Gadgets Tópico dos Drones

Dá para fazer dowload do material que sai no exame da ANAC? Existe tempo limite por resposta? (Ou seja, dá para fazer teste com consulta?)

Dá para fazer dowload do material que sai no exame da ANAC? Existe tempo limite por resposta? (Ou seja, dá para fazer teste com consulta?)

Não dá para fazer download.
Não me lembro bem , mas acho que o tempo é total para o exame todo, tenho ideia que até voltei atrás para rever algumas respostas.

Encontrei um vídeo no YouTube de um espanhol a fazer o exame, foi muito, muito parecido ao que eu fiz.

Chat gpt pode ajudar :)

Só passei á segunda, mas fui a confiança liguei pouco às aulas :-D

Qual o preço mais baixo a que já esteve o mini 4 com o pack fly more ?

Uma grande superficie está com o valor €979 mas indica indisponível (nos outros locais está à venda por €1150 ou perto disso)

edit: dia 14 apresentação possivelmente do DJI Flip

um bocadinho para o feio mas parece ter umas specs interessantes

Última edição:
450€ o pack base? 31m de autonomia bem bom.
Parece muito interessante tenho que ver umas reviews.

Edit: pelo vídeo parece brutal.

@zx-9r que se lixe o ser feio, parece ser super prático de usar e robusto para um toque ou outro em voos mais ousados.

Última edição:
Já estive a ver vários videos e se não tivesse nem um drone de momento ia para o flip.

Parece me uma excelente opção para um dia que reforme o meu mini 3. Para a minha utilização é mais que suficiente.

Exame da ANAC realizado com sucesso.

Agora é ponderar entre o Flip e o M4P.

A menor resistencia (real, e não teórica) ao vento, e a ausencia de sensores laterais e traseiros no Flip está-me a deixar na duvida.

Exame da ANAC realizado com sucesso.

Agora é ponderar entre o Flip e o M4P.

A menor resistencia (real, e não teórica) ao vento, e a ausencia de sensores laterais e traseiros no Flip está-me a deixar na duvida.
Boa.

Não sei que tipo de voos pretendes fazer, mas vais andar a razar árvores e arbustos? Dentro de edifícios?

Eu tenho o mini 3 ( não tem sensores de proximidade) e nunca senti necessidade de alguma vez os ter. Mas pronto eu só faço voos no exterior e nunca arrisco aproximações excessivas a qualquer obstáculo.

Planeamento do voo e sensatez é essencial.

Tens que ver a utilização que lhe vais dar.

A diferença de preço desempatou a favor do Flip. E com os 5% de saldo em cartão que esta grande superfície dá aos aderentes ainda dá para um micro sd de 128 ou 256gb.

A diferença de preço desempatou a favor do Flip. E com os 5% de saldo em cartão que esta grande superfície dá aos aderentes ainda dá para um micro sd de 128 ou 256gb.

Eu fiquei surpreendido com o que vi do flip.
Até falei á maria de vender o meu mini 3 e ir buscar o flip mas ela deu me logo um tiro. Eu tenho o mini 3 fez agora um ano.
Ia perder uns 7 minutos de autonomia, mas isso não é nada face às melhorias que ia ganhar com o flip.

Já tinhas algum drone ?

Um mjx bugs 3. Drone de combate totalmente manual. Já não utilizo há bastante tempo.

Estes agora parecem ser bastante mais acessíveis.

A aguardar registo operador, está pendente.

Para um o Neo, também é preciso fazer o exame da ANAC?
Se grava video/foto, então sim.
Para quem está entre o flip ou o mini3/4pro, o flip não faz vertical (só com crop)
Grava a 2.7k por crop já é uma boa resolução sobretudo considerando que será maioritariamente visto em ecrãs de telemóvel.

--

Cartão SD para o comando - RC2? Poderá ser de capacidade inferior (mais barato) do que o a colocar no drone, certo?
qual a utilidade?

Última edição:
Cartão SD para o comando - RC2? Poderá ser de capacidade inferior (mais barato) do que o a colocar no drone, certo?
qual a utilidade?

Não te consigo ajudar , eu só tenho o comando normal, o de pôr o tlm .

Fizeste bem se compras te com o RC2, é muito mais prático .

De inicio achei que não havia grande inconveniente usar o comando normal, mas com o uso cheguei à conclusão que não estar dependente de andar a colocar o tlm no comando é melhor.

Última edição:
Comprei o kit fly more.

Se bem que o Flip até sem comando já dá para fazer coisas engraçadas.

Ainda aguardo validação do registo da ANAC portanto só devo conseguir voar daqui a uns dias.

Dúvida: se estiver a voar perto de uma zona restrita existem paredes "invisiveis" que impeçam que o drone transponha as mesmas?

Comprei o kit fly more.

Se bem que o Flip até sem comando já dá para fazer coisas engraçadas.

Ainda aguardo validação do registo da ANAC portanto só devo conseguir voar daqui a uns dias.

Dúvida: se estiver a voar perto de uma zona restrita existem paredes "invisiveis" que impeçam que o drone transponha as mesmas?
Sim existem, os dji têm geofencing

Obrigado.

Já agora mais uma questão.

Outro dia, num parque perto do aeroporto (zona bem vermelha no voarnaboa) estava um individuo a brincar com um drone, inclusive sobrevoando crianças.

De inicio nao lhe disse nada, até que a pessoa em questão decidiu subir com drone a uma altura bem elevada, e aí nao tive outra hipótese senao ir falar com ele.

Armou-se em parvo mas acabou por guardar o drone. Como agiriam nestas situações?

Back