Gadgets Tópico dos Drones

Boa tarde.

Já efetuei todos os registos, quer na ANAC, quer na AAN. Além disso também já realizei com aproveitamento a formação A1/A3.
Já fiz solicitações na AAN para voo em três concelhos, tendo duas das mesmas sido diferidas na hora.

Não querendo ser indiscreto, fazem sempre pedido de autorização de voo?

Além disso, estão as nossas forças de autoridade a par da legislação e regulamentação relativas a este tema?

Obrigado e cumprimentos a todos.
 
Claro que sim :D
Eu deixo sempre as settings quando publico no instagram: https://www.instagram.com/babs.jojo/

Neste caso foi um panorama de 9 fotos, e as settings base foram ISO 100 e 1 segundo de exposição (a abertura é fixa nos f/2.8). Depois usei uma exposição mais curta para os higlights (as luzes da cidade). Penso que foi prai 1/10 ou 1/20).
Fiz 2 panoramas (com as duas exposições diferentes), alinhei, e depois usei uma mascara para 'pintar' os highlights.

Acabei de ver o teu insta e ainda estou de boca aberta. Qualidade!! Ganhaste um seguidor.
 
Bom dia.
Fiz requerimento de voo à AAN para uma cidade onde existe uma prisão.
Responderam-me o seguinte:
"A área solicitada engloba parte da área de proteção do Estabelecimento Prisional de Guimarães, para que se possa dar seguimento ao seu pedido é necessário que nos envie autorização /parecer por parte da direção do Estabelecimento Prisional mencionado."
Já alguém alguma vez fez este pedido a um Estabelecimento Prisional? Se sim, como o fazer?
 
Bom dia.
Fiz requerimento de voo à AAN para uma cidade onde existe uma prisão.
Responderam-me o seguinte:
"A área solicitada engloba parte da área de proteção do Estabelecimento Prisional de Guimarães, para que se possa dar seguimento ao seu pedido é necessário que nos envie autorização /parecer por parte da direção do Estabelecimento Prisional mencionado."
Já alguém alguma vez fez este pedido a um Estabelecimento Prisional? Se sim, como o fazer?
Faz o pedido evitando a área da prisão e menciona nas observações que evitaste a seleção da área da prisão.
 
Faz o pedido evitando a área da prisão e menciona nas observações que evitaste a seleção da área da prisão.
Bom dia.
Enviei email para o estabelecimento prisional em questão a solicitar a autorização que a AAN me solicitou. Entretanto, optei por submeter novo pedido, desta vez com área poligonal a evitar a prisão, e foi submetdido.
 
Boa tarde.
Reparei que as baterias do DJI Mini 2 se descarregam bastante.
Isto é normal?
Sim, é normal. É o chamado autodischarge, as baterias (principalmente as LiPo), se forem guardadas com carga total ou sem carga afeta-lhes a saúde. O ideal é serem guardadas com 50-70% de carga, por isso elas têm um sistema que após uns dias sem serem usadas iniciam automaticamente a descarga automática até essa %.
 
JVTwIH0.jpg


3pN8yx6.jpg
 
Boa tarde.

Não que já esteja a precisar, mas porque já tive um pequeno acidente com ele e isso pôs-me a pensar, pequeno acidente que deixou pequenas marcas na gimbal, mas sabem dizer-me quanto custa e onde posso comprar uma gimbal para o Dji Mini 2? Sabem se é de fácil subsituição?

Outra questão, de certa forma relacionada, sei que há uma forma de aquirir o Care Refresh após 48h da compra. Sabem dizer-me se a marca na gimbal me irá impedir de o adquirir?

Obrigado desde já, cumprimentos e bom ano para todos.
 
Back
Topo