Gadgets Tópico dos Drones

Gonç@lo

Power Member
Bom dia!

Pesquisei aqui pelo forum, e não vi nenhum topico sobre drones.
Decidi abrir este, para podermos falar sobre drones, e experiencias com eles.
Pretendo comprar um para o meu filho no natal. Ele vai fazer 8 anos, mas quero algo que eu possa usar tambem.
Estava a pensar ate 75€, e com alguma autonomia e camara.

Obrigado.
 
Lembro-me de ver, aqui e ali, um ou outro tópico sobre drones, mas é verdade que "desapareceram".

Acredito até que pelo peso que os drones têm no consumo de tecnologia hoje em dia, que neste fórum já deveria ter espaço próprio como têm outras categorias (talvez no separador Digital Life e Gadgets?!?!)

Venha de lá essa administração para analisar isto...

Adoro drones, e adorava ter a possibilidade, de ler aqui no forum sobre eles, assim como faço para computadores e máq fotográficas...
 
@Gonç@lo, não te esqueças que existem algumas regras que são aplicadas aos drones, principalmente aqueles que possuem uma câmara. voanaboa.pt

Se quiseres algo para começar, que sirva a ambos, contudo fora do teu orçamento, talvez um DJI Spark ou Parrot Anafi...pode ser que apanhes alguma promoção na GB durante o BF.

Dentro dos valores que mencionaste não sei se irás ter uma experiencial agradável...
 
Tudo o que for abaixo do DJI Spark será uma desilusão.
Os drones de valores abaixo de deste têm cameras parecidas com as dos telemóveis antigos.. (daqueles anteriores aos smartphones)
Mais vale gastar dinheiro num sem câmera e com comando próprio pelo menos dá para brincar em casa...

Tive vários drone e só consegui algo de jeito quando fiz o meu próprio drone e lhe meti uma gopro agarrada a ele com uma boa gimbal...
Hoje em dia tenho Mavic Pro e Mavic Air... é por onde devia ter começado :/
 
Eu tenho o bebop 2 e realmente ele voa muito bem e aguenta bastante bem os ventos. No entanto a câmera não se compara com os DJI, já para não falar do software.
 
Vou aproveitar o tópico para perguntar o que acham do novo Xiaomi fimi A3. Se acham boa compra, comparação com o spark e se alguém já comprou ou está a pensar comprar. Assim que andar pelos 200€ sou capaz de avançar, já estive para ir para o spark mas acho o pack melhor caro para o uso que lhe ia dar, gostava de ver um spark 2 com 4k e ai ja nao me importaba de gastar mais qualquer coisa mas tão cedo não me parece.
 
@Gonç@lo, não te esqueças que existem algumas regras que são aplicadas aos drones, principalmente aqueles que possuem uma câmara. voanaboa.pt

Eu já estou farto de ler regras (Esse site inclusivo) e fico ainda mais confuso .. consegues me fazer um TLDR no caso de usar por exemplo um Bebop 2 (500g) ?

Tudo o que for abaixo do DJI Spark será uma desilusão.
Os drones de valores abaixo de deste têm cameras parecidas com as dos telemóveis antigos.. (daqueles anteriores aos smartphones)
Mais vale gastar dinheiro num sem câmera e com comando próprio pelo menos dá para brincar em casa...

Tive vários drone e só consegui algo de jeito quando fiz o meu próprio drone e lhe meti uma gopro agarrada a ele com uma boa gimbal...
Hoje em dia tenho Mavic Pro e Mavic Air... é por onde devia ter começado :/

Um Mavic Pro e afins são bons drones , mas não exageremos ... no caso do bebop por exemplo que se compra em lojas nacionais a 350 com comando e "oculos" fpv , 2km + 20/25 min voo , e filma em 1080P bastante bem (O spark filma melhor tem a imagem mais sharp) ) mas para quem usa para "brincar" serve bastante bem .. filma muito melhor que um telefone pre smartphone ... Uso profissional ou imagem perfeita há que investir mas não é preciso um dji de 800+ euros. O spark então aquilo voa uns 12/15 min ... de resto é um excelente drone claro.

Eu tenho o bebop 2 e realmente ele voa muito bem e aguenta bastante bem os ventos. No entanto a câmera não se compara com os DJI, já para não falar do software.

Sim a camera é inferior mas serve bastante bem, estabiliza bem e filma decentemente para quem usa como hobby de fim de semana. O software ... tanto o FreeFlight Pro como o Auriga a meu ver estão muito porreiros.
 
Por acaso acho a diferença abismal. Gosto especialmente de tirar fotos e de cada vez que acabo uma sessão penso que tenho fotos boas... até as exportar para o PC. As que tiro em JPEG são para esquecer, são ficheiros de 1Mb e qualquer ecrã maior que um smartphone nota-se logo o grão. As que tiro em RAW até ficam porreiras, no entanto nota-se se sempre um pouco de distorção depois de corrigir o fisheye.

