Gadgets Tópico dos Drones

Obrigado pelo vídeo. Ainda assim fico com aquele receio. Não sei se pode vir uma rajada de vento e atirar o drone ao chão, não sei se funciona assim. Nesse vídeo ele parece aguentar-se bastante bem.
Claro que podes, tens de experimentar num local "seguro", e ver até quanto estás disposto a arriscar. Por algum motivo aderiste ao Care Refresh, certo? 😂

Alguém com fotos com o mini 3 a 1.3 e 1.6 segundos de exposição? As minhas estão todas assim:

https://www.facebook.com/groups/dji.owners/posts/6197540943594316
Não tenho Facebook, não consigo ver, não posso ajudar.

Nunca editei um vídeo do drone e queria começar com coisas simples, como adicionar um título e uma marca de água a um mastershot do Mini 3 Pro. Que software recomendam?
Como já disseram, DaVinci Resolve. É o que ando a tentar aprender, e para além de ser poderoso, é completamente gratuito. Agora, se não estiveres com vontade ou tempo para investir, é melhor procurares algum software que seja mais automático.
 
Claro que podes, tens de experimentar num local "seguro", e ver até quanto estás disposto a arriscar. Por algum motivo aderiste ao Care Refresh, certo? 😂


Não tenho Facebook, não consigo ver, não posso ajudar.


Como já disseram, DaVinci Resolve. É o que ando a tentar aprender, e para além de ser poderoso, é completamente gratuito. Agora, se não estiveres com vontade ou tempo para investir, é melhor procurares algum software que seja mais automático.
Desculpa, não vi que não tinhas Facebook.

Fica um vídeo a explicar:
 
E fazer o update, já alguém testou?

Depois de ver este vídeo li um comentário no mesmo que fala que se deve calibrar o "compass" regularmente e não só quando é indicado. Então fui pesquisar. Alguns falam em calibrar após 7-10 vôos, outros quando se vai voar 6 milhas afastado do último local de vôo e outros falam em 50 milhas. Há quem o faça antes de cada vôo ou se estiverem mais de 1 mês sem usar o drone. O que é que acham disso? Como é que vocês fazem?
 
Enquanto o meu não vem da garantia, estou-me a entreter com fotos do velhinho Air 1 :p

DJI_0511-Enhanced-Pano-2.jpg
 
Saiu um novo firmware: V01.00.0200.

Aparentemente corrige e adiciona bastantes coisas, como (finalmente) a possibilidade de fazer download de fotos e vídeos para o DJI RC. Tinha de ser!

Mini 3 Pro V01.00.0200 1060.14MB
• Added support for FocusTrack, QuickShots (Dronie, Rocket, Circle, Helix, and Boomerang),
and Panorama in portrait mode (requires DJI Fly V1.6.8 or later).
• Optimized the anti-interference ability and the transmission distance of the image transmission system.
• Added a two-second option to interval time setting when using Hyperlapse after takeoff (requires DJI Fly v1.6.8 or later).
• Increased the stability of videos when using Hyperlapse.
• Increased the dynamic range for Hyperlapse.
• Added support for continuous auto focus (AF-C) during video recording.
• Increased the camera speed when taking photos.
• Optimized image quality of recordings at night in D-Cinelike.
• Fixed issue: the videos recorded in some scenarios in D-Cinelike flickered.
• Optimized the vignetting effect in DNG photos.
• Optimized the correctness of the battery level indicators on the DJI RC-N1 remote controller.
• Added USB mode. When the aircraft is connected to a computer and USB mode is enabled, the aircraft disables image transmission to extend the time for copying footage (requires DJI Fly v1.6.8 or later).

DJI RC:
• Added support to use with DJl Mavic 3.
• Added support to download photos and 1080p videos to an external SD card. (Panorama photos are not included).
• Fixed issue: inaccurate compass appeared in some scenarios.
• Fixed some minor bugs.
 
Última edição:
Uma questão (repetitiva); qual a vossa sugestão para um drone com uma autonomia razoável, boa câmara para foto/vídeo, com possibilidade de se adquirir peças de substituição e com (se possível) usar ecrã próprio?...e ao melhor preço possível.
 
Última edição:
Desculpem lá mas ainda não percebi muito bem. Qual a vantagem de transferir media para o DJI RC? Eu estou a pensar ligar um cabo do drone ao pc e transferir direto (acho que dá assim). Isto porque para tirar o cartão do drone acho um pouco difícil, prefiro ligar o cabo mesmo que tenha que ligar o drone. A vantagem é não terem que ligar o drone e colocam o cartão do DJI RC num adaptador e ligam ao pc?
 
Back
Topo