Gadgets Tópico dos Drones

Alguém está com problemas em usar o quick transfer? Voei ontem pela primeira vez e quis passar as coisas por quick transfer mas ele falha sempre na conexão. Tenho o Wi-Fi e o bluetooth ligados no telemóvel. Pelo que vi na net há várias pessoas com o mesmo problema.
Usei isso uma vez e não achei assim tão rápido. Normalmente transfiro pelo modo normal.
 
Usei isso uma vez e não achei assim tão rápido. Normalmente transfiro pelo modo normal.
A minha ideia será sempre transferir para o pc por cabo. Mas estava com uns amigos e queria enviar por telemóvel para eles naquele momento mas nunca consegui fazer a conexão para transferir. Tenho o mini 3 pro, não sei como está a acontecer nos outros modelos.
 
A minha ideia será sempre transferir para o pc por cabo. Mas estava com uns amigos e queria enviar por telemóvel para eles naquele momento mas nunca consegui fazer a conexão para transferir. Tenho o mini 3 pro, não sei como está a acontecer nos outros modelos.
Nesse não sei se é muito diferente, mas no Mini 2 tendo tudo ligado normalmente para voar, se for ao album e carregar no icone para transferir para o telefone ele transfere sem problemas, e nem acho muito lento.
 
Podes fazer já o curso. Eu fiz por essa ordem invertida.
Primeiro fiz o cruso, registei na aan só depois registei na ANAC quando comprei o drone.
O meu registo de operador demorou umas duas semanas a ser aprovado. No entanto nada te impede de pedir autorizações para voar na AAN. No entanto, perante a lei precisas do número de operador escrito no drone
Já fiz o curso e fui aprovado, também já tenho tudo registado.. só falta mesmo comprar o drone :winknu:
 
Porque não tirar o cartão SD e colocar no PC? É capaz de ser mais rápido ainda... Um adaptador SD para USB3 é baratucho.
Eu no meu caso faço exatamente isso. Evito estar a ligar o drone com bateria a um PC para não estar a fazer mini cargas na bateria. Ainda se desse para fazer isso sem bateria...
 
[RANT]
Esta porcaria agora é preciso pedir as autorizações com 10 dias de antecedência, distraí-me com as datas, precisava voar no dia 13 para um evento fora da zona habitual onde costumo andar... Lembrei-me agora, mas agora já não consigo pedir a autorização.
/Rant
 
Boa noite,
alguem pode explicar ou ajudar nesta situação, sff

registei em nome coletivo o drone 1x, entretanto cometi um erro, pois enganei-me (opção “NÃO” no campo “Massa Máxima à descolagem (MTOM) do UAS”.

Voltei a refazer um novo registo e agora dá me esta mensagem:

" A submissão falhou. Um ou mais valores contêm informação inválida. O número de identificação fiscal (NIF) já existe no registo"

Obrigada
 
Boa noite,
alguem pode explicar ou ajudar nesta situação, sff

registei em nome coletivo o drone 1x, entretanto cometi um erro, pois enganei-me (opção “NÃO” no campo “Massa Máxima à descolagem (MTOM) do UAS”.

Voltei a refazer um novo registo e agora dá me esta mensagem:

" A submissão falhou. Um ou mais valores contêm informação inválida. O número de identificação fiscal (NIF) já existe no registo"

Obrigada


Isso foi onde? ANAC? Tenho ideia que dá para editar ou apagar o registo.
 
Boa noite a todos!

Entre o Mini SE Fly More Combo a 400€ ou o Mini 2 ao mesmo preço, qual consideram melhor compra para primeiro drone?

Uso ligeiro.

Obrigado
 
Boa noite a todos!

Entre o Mini SE Fly More Combo a 400€ ou o Mini 2 ao mesmo preço, qual consideram melhor compra para primeiro drone?

Uso ligeiro.

Obrigado
Na minha opinião: Mini 2 Fly More Combo.

O Mini SE é uma mistura ou uma transição entre o Mavic Mini e o Mini 2. Tem algumas coisas boas do Mini 2, mas tem algumas coisas más do Mavic Mini e há coisas que estão realmente ali entre os 2
Se não houver orçamento para o Mini 2 Fly More, isso acaba por ser uma questão um pouco ingrata.
Se por um lado a qualidade de imagem do Mini 2 é superior ao SE, o Fly More Combo (em ambos) permite uma autonomia muito superior. o HUb de carga é definitivamente um must have, tal como o estojo/mala para guardar tudo.
É ver as specs, especialmente da camara de ambos e ver o que mais te interessa para o que pretendes fazer.

