Gadgets Tópico dos Drones

n8ncJES.jpg
 
essas fotos são todas com panorâmica?

Não, só três, 2, 4 e 5 :)

DJI Mini 2, Panorama AEB, ficou um pouco de ruído, acho que consigo melhor na próxima

fP4t7Cx.jpg
Que brutal, ilha do Pico não é? Tenho mesmo que ir aos Açores!

Comprei um mini 2 em Junho, mas tinha um Mavic Air que ainda não pus à venda. Deixo algumas das minhas fotos favoritas que tirei nos 3 anos que o tive :)

Horizonal-face.jpg


vertical-face.jpg
 
Que brutal, ilha do Pico não é? Tenho mesmo que ir aos Açores!

Comprei um mini 2 em Junho, mas tinha um Mavic Air que ainda não pus à venda. Deixo algumas das minhas fotos favoritas que tirei nos 3 anos que o tive :)

Horizonal-face.jpg


vertical-face.jpg

Sim, é a ilha do Pico vista do Faial :)

Wow que fotos!!! :wow:
 
Para quem têm drone da dji e que usa a Dji Fly depois da nova actualização já é possível finalmente fazer lives para Facebook e YouTube... Não se entende é porque não o era até aqui 🤪
 
Para quem têm drone da dji e que usa a Dji Fly depois da nova actualização já é possível finalmente fazer lives para Facebook e YouTube... Não se entende é porque não o era até aqui 🤪

Só estou é à espera de feedback da nova versão para a atualizar. Estou com a 1.4.4, a 1.4.8 trouxe os famosos problemas de conexão, resta saber se esta 1.4.12 continua com os mesmos ou se estão corrigidos.
 
Eu já vi pessoal a falar que a o indicador está sempre a 100%... Enfim, a DJI é uma piada, estão mesmo a precisar de concorrência...

Mais uma do Mini 2 :)

DJI_0634_g.jpg
 
@jjmaia podes partilhar as definições com que conseguiste essa foto? muito boa!

Claro que sim :D
Eu deixo sempre as settings quando publico no instagram: https://www.instagram.com/babs.jojo/

Neste caso foi um panorama de 9 fotos, e as settings base foram ISO 100 e 1 segundo de exposição (a abertura é fixa nos f/2.8). Depois usei uma exposição mais curta para os higlights (as luzes da cidade). Penso que foi prai 1/10 ou 1/20).
Fiz 2 panoramas (com as duas exposições diferentes), alinhei, e depois usei uma mascara para 'pintar' os highlights.
 
Claro que sim :D
Eu deixo sempre as settings quando publico no instagram: https://www.instagram.com/babs.jojo/

Neste caso foi um panorama de 9 fotos, e as settings base foram ISO 100 e 1 segundo de exposição (a abertura é fixa nos f/2.8). Depois usei uma exposição mais curta para os higlights (as luzes da cidade). Penso que foi prai 1/10 ou 1/20).
Fiz 2 panoramas (com as duas exposições diferentes), alinhei, e depois usei uma mascara para 'pintar' os highlights.
isso já é demais para o meu parco know how, mas ...

isso é feito com um "photo merge", o programa alinha todas as fotos ?
 
isso já é demais para o meu parco know how, mas ...

isso é feito com um "photo merge", o programa alinha todas as fotos ?
1) Pegando neste exemplo, tenho 18 fotos, 9 a 1 segundo e 9 a 1/20s.

2) Faço no lightroom 2 panoramas, um para cada tempo de exposição.

3) Exporto ambos para o photoshop como layers, alinho (para ter a certeza que ficam alinhados), meto o panorama a 1/20s por cima, e depois com uma mascara pinto o que quero que fique dessa layer.

Podes ignorar os 3 passos e fazer tudo só num, tens uma opção no lightroom que é "merge to HDR panorama", ou seja, ele vai-te fazer o panorama, e onde os highlights estiverem queimados vai buscar à foto com menor tempo de exposição, tudo alinhado. Mas eu prefeito fazer à mão.

A ver se faço um tuturial e meto aqui :)
 
Back
Topo