Gadgets Tópico dos Drones

Olá a todos! Estou à procura de um drone para filmar os meus trabalhos (instalações elétricas, iluminação de jardins e fotovoltaicos) e queria pedir a vossa opinião.

O meu orçamento máximo é 400€, e estou indeciso entre estas opções:

• DJI Mini 2 SE
  • Potensic ATOM SE este parece-me a melhor relação qualidade preço
  • DJI Mini 4K
  • DJI Neo
O que mais valorizo:
✅ Boa qualidade de vídeo (idealmente 4K, mas não obrigatório)
✅ Estabilidade para filmagens fluídas
✅ Autonomia decente (mínimo 25 min, mas posso abrir exceção para o Neo)
✅ Alcance razoável

Se alguém já usou algum destes drones ou tiver sugestões, agradeço muito o feedback! 🙌

Bom dia Maltinha!
Estou a ponderar comprar um drone para umas brincadeiras (filmar umas imagens das férias, umas brincadeiras).
Nada profissional mas que tenha uma boa imagem (claro!).
Que vocês me recomendariam ? (ando indeciso entre o Mini 4K e o Mini 3)
Obrigado pela ajudinha :wink:

Para esse uso, estou seriamente a pensar comprar o Neo. A simplicidade de uso, a segurança, o tamanho. Estive a ver uma review de um gajo profissional, que para férias e família usa o Neo.se depois encontrar novamente, coloco aqui.

EDIT: aqui está

Última edição:
Bom dia Maltinha!
Estou a ponderar comprar um drone para umas brincadeiras (filmar umas imagens das férias, umas brincadeiras).
Nada profissional mas que tenha uma boa imagem (claro!).
Que vocês me recomendariam ? (ando indeciso entre o Mini 4K e o Mini 3)
Obrigado pela ajudinha :wink:

Se tens essas 2 opções, ia para o mini 4K.
Tenho Neo, contudo autonomia é pouca e voar com vento é complicado.

Acho que dependerá muito do uso e expectativa que cada um terá. De pouco vale ter uma maquina melhor se a logística for um pouco mais complicada, levando a que quase não se use o drone a não ser nos primeiros tempos (tanta, mas tanta gente que eu conheço que comprou, usou de inicio com a excitação, mas depois nunca mais pegou no mesmo). Sugiro que vejam o video que coloquei.

Sim, gostava de ter a performance do Mini 4k, no formfactor do Neo. Mas a vida é feita de escolhas, e a conveniência em certas situações prevalece sobre a qualidade.

Dito isto, ainda não me decidi.

Se tens essas 2 opções, ia para o mini 4K.
Tenho Neo, contudo autonomia é pouca e voar com vento é complicado.
Olá Blueray,
Obrigado desde já pela ajuda quando á minha questão.
O ponto inicial também se prende pela imagem ( o mini 4k não filma na vertical), mas a nível de "configuração" está praticamente idêntico.
Obrigado mais uma vez pela ajuda amigo, um grande abraço! :001:

Back