Gadgets Tópico dos Drones

Viva, alguém usa a app litchi com um mini 2 ? Vale a pena a compra ou existe alguma alternativa válida ?
ontem instalei a Maven, para usar no meu mavic mini (mini 1a gen)
Depois de ler algumas comparações, Maven é mais barato que Litchi.

Fiz o test para follow me, e algumas opções, e gostei do resultado. Já me faz evitar gastar dinheiro num outro drone.

Alguém com problemas em fazer o registo no site da ANAC?
Tento recuperar a senha na conta que tenho e dá erro.
Tenho criar uma nova conta e não recebo o email de confirmação. Não sei se é apenas comigo.

O mapa da ANAC não assinala as zonas costeiras que carecem de autorização da capitania local

Tive a ver melhor a tua questão (porque também quero pedir autorização), e parece que tens na mesma de pedir autorização à capitania local.

Segundo o que está no site da AMN:
A utilização destes aparelhos em espaços do domínio público marítimo (orla costeira), deve ser precedida de requerimento – nos termos previstos no art.º 102.º do Código do Procedimento Administrativo, aprovado pelo Decreto-Lei n.º 4/2015, de 07 de janeiro – dirigido ao Capitão do Porto da área de jurisdição onde as imagens vão ser captadas, momento em que, caso aplicável, deve apresentar as autorizações previamente requeridas a outras entidades para a operação com o drone.
Ao voar perto do mar faz parte da orla costeira, segundo o que entendo.

Já agora, como se faz o pedido da autorização no porta da AMN?
Criei conta, encontro lá vários tipos de pedidos, mas não me parece que nenhum se enquadre no voo de drones.

Back