Gadgets Tópico dos Drones

Viva, alguém usa a app litchi com um mini 2 ? Vale a pena a compra ou existe alguma alternativa válida ?
ontem instalei a Maven, para usar no meu mavic mini (mini 1a gen)
Depois de ler algumas comparações, Maven é mais barato que Litchi.

Fiz o test para follow me, e algumas opções, e gostei do resultado. Já me faz evitar gastar dinheiro num outro drone.

Alguém com problemas em fazer o registo no site da ANAC?
Tento recuperar a senha na conta que tenho e dá erro.
Tenho criar uma nova conta e não recebo o email de confirmação. Não sei se é apenas comigo.

O mapa da ANAC não assinala as zonas costeiras que carecem de autorização da capitania local

Tive a ver melhor a tua questão (porque também quero pedir autorização), e parece que tens na mesma de pedir autorização à capitania local.

Segundo o que está no site da AMN:
A utilização destes aparelhos em espaços do domínio público marítimo (orla costeira), deve ser precedida de requerimento – nos termos previstos no art.º 102.º do Código do Procedimento Administrativo, aprovado pelo Decreto-Lei n.º 4/2015, de 07 de janeiro – dirigido ao Capitão do Porto da área de jurisdição onde as imagens vão ser captadas, momento em que, caso aplicável, deve apresentar as autorizações previamente requeridas a outras entidades para a operação com o drone.
Ao voar perto do mar faz parte da orla costeira, segundo o que entendo.

Já agora, como se faz o pedido da autorização no porta da AMN?
Criei conta, encontro lá vários tipos de pedidos, mas não me parece que nenhum se enquadre no voo de drones.

as aprovacoes da AAN estao bonitas

Good afternoon *** Inaccordance with the legal regime stated in the Decree-Law no. 42071, fromDecember 30th 1958, regulated by the Portaria no. 17568, from February 2nd 1960, amended bythe Portariano. 358/2000, from June 20th, whose implementation, according toparagraph b), no. 3, art. 4th of the Law no. 28/2013, from April 12th,is a National Aeronautical Authority responsibility, and considering thepotential risk of collection and dissemination of aerial imaging of sensitivesites for the national security, located in the requested area, and in order toavoid overruling/denial, your request register registeredunder number ***/2025 is hereby approved/authorized by thisauthority under the following terms and conditions: 1) the requested maximumheight of 100m is reduced to 60m; 2) the requested range of 500m is reduced to200m; 3) the center geographic coordinate Lat-A Long-A is changed to Lat-B Long-B; 4) the requested timeframe 1JAN2019 to 2JAN2019 from12:00h to 24:00h is changed to 1JAN2019 to 2JAN2019 from sunrise to sunset.

Então, eu tinha solicitado uma área poligonal. A distância entre o local que pedi (conforme aparece no pedido, e não na aprovação) e o que indicam como sendo a área "A" é de 130 km. Acabaram por trocar para a área "B", que fica a 30 km do local que eu pedi e a 140 km da área "A".

Quanto à área em si, pedi um polígono com 150 km², mas indicaram que afinal era de apenas 0,2 km² (500 m), e depois ainda reduziram para 200 m.
Para terminar, alteraram a data para janeiro de 2019. :rrotflm:

A cidade e os arredores (patrocinados pela câmara) situam-se no interior, junto a um rio. O polígono serve principalmente para evitar as praias, embora, ao longo da costa, mantenha alguma distância.
150 pode parecer muito, mas se fosse uma área circular correspondia a um raio inferior a 8 km.

Pelo que percebi da AAN, eles não vão autorizar áreas grandes!
Precisas de ter o drone em posição VLOS.
Tenta reduzir a area

Pelo que percebi da AAN, eles não vão autorizar áreas grandes!
Precisas de ter o drone em posição VLOS.
Tenta reduzir a area

Irrelevante, area grande, especialmente para varios dias não significa que o operador vai estar num unico sitio com LoS o tempo todo.
O takeoff vai ser em varios locais inclusive o operador não vai estar estatico.

Anyway, curiosamente enviei email para me validarem a resposta para nao ter chatices e chegou resposta a pouco,
Efetivamente houve um equívoco na análise deste requeriment, AAN ***/2025, que deverá considerar como INDEFERIDO.

Solicita-se que submeta novo requerimento, evitando a zona do Pingo Doce **** (um raio de 600m), para maximizar a probablilidade de deferimento.
Mais importante que a area militar e o aerodromo, é o pingo doce :D

Back