Gadgets Tópico dos Drones

viva

no meu caso fiz o registo em ambas as plataformas, mas fiquei com a ideia que para pedires as autorizações basta que te registes na AAN

em relação ás medidas apenas te limita na largura do telemóvel não no seu comprimento
Tens a certeza, relativamente à questão do comprimento do telemóvel? Só para confirmar, o comprimento é o tamanho da aparelho na vertical. Pelo que percebi havia essa limitação no comando, mas posso estar enganado


tens de te registar na ANAC como operador e depois imprimir uma etiqueta com o numero de operador que te foi atribuido e afixa-lo no drone, sem isso se fores fiscalizado dá multa de pelo menos 2.000€.

Depois tens os pedidos mais regulares para a AAN para onde fores voar que tens de ir revalidando sempre que expirarem
Não é necessário registar na ANAC apenas se o drone pilotado tiver 250g ou mais?
 
Tens a certeza, relativamente à questão do comprimento do telemóvel? Só para confirmar, o comprimento é o tamanho da aparelho na vertical. Pelo que percebi havia essa limitação no comando, mas posso estar enganado
o telemóvel é colocado na horizontal, onde ficas limitado é na largura, pelo que posso ver o máximo é cerca de 8 cm
 
Não é necessário registar na ANAC apenas se o drone pilotado tiver 250g ou mais?
só não é necessario registo de operador se for um drone brinquedo e sem camera.

Drones%20Open%20Cat-1_0.PNG


A ANAC neste momento exige igualmente o certificado de formação A1/A3, apesar da EASA considerar que não é necessário.
https://www.anac.pt/vPT/Generico/dr...cao_aberta_a1/Paginas/Operacao_aberta_a1.aspx
 
Dentro de algumas filmagens hoje, acho que foi o melhor plano/follow que já consegui fazer (DJI Mini 2 4K, 30fps-1/60 com ND32 e com alguma correção de cor no Premiere)
Campeonato Nacional Windsurf no Faial
 
Última edição:
@cajovcm Boas,

4 - Categoria A2 terá que ser feito exame presencial nas instalações da ANAC (Não vi este vídeo mas penso que aqui terá tudo o que precisas saber, é um vídeo/directo grande
)
5 - As autorizações da AAN são pedidas para uma ou várias zonas para até um máximo de 60 dias consecutivos, do nascer ao pôr do sol, e nesses 60 dias (depois de autorizado), podes voar os dias que quiseres e quanto tempo quiseres)
 
viva, quando fazem os pedidos de levantamento, alguns concelhos pedem para identificar o tipo de área, como definem geralmente?
e que valores inserem ?

tenho alguns pedidos para levantamento na Madeira e no Porto, pelo menos à 15 dias e nenhuma resposta até à data
 
viva, quando fazem os pedidos de levantamento, alguns concelhos pedem para identificar o tipo de área, como definem geralmente?
e que valores inserem ?

tenho alguns pedidos para levantamento na Madeira e no Porto, pelo menos à 15 dias e nenhuma resposta até à data
Boas
Se isto não é arranjar dificuldades e entraves, então não sei o que seja.
O que podia ser um hobby estão a querer transformar numa actividade altamente planeada.
Cumps
 
Por isso mesmo me livrei do drone que tinha. Como um hobby, é engraçado, mas o enredo da regras é altamente desmotivador
Concordo com regras, mas isto parece ser demais
 
viva, quando fazem os pedidos de levantamento, alguns concelhos pedem para identificar o tipo de área, como definem geralmente?
e que valores inserem ?

tenho alguns pedidos para levantamento na Madeira e no Porto, pelo menos à 15 dias e nenhuma resposta até à data
area circular, dou a coordenadas do centro e peço 100m de raio.
 
Boas
Se isto não é arranjar dificuldades e entraves, então não sei o que seja.
O que podia ser um hobby estão a querer transformar numa actividade altamente planeada.
Cumps
Chega a um ponto em que me parece propositado, não para que a malta deixe de "voar", mas mais uma maneira de encher os bolsos com mais umas multas, porque inevitavelmente irei levantar o drone, com ou sem autorização, depois logo se vê!!
 
Se voas fora de casa em fpv sim, tal como tens de ir fazendo pedidos a aan.

Ou melhor tu como piloto tens de te registar e depois esse registo serve para todos os drones.

Na prática se ninguem vê, é o mesmo que conduzires dentro do quintal sem carta :) deste que não tenhas vizinhos chatos...
 
Back
Topo