Provavelmente não ajudei muito... sorry :boredo:

EDIT: E Já agora, se for possível compra depois o DJI Care Refresh. Já tive de o usar e ainda bem que tinha isso. Esbarrei com o drone contra um edificio e o drone ficou inutilizavel. Paguei 49€, enviei o avariado e eles enviaram-me um novo/reconstruido um par de horas depois de terem recebido o meu. Dá para usar 3 vezes. É possível que no SE seja mais barato
 
Esbarrei com o drone contra um edificio e o drone ficou inutilizavel. Paguei 49€, enviei o avariado e eles enviaram-me um novo/reconstruido um par de horas depois de terem recebido o meu. Dá para usar 3 vezes. É possível que no SE seja mais barato
Sempre tive curiosidade como é que o DJI Care Refresh funciona no caso de erro humano, como parece ter sido o teu caso 🤔

Podes explicar melhor como se procedeu esse acidente? Foi devido a falta de alguns sensores e não deste conta, foi simplesmente nabice tua (acontece, já me aconteceu 😅, mas o meu ainda ficou a funcionar)? Como foi? E como é que funciona o processo em si? Eles analisam o registo de voo ou assim?
 
Sempre tive curiosidade como é que o DJI Care Refresh funciona no caso de erro humano, como parece ter sido o teu caso 🤔

Podes explicar melhor como se procedeu esse acidente? Foi devido a falta de alguns sensores e não deste conta, foi simplesmente nabice tua (acontece, já me aconteceu 😅, mas o meu ainda ficou a funcionar)? Como foi? E como é que funciona o processo em si? Eles analisam o registo de voo ou assim?

Então, estava sol forte e abriguei-me debaixo de uma especie de varanda grande para conseguir ver alguma coisa no ecrã. Conheço bem o local, sabia que não havia cabos nem nada do género. Tentei andar á volta de um monumento mantendo sempre o monumenot no centro da imagem. Acontece que pensava que estava mais perto do monumento do que estava na realidade e a certo ponto da circunferência o drone bateu num edificio e entrou pela varanda do 7º andar. Demorei mais de 1h até conseguir perceber em que varanda estava e para depois recuperar. Valeu-me uma moradora que foi extremamente simpática e que fez o favor de ir ver ao terraço, no andar dela e por fim ir tocar à campainha do 7º andar (as campainhas cá de baixo não funcionam). Para ajudar é um prédio em que a maioria dos apartamentos são casa de férias e não estava lá quase ninguém. Por sorte o drone caiu num apartamento que tinha gente naquele dia!
Recuperado o Drone estava com os pláticos de cima partidos mas nada de grave. Uma helice estalada a meio e com falta de outro bocado. A tampa da bateria saltou fora mas foi recuperado. O filtro que tinha na lente caiu com o acidente e deve ter ficado na varanda, não mo trouxeram. Liguei o drone, ele ligou-se, mas o gimbal não estabilizava, ficava sempre a abanar verticalmente (a imagem sempre a subir e a descer).Tentei fazer várias coisas mas nada reparou o problema. Tentei voar e ele voa, mas com a imagem assim não passava de um brinquedo de 50€ que me custou 10x mais.
Então depois fui ao suporte da DJI, autentiquei-me procurei o Care Refresh, aparece lá que ainda é válido e é basicamente só seguir os passos. Pagar os 49€ (no caso do Mini 2) e siga. Eles mandam uma etiqueta para imprimir, imprime-se mete-se numa caixa e entrega-se num posto de recolha da UPS.
O drone mal chega lá eles enviam outro. Demora quase uma semana para cada lado. Ele vai para a Holanda se não me falha a memória e o que eu recebi veio da Alemanha.

Já agora, o serviço Fly Away, nunca usei, mas basicamente é a mesma coisa, só que não envias o drone e pagas 220€ (se não me engano) para o caso do Mini 2. Um drone mais caro paga-se mais, obviamente.
Não sei se é diferente noutros modelos, mas no Mini 2 pode-se usar o Care Refresh 3 vezes ou 2x o fly away enquanto estiver dentro da validade.


