Gadgets Tópico dos Drones

No caso das autorizações dias antes não é bem assim, pedes autorização para os próximos 60 dias consecutivos e durante esses 60 dias podes voar quando e durante o tempo que quiseres, obedecendo claro às regras de voo, alturas e isso.
 
No caso das autorizações dias antes não é bem assim, pedes autorização para os próximos 60 dias consecutivos e durante esses 60 dias podes voar quando e durante o tempo que quiseres, obedecendo claro às regras de voo, alturas e isso.
Considerando que são para sítios específicos, se fores fotografar a Lamego (para onde pediste autorização) e encontrares uma boa paisagem a caminho, nas Caldas da Rainha, por exemplo, não podes fotografar nesse dia nas Caldas...
Ou seja, todos os levantamentos têm de ser programados. Não é como ires ao jardim e levar o drone no bolso.
 
Nesse aspecto tens razão, como vivo nas ilhas peço autorização para a ilha toda e tá feito, no continente é mais difícil
 
E repara, no que diz respeita ao Mini e Mini 2 é um absoluto contra-senso. Ao nível mundial a ordem é amenizar as regras para drones ate 250 g. Aqui em Portugal, e no que à AAN diz respeito, as regras mantém-se iguais para absolutamente todos os drones. Tanto faz que tenhas um “drone-brinquedo” ou um Phantom.
E, no geral, há uma coisa muito importante na fotografia que se perde: a espontaneidade. Podes perder um bom momento, uma boa foto, porque não tens autorização para aquele sítio específico, para aquela hora específica.
Não faz sentido.
E talvez por isso, a maioria dos fotógrafos profissionais com que falei nem sabem sequer que têm de ter o drone inscrito na ANAC, quanto mais pedir autorizações para cada voo...
 
É essa a minha maior frustração, passo a vida pelo país a trabalho e passo por locais em que gostava de sacar o drone tirar umas fotos ou vídeos e aproveitar a paisagem onde passo ou então simplesmente umas nuvens bem posicionadas ou aquela luminosidade perfeita do próprio momento....mas enfim, aguardemos que a coisa mude!
 
Quando passo num sitio porreiro e gosto da vista.. Saco do drone, olho em redor e faço o que tenho a fazer.

Tá a convidar a isso. Enquanto não for apanhado (e convenhamos que no monte é preciso azar) vai valer a pena.

Não há paciência para estas burocracias, muito menos quando começar a ser pago. Aí é que vai ser um fartote.
 
Quem comprou na loja online da DJI, quanto tempo demoraram a receber? fiz uma compra no dia 12 e supostamente foi shipped no dia 18 mas no tracking ainda diz que não existe nada. Muito provavelmente por a UPS ainda não ter feito pick up da encomenda :\
 
Quem comprou na loja online da DJI, quanto tempo demoraram a receber? fiz uma compra no dia 12 e supostamente foi shipped no dia 18 mas no tracking ainda diz que não existe nada. Muito provavelmente por a UPS ainda não ter feito pick up da encomenda :\
Nem sequer 1 semana, foi rápido.
 
Alguém teve problemas no registo na ANAC?
Há 3 meses que tento fazer o registo e tenho sempre o mesmo erro. Já enviei 3 e-mails, já tentei ligar e não consigo fazer o registo.
Dá-me sempre erro em "Portugal" no país... Que curiosamente é um campo já preenchido e que não dá para alterar...

EDIT: Era problema do Chrome... Com o Edge já deu.
 
Última edição:
Alguém tem aí a jeito as minutas para enviar as declarações para registo de operador?

Já pesquisei mas não entendo ao certo o que querem que submeta.

A sério que estou a tentar estar legal, mas a informação e contra-informação é tão má que dói.


Tenho um drone não certificado (Bebop 2) - não vou conseguir registar certo?
 
Primeiros voos com o Mini 2, e primeiras experiências com o Adobe Premiere

 
Última edição:
Alguém tem aí a jeito as minutas para enviar as declarações para registo de operador?

Já pesquisei mas não entendo ao certo o que querem que submeta.

A sério que estou a tentar estar legal, mas a informação e contra-informação é tão má que dói.


Tenho um drone não certificado (Bebop 2) - não vou conseguir registar certo?

Penso que para já não tens de submeter documentos nenhuns.
 
Foi o que vi num vídeo do apdrone, que não é preciso documentos.

Deve ser porque não consigo seleccionar a origem, não aparece a dropdown box nem me deixa escrever, apesar de ser um campo obrigatório.
 
Primeiros voos com o Mini 2, e primeiras experiências com o Adobe Premiere

Parabéns pelo vídeo, está muito bom!

Já agora, aproveito para perguntar se para levar o drone para os Açores (neste caso um Mini também) é preciso algum cuidado ou pedido especial ou pode-se levar tranquilamente na bagagem de mão?
 
Parabéns pelo vídeo, está muito bom!

Já agora, aproveito para perguntar se para levar o drone para os Açores (neste caso um Mini também) é preciso algum cuidado ou pedido especial ou pode-se levar tranquilamente na bagagem de mão?
Obrigado, ainda não viajei com o drone mas há várias versões de relatos de quem já o fez, acho que o certo será: drone no porão e baterias na bagagem de mão com carga a +- 70% de preferência dentro de saco antifogo.
 
Back
Topo