Gadgets Tópico dos Drones

Não consigo compreender se estou a fazer alguma coisa errada.
Nos dois computadores que tenho, no VLC (e noutros leitores de video) os videos captados pelo drone avançam sempre aos solavancos.
Já quando executo o vídeo diretamente no Google Drive (por exemplo) a imagem é fluida. E isto acontece-me em qualquer resolução (1080 ou 4K) e em dois computadores diferentes…
É a placa gráfica dos computadores que não acompanha? Bem sei que o meu MacBook Pro com mais de 10 anos é já um pisa papéis mas tinha a noção que o computador da minha empresa ainda dava…
 
Não consigo compreender se estou a fazer alguma coisa errada.
Nos dois computadores que tenho, no VLC (e noutros leitores de video) os videos captados pelo drone avançam sempre aos solavancos.
Já quando executo o vídeo diretamente no Google Drive (por exemplo) a imagem é fluida. E isto acontece-me em qualquer resolução (1080 ou 4K) e em dois computadores diferentes…
É a placa gráfica dos computadores que não acompanha? Bem sei que o meu MacBook Pro com mais de 10 anos é já um pisa papéis mas tinha a noção que o computador da minha empresa ainda dava…
em principio eu apontaria para que realmente seja esse o problema, os dois computadores não conseguirem acompanhar, principalmente a 4k, se forem um pouco antigos... experimenta em 720p e ve se continuas com o mesmo problema.
 
Infelizmente os 2 dias que fui ao Pico apanhei mau tempo a maior parte do tempo, o que consegui aproveitar foi isto. (versão 4K está ainda a ser processada pelo YouTube para quem quiser)

 
Sempre tive muito interesse em drones, porque dá para fazer cinematografia excelente, mas vou esperar algum tempo ainda para fazer essa investida, ainda tou a espera que lancem um drone que faça 4k60 a um preço razoável e peso mais apropriado, sem ter que fazer nenhuma formação extra. Filmagens bacanas até agora. b👍🏽
 
Sempre tive muito interesse em drones, porque dá para fazer cinematografia excelente, mas vou esperar algum tempo ainda para fazer essa investida, ainda tou a espera que lancem um drone que faça 4k60 a um preço razoável e peso mais apropriado, sem ter que fazer nenhuma formação extra. Filmagens bacanas até agora. b👍🏽

Se nunca pilotaste um drone, queres te iniciar nisso e não queres investir para já, aconselho a comprares um Cheerson CX-10SE (ou semelhante, eu comecei há anos com um Hubsan H107L) para começares a aprender os comandos básicos, este drone só tem gyroscopio, ou seja, apenas "aguenta nívelado", de resto tu é que tens que controlar tudo. Se aprenderes a controlar esse bem pilotas qualquer um à vontade.
 
Já me estão a dar cabo do orçamento... eu aqui já decidido a comprar um MINI 2 e vejo à venda o AIR 2 S Fly More Combo por €980.
É um preço muito tentador, acham que vale a pena perder a cabeça?
 
Esse é o Air 2 ... eu estou a falar do novo, o Air 2 S que custa na maior parte das lojas €1329.
Aliás já voltaram atrás com o preço.. estava com desconto de 26%.
Mas ainda consegui comprar por €978 vamos ver se não me vou arrepender.
 
Última edição:
Esse é o Air 2 ... eu estou a falar do novo, o Air 2 S que custa na maior parte das lojas €1329.
Aliás já voltaram atrás com o preço.. estava com desconto de 26%.
Mas ainda consegui comprar por €978 vamos ver se não me vou arrepender.
Eu na verdade até tinha budget para o 2 Pro mas a questão é que não é só comprar o drone mas sim observar aquilo a que o mesmo obriga considerando a nova regulamentação para utilização de drones na UE... As limitações para drones acima de 500 g são mais que muitas, e com muitas interrogações sobretudo a partir de 2023.
 
Gravações de dois DJI Mini 2, daí ter conseguido esses planos diferentes sincronizados ao início. Não está perfeito mas penso estar bastante bom para quem começou a editar há pouco tempo no Premiere.
🙂
(versão 2.7K 60fps ainda em processamento)
 
Malta,

Comprei um DJI Mini2 para o levar de viagem.

Ainda não tive tempo de o testar, mas a primeira coisa que me chamou a atenção foi que na embalagem diz que traz 3 cabos de conexão e eu já revirei a caixa e só traz 2.

USB C - USB C
USB C - MicroUSB

USB A - USB C (em teoria para carregamento)

Então e quem tem iPhone ?




 
Malta,

Comprei um DJI Mini2 para o levar de viagem.

Ainda não tive tempo de o testar, mas a primeira coisa que me chamou a atenção foi que na embalagem diz que traz 3 cabos de conexão e eu já revirei a caixa e só traz 2.

USB C - USB C
USB C - MicroUSB

USB A - USB C (em teoria para carregamento)

Então e quem tem iPhone ?




Alô, o do iPhone vem por defeito no comando. ;)
 
Back
Topo