Gadgets Tópico dos Drones

Só apareceu quando usei o drone pela primeira vez

Pois provavelmente no acto da encomenda não ficam com dados nenhuns, mas tive aqui a comparar e a diferença são +- 30€ que poupo se comprar pelo meu irmão, 30€ é dinheiro mas pensando bem, nesta situação, acho que não compensa o trabalho e a possível chatice de alguma coisa correr mal por ter comprado numa conta e ativar/usar noutra. Vou é avançar com a compra na minha conta utilizando os 5%, já comprando os 2 anos ao mesmo tempo e tudo. Se a diferença fossem mais do que 50€ talvez arriscava. Obrigado.
 
@Pireesw então como estão a correr esses primeiros voos?

Espero que este fim de semana consiga mais uns voos, tem estado muito vento por estes lados.
Só o levantei a semana passada aqui por casa, tentei pedir umas autorizações à AAN no entanto devido a estarmos em estado de emergência não passam licenças a não ser que seja a nível profissional infelizmente...
 
Estes pedidos à AAN são mesmo uma coisa à anos 60... 🤨
É mesmo, podiam estabelecer uma lei por exemplo abaixo de X metros não é necessário qualquer tipo de autorização.
Isto só faz com que a malta ignore por completo as regras. Gosto ter de tudo dentro da lei, e aliás tenho, já tenho o curso de A1/A3, registo aprovado e documento assinado e enviado para a AAN, drone e piloto registado no site da ANAC, etiqueta com o número de piloto colocado no drone... Depois ainda é está burocracia toda de pedir sempre autorização à AAN antes de voar... surreal...
 
Bem, já está encomendado.

Z6fYTSY.jpg
 
Estes pedidos à AAN são mesmo uma coisa à anos 60... 🤨

A lei por acaso é dos anos 50, logo não estas de todo errado :p

É mesmo, podiam estabelecer uma lei por exemplo abaixo de X metros não é necessário qualquer tipo de autorização.
Isto só faz com que a malta ignore por completo as regras. Gosto ter de tudo dentro da lei, e aliás tenho, já tenho o curso de A1/A3, registo aprovado e documento assinado e enviado para a AAN, drone e piloto registado no site da ANAC, etiqueta com o número de piloto colocado no drone... Depois ainda é está burocracia toda de pedir sempre autorização à AAN antes de voar... surreal...

Estou desde de Janeiro a tentar registar-me na ANAC e dá sempre erro. Já tentei vários browsers e PC's, não sei mais o que fazer. O drone registei na boa, mas como piloto não consigo.

Dá-me sempre este erro depois de fazer me identificar com a chave móvel: "upstream connect error or disconnect/reset before headers. reset reason: connection termination"
 
Eu consegui me registar como Operador sem problemas, estou ainda à espera que validem porque registei-me há poucos dias e ainda está pendente. Não me registei ainda como piloto porque só o dá para fazer depois do operador estar validado, assim que tiver vou fazer o registo de piloto e logo reporto por aqui.
 
Eu é através da DJI Fly, descarreguei directamente do site da DJI.

Como fazem para partilhar as fotos do modo Sphere, ficam brutais na app mas ao partilhar ficam apenas planas e foleiras!
 
Bem, já tenho o registo na ANAC válido tanto como operador como piloto, amanhã em princípio chega-me o meu Mini 2 e depois registo-o como meu UAS.
Na AAN só hoje consegui assinar digitalmente a declaração e já lhes enviei por email.

Já agora, em que sítio vocês colam/escrevem a vossa matrícula de operador nos vossos drones de forma a ficar o mais disfarçado possível? Por baixo?
 
Qual a melhor app para usar com o DJI Mavic Mini? Encontrei a DJI Fly, DJI GO 4, a DJI Pilot e ainda a Litchi.
Para o DJI Mavic Mini 2 tem que ser a DJI Fly tal como no DJI Mavic Air 2.

Bem, já tenho o registo na ANAC válido tanto como operador como piloto, amanhã em princípio chega-me o meu Mini 2 e depois registo-o como meu UAS.
Na AAN só hoje consegui assinar digitalmente a declaração e já lhes enviei por email.

Já agora, em que sítio vocês colam/escrevem a vossa matrícula de operador nos vossos drones de forma a ficar o mais disfarçado possível? Por baixo?

Eu mandei fazer umas etiquetas personalizadas no OLX com o logotipo da empresa, número de piloto e número móvel por baixo. E coloquei por cima da entrada de USB-C (Mavic Air 2)
 
Vou ver se imprimo naquelas impressoras de etiquetas autocolantes onde podes escrever o que queres e como queres num software e mandas imprimir. Não muito pequeno e nem muito grande, imprimir talvez a etiqueta toda preta e só as letras brancas, disfarça mais e é legível na mesma.
Nesse sítio é boa ideia, bom lugar!

EDIT
E já chegou

OaTUEqn.jpg


RP2u2Xx.jpg


O Care Refresh fica ativo quando fazemos o processo do bind aircraft e comando na aplicação certo?
 
Última edição:
Vou ver se imprimo naquelas impressoras de etiquetas autocolantes onde podes escrever o que queres e como queres num software e mandas imprimir. Não muito pequeno e nem muito grande, imprimir talvez a etiqueta toda preta e só as letras brancas, disfarça mais e é legível na mesma.
Nesse sítio é boa ideia, bom lugar!

EDIT
E já chegou

OaTUEqn.jpg


RP2u2Xx.jpg


O Care Refresh fica ativo quando fazemos o processo do bind aircraft e comando na aplicação certo?
Correto!
 
Back
Topo