Eu acho que para quem gosta de tirar fotos e gosta de as editar, se comprar um Bebop vai eventualmente ficar desiludido.

Em relação ao software o Auriga não conheco. Acrescenta alguma coisa à aplicação oficial?
Sim a camera é inferior mas serve bastante bem, estabiliza bem e filma decentemente para quem usa como hobby de fim de semana. O software ... tanto o FreeFlight Pro como o Auriga a meu ver estão muito porreiros.
 
Por acaso acho a diferença abismal. Gosto especialmente de tirar fotos e de cada vez que acabo uma sessão penso que tenho fotos boas... até as exportar para o PC. As que tiro em JPEG são para esquecer, são ficheiros de 1Mb e qualquer ecrã maior que um smartphone nota-se logo o grão. As que tiro em RAW até ficam porreiras, no entanto nota-se se sempre um pouco de distorção depois de corrigir o fisheye.

Eu acho que para quem gosta de tirar fotos e gosta de as editar, se comprar um Bebop vai eventualmente ficar desiludido.

Em relação ao software o Auriga não conheco. Acrescenta alguma coisa à aplicação oficial?


O auriga é bom para meter toda a info no ecrã e não só.

Mas tenho de concordar com a parte das fotos sim qualidade podia ser bem melhor. E mesmo no video podia ser melhor, especialmente quando ha pouca luz nota se logo muito o grão .


Mas lá está como Hobby e como drone em si esquecendo a filmagem acho que está até uns pontos acima ..

Este fim de semana com a bateria de origem fiz um video de 27 minutos , quando a autonomia é de 25 supostamete , mas isto foi um lapso meu que me ia custando o drone... felizmente consegui aterrar já onde o conseguia ir buscar , só me custou uma helice ..
 
O auriga é bom para meter toda a info no ecrã e não só.

Mas tenho de concordar com a parte das fotos sim qualidade podia ser bem melhor. E mesmo no video podia ser melhor, especialmente quando ha pouca luz nota se logo muito o grão .


Mas lá está como Hobby e como drone em si esquecendo a filmagem acho que está até uns pontos acima ..

Este fim de semana com a bateria de origem fiz um video de 27 minutos , quando a autonomia é de 25 supostamete , mas isto foi um lapso meu que me ia custando o drone... felizmente consegui aterrar já onde o conseguia ir buscar , só me custou uma helice ..

Concordo, sem duvida que é um drone que voa muito bem e aguenta-se até bastante bem com vento! Dito isto tudo, estou maluco há espera de encontrar uma boa promo para o Mavic :P
 
Eu já estou farto de ler regras (Esse site inclusivo) e fico ainda mais confuso .. consegues me fazer um TLDR no caso de usar por exemplo um Bebop 2 (500g) ?



Um Mavic Pro e afins são bons drones , mas não exageremos ... no caso do bebop por exemplo que se compra em lojas nacionais a 350 com comando e "oculos" fpv , 2km + 20/25 min voo , e filma em 1080P bastante bem (O spark filma melhor tem a imagem mais sharp) ) mas para quem usa para "brincar" serve bastante bem .. filma muito melhor que um telefone pre smartphone ... Uso profissional ou imagem perfeita há que investir mas não é preciso um dji de 800+ euros. O spark então aquilo voa uns 12/15 min ... de resto é um excelente drone claro.



Sim a camera é inferior mas serve bastante bem, estabiliza bem e filma decentemente para quem usa como hobby de fim de semana. O software ... tanto o FreeFlight Pro como o Auriga a meu ver estão muito porreiros.
Em relação as regras:
Para drones com camera, alem de cumprir o que diz a ANAC, tens de pedir SEMPRE à AAN. Filmar com um drone é considerado "um levantamento". Podes pedir de uma so vez, para 10 locais diferentes, para 60 dias. O pedido tem feito 10 dias antes do início do período previsto do 1o. voo.

Registos e seguros nao esta ainda em vigor, apesar de ter sido aprovado este verao.
 
Bom dia!

Pesquisei aqui pelo forum, e não vi nenhum topico sobre drones.
Decidi abrir este, para podermos falar sobre drones, e experiencias com eles.
Pretendo comprar um para o meu filho no natal. Ele vai fazer 8 anos, mas quero algo que eu possa usar tambem.
Estava a pensar ate 75€, e com alguma autonomia e camara.

Obrigado.

Boa tarde Gonçalo!
Já tive oportunidade de testar alguns drones e o Tello da Ryze é engraçado, mas com o comando, mas também já ultrapassa o "orçamento".

Hoje em dia existe muita opção de escolha, principalmente vindos da China.



 
Última edição pelo moderador:
Pre compra feita do fimi x8 por 391€ na GB, por este preço e se cumprir o que promete é um no brainer. 4k, foldable, 3 axis gimbal, 5km de alcance e 33min de autonomia, era mesmo isto que estava a espera, o problema é que so começam a enviar no início de fevereiro.
 
Back
Topo