verifiquei que com a conclusão do registro já está indicado o identificador de operador e o nome do mesmo a colocar no drone, apenas isto basta para acrescentar a app da DJI para permitir levantar voo?

Boa tarde, também sou um novato no mundo dos drones, comprei um avata 2 e percebi que para levantar voo como o drone tinha mais de 250 gramas e geo localização precisava de um registro de operador.
Fiz o pedido de registro no fim de semana e hoje verifiquei que já está valido.
Tenho uma questão para voar este tipo de drone (como não se trata de um sub 250) tenho de fazer o exame e depois com o aproveitamento tenho de ir a anac registrar-me tambem como piloto e anexar a aprovação do exame não?
Mas verifiquei que com a conclusão do registro já está indicado o identificador de operador e o nome do mesmo a colocar no drone, apenas isto basta para acrescentar a app da DJI para permitir levantar voo?

A malta nova parece que passa isto sempre ao lado,

INDEPENDENTEMENTE DAS DIMENCOES, PESO, FUNCAO DO DRONE, se têm camera/microfone, requer registo e requesicao de autorizacao da AAN para todos os voos (podendo em certas circunstacias pedir-se para varios dias consecutivos)

O pedido/registo de voo na ANN requer um Operador e, como seria de esperar, o registo do drone na ANAC conforme as regrar europeias (categoria) e do piloto.

Obrigado por me esclarecerem as dúvidas, para o mini drone da DJI se for o novo NEO pelo que sei está esgotado em todas as lojas por cá, worten, etc.

Última edição pelo moderador:
Comprei o DJI NEO na radiopopula no dia 15/11, recebi um mail deles na semana passada (depois de abrir um ticket por telefone) a indicarem que o fornecedor (DJI) indicava que deviam enviar o modelo para a loja esta semana, mas para já não me disseram mais nada.
Mas aprendi a minha lição nunca mais volto a comprar nada que não exista em stock para levantamento imediato na loja.

Já recebeste o drone?
Quando comprei não sabia que não havia stock.
Agora não sei quando vão entregar!!
Dizem que o fornecedor não tem stock :(

Última edição pelo moderador:
Vocês que compraram dji neo no site oficial, recebeu a fatura dentro da caixa ou por email? Não me recordo se tinha visto a fatura... Daí a pergunta

Última edição:
Desculpem a pergunta, porque não é diretamente sobre drones... mas não encontrei tópico mais adequado.

Queria começar a fazer umas corridas de carros e comprei um carro que deve chegar em breve. O carro não tem bateria pelo que mandei vir uma Ovonic da amazon.es... Estava para receber a encomenda, mas no própria dia da entrega recebi uma mensagem da Amazon a dizer que a entrega não podia ser efetuada e tinha já recebido a devolução do valor da compra.

Existem restrições na compra de baterias? Era uma bateria LiPo 5200mah 80C, penso que também seja usada em drones.
Já estudei um pouco sobre as baterias LiPo e cuidados a ter com elas, pelo até compreendo as possíveis que possam existir.

A questão é... caso exista restrições, onde posso comprar e de que forma?

A malta nova parece que passa isto sempre ao lado,

INDEPENDENTEMENTE DAS DIMENCOES, PESO, FUNCAO DO DRONE, se têm camera/microfone, requer registo e requesicao de autorizacao da AAN para todos os voos (podendo em certas circunstacias pedir-se para varios dias consecutivos)

O pedido/registo de voo na ANN requer um Operador e, como seria de esperar, o registo do drone na ANAC conforme as regrar europeias (categoria) e do piloto.
Esta informação deveria ser incluída no post inicial. Curiosidade, quanto tempo demora em média a reposta da AAN a autorizar o vôo de drone com câmara? Tem custos associados? É possível pedir por exemplo dois dias? (Fim de semana)? Obrigado!

edit: entretanto pesquisei -> https://www.aan.pt/subPagina-AAN-001.005.005-aeronaves-n-o-tripuladas-drones

Última edição:
Curiosidade, quanto tempo demora em média a reposta da AAN a autorizar o vôo de drone com câmara?
Se pedires com mais de 1 semana de antecedencia, eles so respondem perto da data, tipo 1 semana antes.

Nota, se pedires muito em cima da hora e se a area requerer autorizacao da FAP (força aerea portuguesa) eles podem responder que sim, (como nota), enviar para a FAP para aprovacao, e a FAP dizer que nao por ser em cima da hora.
Aconteceume muito frequentemente quando houve um equivoco que tive de retificar e so enviaram para a FAP a ultima da hora (culpa minha anyway)

Tem custos associados?
Não

possível pedir por exemplo dois dias? (Fim de semana)? Obrigado!
Sim, o maximo penso ser 60 dias, acho que foi isso que pedi uma vez, mas para area que requer autorizacao da FAP o limite acho que é 7.
Podes claro fazer varios pedidos consecutivos.

Adicionalmente, a FAP quase sempre me reduz a area e altitude maxima quando perto de uma base militar.

Obrigado.

Tenho um drone antigo (MJX Bugs 3 :) mas nao uso há muito tempo, bastante arcaico).

Estes mais recentes, e abaixo 250g, paracem-me bastante interessantes (do pouco que vi, interessou-me o Kit Drone DJI Mini 3 Fly More Combo + Controle Remoto DJI RC por €580). Pode ser que uma promoção em breve, ou neste, ou noutro modelo, faça disparar o gatilho :)

Back