Gadgets Tópico dos Drones

Boa noite a todos.

Obrigado pelas respostas em relação ao mini se combo vs mini 2 pelo mesmo preço (400€).

Acabei por comprar o mini 2 combo como um de vocês sugeriu, por 542€. O comando com occusync 2.0 compensa a diferença de preço a meu ver.
 
Boa noite a todos.

Obrigado pelas respostas em relação ao mini se combo vs mini 2 pelo mesmo preço (400€).

Acabei por comprar o mini 2 combo como um de vocês sugeriu, por 542€. O comando com occusync 2.0 compensa a diferença de preço a meu ver.

Fui eu que sugeri. Bom preço! Há 1 mês atrás não conseguia arranjar a menos de 609€
 
Recomendo que explorem o DaVinci Resolve, tão poderoso como Premiere ou Final Cut Pro, e totalmente gratuito (existe uma versão paga chamada Studio, mas as funcionalidades avançadas que traz não fazem falta para edição de vídeos de drone).

 
Eu é o Davinci que uso. Prefiro perder algumas funcionalidades do que andar a crackar o Premiere. O único problema que vejo é que a versão grátis não usa a gráfica para ajudar no processamento. Como o meu CPU já é antigo tenho alguma dificuldade em editar 4K
 
Eu é o Davinci que uso. Prefiro perder algumas funcionalidades do que andar a crackar o Premiere. O único problema que vejo é que a versão grátis não usa a gráfica para ajudar no processamento. Como o meu CPU já é antigo tenho alguma dificuldade em editar 4K
Usa Proxies ou Optimized Media. Eu tenho uma boa máquina, mas uso Proxies na mesma, torna o scrubbing muito mais rápido. E podes desligar a qualquer momento caso precises, por exemplo, para fazer color grading ao pormenor.
 
Usa Proxies ou Optimized Media. Eu tenho uma boa máquina, mas uso Proxies na mesma, torna o scrubbing muito mais rápido. E podes desligar a qualquer momento caso precises, por exemplo, para fazer color grading ao pormenor.
Vi isso quando dava uma vista de olhos por partes do vídeo que partilhaste. Se calhar vou começar a usar. Ainda não experimentei mas no próximo vídeo que editar já vou testar.
Ultimamente até tenho gravado só em 2k para depois me facilitar a vida na edição :biglaugh:
 
alguém está com problemas com a app DJI Fly para android? nem inicia e crasha logo. tenho um pixel 5.

edit: já vi que é mal "geral" a versão 1.6.12 resolve o problema mas inda nem é oficial...
 
Última edição:
alguém está com problemas com a app DJI Fly para android? nem inicia e crasha logo. tenho um pixel 5.

edit: já vi que é mal "geral" a versão 1.6.12 resolve o problema mas inda nem é oficial...
Sempre te aconteceu ou só começou agora? Eu nunca tive problemas.
Tenho é o meu telemovel cheio de porcaria e muita app instalada. Então às vezes quando fica tudo mais lento a app fecha e volta a abrir. Mas muito raro
 
Sempre te aconteceu ou só começou agora? Eu nunca tive problemas.
Tenho é o meu telemovel cheio de porcaria e muita app instalada. Então às vezes quando fica tudo mais lento a app fecha e volta a abrir. Mas muito raro
Começou agora, e nem tenho ideia de ter feito update à app desde a última vez que usei.
 
Eu ainda não tenho essa versão, tenho a 1.6.9, se não me engano. Tenho o Mini 2 que já deverá estar bastante maduro, não deverá precisar atualizar nada tão cedo. Atualizei quando o comprei há 1 mês ou assim
 
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Tenho andado aqui com uma situação no meu mini 3 pro que não sei se é normal ou não.

Tenho um landing pad. Quando levanto vôo saio do landing pad pelo auto-takeoff e costumo ficar com ele a pairar um pouco. Ele faz o update do homepoint e lá vou eu. Quando faço RTH ele volta mas tenta aterrar sempre fora do landing pad. Tenho que ser eu a aterrar manualmente lá em cima. É normal?

Ele não regista o homepoint por coordenadas? Não devia lá ir dar certinho? Ainda por cima li (vale o que vale) que as cores do landing pad ajudam ao drone a identificar onde aterrar e que por isso até aconselham ficar em hover uns 30 segundos para ele reconhecer a zona de partida.

A questão é que se calhar até é normal ser assim, nunca dar mesmo certinho. Ou será que, não tendo nenhum aviso, devo calibrar alguma coisa? Foi apenas o segundo dia de vôo e no primeiro já acontecia.
 
Não é uma ciência exata, há sempre uma margem de erro. É perfeitamente normal ele não te aterrar exatamente ao milímetro no mesmo sítio onde descolou.
 
Não é por milímetros eheh estou a falar de uns 5/10m. Mas se for normal tudo bem, só queria ter a certeza.

Estranhei porque no YouTube vi vídeos de drones a aterrarem diretamente no landing pad depois do RTH. Podem ter sido conduzidos até lá sem que tenham feito referência a isso, pelo menos sempre interpretei que ele aterrava direitinho, ninguém referiu correção manual.
 
Tenho andado aqui com uma situação no meu mini 3 pro que não sei se é normal ou não.

Tenho um landing pad. Quando levanto vôo saio do landing pad pelo auto-takeoff e costumo ficar com ele a pairar um pouco. Ele faz o update do homepoint e lá vou eu. Quando faço RTH ele volta mas tenta aterrar sempre fora do landing pad. Tenho que ser eu a aterrar manualmente lá em cima. É normal?

Ele não regista o homepoint por coordenadas? Não devia lá ir dar certinho? Ainda por cima li (vale o que vale) que as cores do landing pad ajudam ao drone a identificar onde aterrar e que por isso até aconselham ficar em hover uns 30 segundos para ele reconhecer a zona de partida.

A questão é que se calhar até é normal ser assim, nunca dar mesmo certinho. Ou será que, não tendo nenhum aviso, devo calibrar alguma coisa? Foi apenas o segundo dia de vôo e no primeiro já acontecia.


Perfeitamente normal.
Exatamente por ser por coordenadas (GPS) é que ele não consegue acertar exatamente no mesmo sítio. O GPS tem sempre uma margem de erro. E os tais 5m que falas é a margem de erro admissivel para o GPS. Embora mais do que isso já começa a ser demasiado a menos que o sinal de GPS esteja fraco.

Eu acho que isso do landing pad e das cores é tudo treta. Já para o Mini 2 falavam disso, mas pelo menos no mini 2 ele nem sequer tem camara a olhar para baixo, como é que ele ia conseguir aterrar lá em cima?
 
Estranhei porque no YouTube vi vídeos de drones a aterrarem diretamente no landing pad depois do RTH. Podem ter sido conduzidos até lá sem que tenham feito referência a isso, pelo menos sempre interpretei que ele aterrava direitinho, ninguém referiu correção manual.

Julgo que de todos os que vi aterrar em cima do landing pad tiveram sempre ajuste do piloto para lá acertar
 
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