EDIT: Comprei o Mini 2 usado mas tinha vindo de garantia, portanto baterias, hub de carga, comando, etc usados e aeronave nova/reconstruida, ainda selada dentro da caixa. O rapaz que mo vendeu disse-me que estava a fazer uma filmagem e que o drone se passou e foi contra uma parede. Pela conversa que ele teve depois pareceu-me que o caso dele foi parecido ao meu: azelhice. Mas ele diz que tentou ativar a garantia e que eles detetaram que realmente o drone se passou e ficou descontrolado. O problema deste método é que é mais lento. Como a bateria do meu saltou fora o ficheiro de vídeo não ficou gravado, mas no telemovel ficou a cache. Como ao telemovel a imagem chega com uns momentos de atraso, não se vê o acidente, só se vê que estava a andar de lado e de repente a imagem pára. Pode dar a entender que o gajo se desligou e caiu. Provavelmente se tivesse enviado essas evidencias para o suporte eles teriam assumido a reparação em garantia, mas não quis perder tempo, tinha o drone há 1 semana, era o primeiro dia em que tinha tudo legal, fiquei com uma azia tal que eu queria era outro rapidamente. Então ativei logo o Care Refresh sem pensar duas vezes.
 
Última edição:
Obrigado pelo teu testemunho.

Eu também tive bastante sorte com o meu primeiro embate...

Primeiro dia de férias nos Açores, cálculos mal feitos, aquando tentava aproximar o drone de mim no primeiro voo do dia, e fui contra as folhas de uma árvore. O drone perdeu o controlo, virou ao contrário e caiu no chão a mais ou menos 2m de altura. Tive sorte que apenas partiu uma das hélices, e o gimbal saiu do sítio. Troquei a hélice, encaixei o gimbal no sitio e ficou ok. Ou assim pareceu porque ainda o usei o resto da semana toda de férias todos os dias sem qualquer incidente.

Contudo, não tenho a certeza se isto foi do embate ou não porque não me consigo lembrar se já acontecia antes do mesmo ou não... Mas movimentos laterais não estão muito suaves. No momento do arranque do movimento lateral, a imagem salta um pouco fora do sítio, mas depois estabilizar e ele lá faz o movimento lateral. É um pouco difícil explicar isto, mas é algo que me chateia. Não sei se faz sentido perder tempo a mandá-lo para garantia ou não, porque ele funciona muito bem.

P.S. Tenho um Mini 3 Pro.
 
Se achas que não está bem manda-o para garantia. Se com isso assim não consegues fazer filmagens suaves envia. Vais é ficar sem o drone uns dias. Não sei se perto de 1 mês.

O @jjmaia julgo que já enviou o dele para garantia e penso que também tem um mini 3, pode ser que ele te diga quanto tempo demora a voltar.
 
Voar em LoS implica estar atento ao posicionamento do Drone (ou ter alguém ao lado que o faça) e não andar a passear com ele enquanto se olha para o ecrã [emoji14]
 
Voar em LoS implica estar atento ao posicionamento do Drone (ou ter alguém ao lado que o faça) e não andar a passear com ele enquanto se olha para o ecrã [emoji14]
Sem querer entrar numa discussão muito profunda, praticamente ninguém voa em LoS 100% do tempo, nem em Portugal, nem em lado nenhum. Este tema parece que é taboo aqui no fórum, mas a realidade é essa.

De qualquer forma, o drone estava a um metro, mesmo à minha frente, e eu estava a olhar para ele, pois ia apanhá-lo com a mão. Sim, foi burrice minha. Para ser sincero, não tenho qualquer explicação para o que aconteceu.

Se achas que não está bem manda-o para garantia. Se com isso assim não consegues fazer filmagens suaves envia. Vais é ficar sem o drone uns dias. Não sei se perto de 1 mês.
Só no arranque de movimentos laterais é que a imagem balança um pouco, de resto, zero problemas. Mas se calhar até é algo normal, ainda tenho de fazer uns testes. Talvez mande, mas mais lá para o inverno, onde o devo usar menos.
 
Só no arranque de movimentos laterais é que a imagem balança um pouco, de resto, zero problemas. Mas se calhar até é algo normal, ainda tenho de fazer uns testes. Talvez mande, mas mais lá para o inverno, onde o devo usar menos.
Isso acontece-me no Mini 2, em qualquer direção, desde que esteja em Sport, nos outros modos não acontece.
 
Boa noite a todos!

Entre o Mini SE Fly More Combo a 400€ ou o Mini 2 ao mesmo preço, qual consideram melhor compra para primeiro drone?

Uso ligeiro.

Obrigado
Entretanto, apareceu-me aqui um vídeo nos sugeridos que pode ser que te ajude, não sei se já viste. Este compara o Mavic Mini, o Mini SE e o Mini 2


Nota: É uma playlist com 2 vídeos, ainda só vi 1
 
Back
Topo