Gadgets Tópico dos Drones

Não precisas de alterar nada. Quando há um novo registo de email, para um drone, o seguro passa automaticamente para esse email.


O Drone tem que ir em bagagem de mão, também porque tem baterias.
Cuidado é com as limitações das bagagens de mão impostas pelas low-cost.
Desculpem a insistência, para além da mala ridícula que podemos levar a bordo ainda posso levar a tira colo a mala do drone?

Obg
 
isso depende de vários fatores como a companhia aérea, a lotação do voo e a disposição do pessoal que esta a fazer o boarding. Normalmente as low cost são mais chatas com malas e malinhas.
 
Boas malta,
Está-se a aproximar a data do lançamento do novo DJI Mavic, no entanto tudo leva a crer que não será para a carteira do comum mortal!
Alguém tem um Drone da Autel que queira dar o feedback?
A empresa supostamente vai também lançar novos drones, e vejo-os(EVO Lite+) como uma boa alternativa ao Mavic 3.
O que acham?
 
Boas!

Uma questão, o que fazer com as gaivotas? Quase que me mandaram o drone abaixo duas vezes ja...

Talvez haja algum dispositivo sonoro, ou algo, que funcione de repelente? Tipo como aquela cena para os cães, so que o contrario xD

É que ja estou mesmo a procura de armas de bolinhas para começar o tiro ao alvo xD

UPD: fiz uma procura breve e encontrei que existem equipamentos de ultrasom contra aves, mas o raio é muito pequeno e o peso minimo que encontrei é de 130g. Talvez alguem ja usou algo semelhante ou saiba uma recomenação? Estou a pensar em algo leve ate 40-50g que posso colar ao drone...
 
Última edição:
Boas!

Uma questão, o que fazer com as gaivotas? Quase que me mandaram o drone abaixo duas vezes ja...

Talvez haja algum dispositivo sonoro, ou algo, que funcione de repelente? Tipo como aquela cena para os cães, so que o contrario xD

É que ja estou mesmo a procura de armas de bolinhas para começar o tiro ao alvo xD

UPD: fiz uma procura breve e encontrei que existem equipamentos de ultrasom contra aves, mas o raio é muito pequeno e o peso minimo que encontrei é de 130g. Talvez alguem ja usou algo semelhante ou saiba uma recomenação? Estou a pensar em algo leve ate 40-50g que posso colar ao drone...
Boas!

Epá praticamente toda a gente com drones tem stresses com gaivotas, há pessoal que fala em colocar skins autocolantes, seja refletora com cores malucas, seja a imitar os olhos de uma águia, enfim, há todo um leque de opções de skins para colar no drone, se realmente resulta não sei.


Há pessoal que diz que resulta, há outros que dizem que não, essencialmente acho que se deve na grande maioria aos meses do ano em que elas podem estar mais protetoras devido aos ninhos, normalmente só ameaçam, nunca chegam a atacar de verdade... tem a ver também com o local de voo, se existirem muitas, talvez seja melhor voar longe delas :joker:

Ultrassons contra gaivotas, nunca tinha ouvido falar! Se um ataque estiver eminente, é subir na vertical o mais rápido possivel, já deves ter lido que a maioria das aves não consegue subir rapidamente na vertical :002:
 
Viana do Castelo, Day & Night - Mini 2

DJI_0228-Pano_g.jpg
Excelente conceito e concretização.
 
Boa tarde malta, não sei se é o tópico ideal e pesquisei umas páginas para trás e não encontrei respostas concretas ao que estava à procura. Estou a pensar aproveitar esta altura de promoções do natal para investir num drone até 500€, pelo que tenho pesquisado o DJI Mini 2 é a melhor opção nesse escalão de preços não é? Ou há alguma outra opção dentro da mesma qualidade?
Depois de ter o drone a única coisa que necessito é de fazer o registo de operador e do drone na anac, certo?
 
Mais uma incrível! Isso é em Brighton?
Exactamente, Brighton Pier :D
Boa tarde malta, não sei se é o tópico ideal e pesquisei umas páginas para trás e não encontrei respostas concretas ao que estava à procura. Estou a pensar aproveitar esta altura de promoções do natal para investir num drone até 500€, pelo que tenho pesquisado o DJI Mini 2 é a melhor opção nesse escalão de preços não é? Ou há alguma outra opção dentro da mesma qualidade?
Depois de ter o drone a única coisa que necessito é de fazer o registo de operador e do drone na anac, certo?
Sim, dentro desses preços é a melhor opção, mais concretamente, o Fly More Combo.

Precisas de fazer registo de operador na ANAC, drone e operador na AAN, tens que pedir autorização antes de qualquer voo na plataforma da AAN e tens que fazer o curso A1/A3.
 
Exactamente, Brighton Pier :D

Sim, dentro desses preços é a melhor opção, mais concretamente, o Fly More Combo.

Precisas de fazer registo de operador na ANAC, drone e operador na AAN, tens que pedir autorização antes de qualquer voo na plataforma da AAN e tens que fazer o curso A1/A3.
O Mini 2 tendo menos de 250gr também necessito de ter o curso A1/A2? Tinha lido que não.
 
Back
Topo